Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Tmb E Gcd ! Dúvida!

Posts Recomendados

Postado

E ai galera blz !?

Seguite, para uma dieta de cutting qual dos dois devo bater as kcal?!

A TMB ou GCD ?!

A tmb sei que tenho que ter uma defict Pará cutting, mas e o meu GCD?! Tenho que bater ele?!

Como funciona!??

Pelas minhas contas minha TMB ta dando aproximadamente 2190kcal e pela tabela do forum ta dando 3014 kcal n sei qual daas duas eu sigo!!

Peso: 83 kg

Altura: 193 cm

BF: 19% altooo

Valew galera !!

Postado

tmb: oq seu corpo gasta para manter-se, msm que vc ficasse imóvel o dia todo (funções cardiovasculares, digestivas, cerebrais etc)

gdc: gasto diario total (tua tmb mais suas atividades, caminhada treino etc)

pra fins de cutt, pega seu gdc e diminui de 400 a 750 kcals.

mais alguma duvida?

Postado

TMB = Taxa metabólica basal = Quanto seu corpo gasta de energia durante o dia para te manter vivo, sem considerar os exercícios.

GCD = Gasto calórico diário = Quanto seu corpo gasta de energia durante o dia para te manter vivo, SOMADO ao gasto calórico dos exercícios.

Sendo assim, como cutting é matemática, e você deve ingerir MENOS do que gasta, qual valor você acha que deve considerar? O da taxa em repouso ou o seu gasto REAL (somando os exercícios)?

Postado

TMB - Taxa de Metabolismo Basal = calorias necessárias para o funcionamento do corpo EM REPOUSO

GDC = TMB x Coeficiente de atividade (1,2... 1,4...) dependendo do quão é movimentado seu dia.

Isso tudo é estimado, tens que achar na prática. Pq segundo as contas, meu cutting tem que ter 2.300 calorias. Se comer 2300 calorias eu viro uma bola.

Para cutting tens que ficar abaixo do GDC em 500~1000 calorias

EDIT: porra todo mundo respondeu junto kkkkkkkkkkkkkk

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...