Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Usar A Progressão De Cargas Do Sl Em Um Ab2X?


Rennatow10

Posts Recomendados

sim , melhor semanalmente , por exemplo

treino A - supino 4x6 proegredindo semanalmente

treino B - supino 3x8 com 80% da carga do treino A

No treino b poderia focar mais em hipertrofia , mais séries , cargas mais leves , reptições cadenciadas

Progredir todo treino fica mais pesado a partir de certa carga

Gostei da dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pra enriquecer a discussão, segue resumo do protocolo APRE (tem um estudo com esse protocolo, além de um livro sobre ele):

3RM Protocol

50% of 3RM – 6 reps

75% of 3RM – 3 reps

Reps to failure with 3RM

Adjusted reps to failure

6RM Protocol

50% of 6RM – 10 reps

75% of 6RM – 6 reps

Reps to failure with 6RM

Adjusted reps to failure

10RM Protocol

50% of 10RM – 12 reps

75% of 10RM – 10 reps

Reps to failure with 10RM

Adjusted reps to failure

And to adjust after the test set:

Reps in third set (6RM protocol) Adjustment for fourth set (kg)

0-2 -2.5 to -5

3-4 0 to -2.5

5-7 No change

8-12 +2.5 to +5

> 13 +5 to +7.5

The adjustments vary slightly for the 3RM and 10RM protocols, but this is the basic idea.

abs

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que você quis dizer. Creio que haja sido uma interpretação pífia minha da sua primeira postagem. Claro que concordo com tudo que você disse, que a progressão é algo que vai muito além de adicionar anilhas.

Desculpe o mal entendido, mas acho que é pra isso que serve um fórum mesmo, né? Pra aprender.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Como você se sentiu no seu treino hoje em nada influencia em como você pode se sentir em seu próximo treino. Inclusive, se o estímulo do treino foi o suficiente pra ativar o processo de supercompesação, o seu próximo treino pode ser mais fácil que o anterior mesmo aumentando a carga.

Não poderia concordar mais. Estou fazendo o SL 5X5 vai fazer 2 meses, e já perdi a conta de quantas vezes eu conclui o treino com muita dificuldade, achando que não conseguiria progredir no próximo treino, e acabava que o próximo treino era ainda mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos de eu defender treinos frequentes de baixo volume é exatamente este.

Porque se analisar a quantidade de séries e repetições, um cara que faça 3 exercícios de 3x8 uma vez por semana, fará, ao final de uma semana, 72 reps.

Outro cara que fizer 5x5 3x na semana, ao final de uma semana, fará 75 reps.

A diferença é que o cara que treino 3x na semana, a cada treino estará mais forte que no treino anterior, devido ao princípio da supercompensação.

seu raciocínio é certo , ok

porém ativar os mecanismos da supercompensação não é tão simples assim . As vezes tu aumenta a carga , porém faz a série mais explosiva ( menor tempo sob tensão ) e descansou mais , acabou q no final das contas pode ter sido mais intenso no sentido de cargas , mas não no sentido geral da palavra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos de eu defender treinos frequentes de baixo volume é exatamente este.

Porque se analisar a quantidade de séries e repetições, um cara que faça 3 exercícios de 3x8 uma vez por semana, fará, ao final de uma semana, 72 reps.

Outro cara que fizer 5x5 3x na semana, ao final de uma semana, fará 75 reps.

A diferença é que o cara que treino 3x na semana, a cada treino estará mais forte que no treino anterior, devido ao princípio da supercompensação.

Acho interessante seu ponto de vista, mas relativamente ao princípio da supercompensação, um cara que treina abc2x também poderá obter máximo proveito deste fenómeno ou não??

Outra questão, no que toca à progressão linear, após adicionar peso progressivo em cada treino e fazer as repetições impostas e se o indivíduo sentir que já não consegue adicionar mais peso é necessário um deload? Ou o cara pode-se "focar na execução", fase excêntrica e tudo mais com vista a realizar as repetições impostas para só depois poder aumentar a carga no treino seguinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deload, na verdade, é a estratégia mais primária e mais ineficiente de todas.

Em ordem de preferência eu optaria por progressão dupla (fazendo um deload para a última carga com a qual consegui completar o treino).

Explique melhor essas estratégias. A progressão dupla não envolve deload também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...