Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dúvida Sobre Exercício Isolado

lluisgustavo

Posts Recomendados

@pedrinho91:

Cara, valeu mesmo pelas ideias.

@gms:

Inbox hue.

@Skywalker:

Olha, esse negócio dizem que varia de acordo com seu biotipo, e eu só sei que não sou endo.

Mas resolvi pegar treinos de ectomorfo porque sim, porque tinha que escolher algo haha.

Aí eu faço no máximo 4 séries com poucas repetições com eu diria 80% do que aguento, procurando expirar na contração do músculo, usando a tal cadência 2-1-3 com descanso entre as séries de um minuto e entre exercícios 2 minutos e 30 segundos.

Mas eu inicio meu treino com peitoral sim.

@Picanha:

Eu não tinha ouvido falar e nunca tentei. Vou dar uma pesquisada, é sempre bom ter várias opções haha. Mas quanto a só poder treinar três vezes, eu só fiz isso porque li sobre deixar os musculos descansarem e tudo mais, aí pensei que era o melhor tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantos dias disponíveis vc tem pra treinar?

Tb treino em casa e faço fullbody 3x.

Mas já fiz abc2x, só que com o passar dos meses acabava ficando muito cansado e não conseguia repetir as cargas.

Recomendo um ab2x ou fb3x. No caso do ab2x, teria um descanso na quarta.

Enviado pelo taptalk

Link para o comentário

Quantos dias disponíveis vc tem pra treinar?

Tb treino em casa e faço fullbody 3x.

Mas já fiz abc2x, só que com o passar dos meses acabava ficando muito cansado e não conseguia repetir as cargas.

Recomendo um ab2x ou fb3x. No caso do ab2x, teria um descanso na quarta.

Enviado pelo taptalk

Se precisar treino até no domingo, como é em casa, adequo meus treinos ao meu horário, não tenho um horário pra treino certinho. Não sei se isso é ruim também.

Tou lendo um pouco mais sobre o full body. Se eu treinar todos os músculos três vezes por semana vou ter que diminuir o peso, certo?

Pra não foder meus músculos.

Link para o comentário

Perguntei da disponibilidade pq pode não querer treinar fim de semana.

Caso faça FB, foca na progressão de carga. E principalmente em exercício composto. Pode colocar isolador, mas no fim do treino e sem abusar das cargas para não ter lesão.

Enviado pelo taptalk

Link para o comentário

Se precisar treino até no domingo, como é em casa, adequo meus treinos ao meu horário, não tenho um horário pra treino certinho. Não sei se isso é ruim também.

Tou lendo um pouco mais sobre o full body. Se eu treinar todos os músculos três vezes por semana vou ter que diminuir o peso, certo?

Pra não foder meus músculos.

Não precisa diminuir os pesos, pelo contrário. O treino full body não significa que vai somar todos os seus treinos e fazer junto 15 exercícios. Na verdade, você seleciona poucos exercícios compostos, que pegam vários musculos, de uma só vez. Então acaba sendo um treino bem pouco volumoso, no geral (uns 5 exercícios por ex. Ai vc pode pensar que é pouco, porém isso é compensado pelo fato desse treino ser feito 3x/semana. Então por ex, vamos supor no seu treino hoje, abc1x, vc treina peito só uma vez por sem com vários exercicios. Num fullbody vc treinaria peito 3x por semana, com menos exercícios. Não daria overtraining. Muito bom pra naturais. Entendeu?

Link para o comentário

Sugiro que pesquise mais sobre fullbody e depois volte pra tirar dúvidas. Pesquise aqui mesmo no fórum pelo stronglift 5x5, starting strength e sugiro também que dê uma olhada no fullbody do Craw: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/.

Link para o comentário

Sugiro que pesquise mais sobre fullbody e depois volte pra tirar dúvidas. Pesquise aqui mesmo no fórum pelo stronglift 5x5, starting strength e sugiro também que dê uma olhada no fullbody do Craw: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/.

excelente tópico pra colher informações

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...