Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Usar A Progressão De Cargas Do Sl Em Um Ab2X?


Rennatow10

Posts Recomendados

Publicidade

Mais simples não podia ser, obrigado por sua explicação Ice.

Eu treino há sensivelmente 8 meses e estou fazendo abc2x, com faixas de 6 repetições. Ora só aumentava o peso quando conseguia fazer a 7 repetição. O que me induz a progressão linear é que aumente o peso na barra a cada treino, independentemente se for 1 kg em cada lado, e tentar fazer as 6 repetições, estou certo?

eu treino abc2x toda a semana com 6 reps, sem a1 ou a2... Mesmo no Upper/Lower que fazia antes treinava assim, mas não senti grande progressão. No supino, por exemplo, estou com o mesmo peso há 2 semanas e não consigo colocar mais. O que me aconselha é tentar fazer mais reps do que as esperadas 6, certo? (Progressão Dupla) e só então colocar mais peso, ne?

Editado por Marcos12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu pode fazer cluster

pegar o peso que ia tipo fazer 3 series de 5 e ir fazendo em singles, com uns 40`60 segs de segundo entre elas



ve o topico do proxy sobre periodizacáo Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei essa técnica quando comecei a fazer barra fixa, ajudou bastante.

Mas por agora prefiro não adotar métodos muito complexos.

Vou manter pela progressão linear e consequentemente progressão dupla quando estagnar nas cargas. Acho que minhas cargas estão bastante fracas para meu tempo de treino, daí a uns 3 meses posso tentar esse método que vc falou, por agora não.

Cargas (anilhas por um lado só) x 6 reps

Supino 22,5 kg

OHP 12 kg

Barbell Row 25

Deadlift 35

FSquat 25,5

Editado por Marcos12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais funciona para mim quando estou estagnado, é aumentar o número de séries diminuindo repetições das mesmas.

Por ex, não consigo fazer 3x5, faço 5x3, 4x4...

O bom disso tb, é que preserva mais a forma. Me ajudou muito com a remada curvada, que é o exercício que mas me detonava ao longo da série. Fazendo séries de 3 eu passei a roubar menos e continuei progredindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma boa opção, esse método tem algum nome técnico?

é como cluster training oras

tu visa um numero x de reps com o peso mas sem ser especifico com sets programados, visando boas reps

so que o cluster como apresentado no video que mostrei vai de 1 em 1 rep, justamente pra ter reps perfeitas e bom volume associado

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...