Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem uma parada que ainda não vi ninguém falando a respeito.

Se o impeachment realmente acontecer, assumirá o vice... Que é PMDB.

Agora veja, o presidente da câmara é PMDB e o presidente do senado também é PMDB.

Pra mim, se esse vice assume mesmo, o PMDB vai fazer o que bem entender com Brasil.

Publicidade

Postado

"A única política é enfrentar a direita. Enfrentá-la em todos os terrenos. Enfrentá-la nas ruas, na política, na propaganda, na imprensa, na luta ideológica e quando se tornar necessário, estar preparado para enfrenta-la pela força"

Post que um esquerdão fez agora de pouco no facebook...deu puta treta maligna nos comentários!

Postado

Cara, eu passei em todos os blogs de esquerda. Se resume a uma coisa: desespero!

Não se tem mais o que falar. A situação economia tá uma bosta. A aprovação do governo tá 1 dígito e agora vimos a maior manifestação de rua com objetivo, com gente trabalhadora. O choro tá muito grande pq esse negócio de elite versus pobre tá caindo. Tu ainda acredita nisso pq tu deve receber mta influência desses caras. Mas é só sair da internet e conversar com as pessoas simples na rua, com a tia do pastel. 1 dígito de aprovação não é brinks.

Desespero generalizado. Tá todo mundo doido. Inventando uma desculpa mais mirabolante que a outra.

Os caras sentiram o golpe e entraram em parafuso.

A esquerda típica está desesperada; partiram para a racialização das manifestações.

Vi diversos textos usando negros como escudo humano na defesa do pt e para atacar quem se manifesta contrariamente a esse governo.

Mas acho que o que mais dói mesmo é perceberem que são uns losers sem legitimidade nenhuma perante a população e que nunca mobilizarão tanta gente espontaneamente como no dia 15.

Postado

José Carlos Fausto Narciso

2 votos

Rodrigo, acho que uma grande maioria entende "intervenção militar" como sendo um "governo militar e com ditadura", e é evidente que "intervenção", como o próprio nome explica, tem a função de intervir circunstancialmente e como último recurso à disposição do povo.

Sabemos que o chefe maior das forças armadas é o presidente em exercício, porém, a lealdades das forças armadas é, em última circunstância, devida ao povo da nação brasileira. Não se pode exigir lealdade a alguém que, "hipoteticamente", viesse a ferir a democracia ou a liberdade, mesmo tendo sido eleito pelo povo, se trair a vontade da nação e houver desvios dos rumos e estiverem buscando mudar o regime vigente, em detrimento do bem estar da população, a lealdade seguramente deverá estar junto ao povo!

A vontade popular é soberana, embora nem sempre seja desta forma que as coisas caminhem.

Se uma "hipotética" intervenção é possível legalmente ou não, é algo a ser discutido se o fato vier a se tornar necessário.

Creio que se o povo em sua grande maioria vier a solicitar uma intervenção é porque ficou claro que o governo não está atendendo os anseios da nação brasileira, ou porque eventualmente, implantou ou está tentando implantar, um regime que não atende os desejos da grande maioria.

É evidente que neste caso o povo não estaria mais preocupado com a legislação, uma vez que ela já teria sido "desrespeitada pelos próprios governante", e neste momento, se todos os poderes estivessem "aparelhados" e não tomassem a constituição "ao pé da letra", estaríamos pedindo socorro, não simplesmente a uma "mão armada", mas sim, a "mão armada da nação e de seus patriotas a serviço dela". Se de outra maneira fosse, estaríamos pretendendo ter a nosso serviço "mercenários" e não os nossos militares, que certamente irão até as ultimas consequências simplesmente pelo patriotismo pois, sabemos que a remuneração das forças armadas é muito inferior do que a remuneração de muitos cargos apadrinhados por políticos e "aboletados" em cargos no governo.

Não podemos nos esquecer que "ao fim e ao cabo" os contingentes de nossas forças armadas nada mais são do que "PARTE DE NÓS MESMOS", são nossos irmãos, nossos filhos ou nossos netos...

Postado

Não vai nessa conversa de petista cara. PT tem que sair, eles são o Chavismo. Não devemos temer o Temer. (malz ai n resisti o trocadilho kkkkk)

kkk

Convivo com petistas que gostam de influenciar outras pessoas em minha volta,fods.Mas como não tenho argumentos sólidos pra debater na hora, nem esquento a cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...