Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Usar A Progressão De Cargas Do Sl Em Um Ab2X?


Rennatow10

Posts Recomendados

Publicidade

Eu näo sou muito fä da progressäo de cargas "agendada". Muitas vezes a pessoa näo está preparado para uma carga maior e aumenta mesmo assim, fazendo com que a excecucäo seja ruim.

Eu progrido as cargas sempre naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por "naturalmente" ele quis dizer de forma autoregulada. Tem protocolos como o APRE - que tem comprovação cientifica de sua eficácia - cuja progressão é, de certa forma, natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só pode como deve.

Progressão de cargas deve ser a base de qualquer modelo de treinamento.

Falou besteira.

Se do tamanho que está seu corpo consegue vencer o desafio imposto, seus músculos não crescerão 1 mm, sua capacidade aeróbia não aumentará, enfim, o corpo não vai evoluir, não vai se desenvolver.

O corpo é inteligente, não vai desenvolver habilidades desnecessárias, habilidades que não serão utilizadas.

Para crescer e se desenvolver, o corpo precisa ser desafiado.

Logo, vc precisa impor sempre uma sobrecarga progressiva para "ensinar" ao corpo que o próximo treino sempre será mais pesado e desafiador do que o treino anterior. Isso ativa o princípio da supercompensação que torna o corpo maior e mais forte constantemente para vencer os novos desafios.

Esse negócio de "progredir cargas naturalmente" é o primeiro passo para uma estagnação precoce.

Mirar em um objetivo, ainda que seja um objetivo modesto, é sempre o melhor caminho.

Eu insisto em discordar.

O corpo näo é uma ciência exata. Ele näo sabe contar, näo sabe que em uma semana vai ter que levantar mais 4 quilogramas no supino.

Claro que o corpo deve, como você disse, ser desafiado, mas ele pode perder esse desafio. Se você aumentar a carga sem seu corpo estar preparado, aumenta-se o risco de sofrer uma lesäo ou de você passar a executar o exercício errado. Há também a possibilidade de seu corpo näo estar bem naquele dia, de você näo haver dormido bem ou repousado adequadamente. Enfim, uma gama de fatores externos deve ser considerada.

É claro que você tem que ter uma meta, um objetivo. Mas creio que à partir do momento em que você percebe que o corpo "perdeu o desafio", você tem que modificar a meta. Imagine que você mal consegue terminar sua série com, por exemplo, 20 kg de cada lado no supino. Você acha que será proveitoso, no próximo treino, aumentar 2 kg de cada lado, só porque é o que você planejou no papel? Será que o corpo está preparado mesmo para esse desafio de levantar 10% a mais de peso (desconsiderando a barra, claro)?

E também, já pensou se você percebe que pode, ao invés de aumentar 2 kg, como planejado, aumentar 3? Mas aí você näo aumenta e deixa com 2 porque esse é o seu objetivo pra semana?

Resumindo, temos que interagir com nosso corpo. Se forçarmos acima dos limites, as conseqüências podem ser desastrosas.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou fazendo o ab2x upper/lower e estou aumentando carga semanalmente...se tive dificuldades na semana aumento apenas 2kg se fui bem aumento mais...funciona! ainda nao estagnei...

e ainda mando um fst-7 no finalzinho, mas isso FOI conversa para outro topico, rsrs

Iceman disse tudo, nao adianta subir só qdo se sente confortavel, tem q desafiar essa carcaça ae a crescer na marra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que você tem que ter uma meta, um objetivo. Mas creio que à partir do momento em que você percebe que o corpo "perdeu o desafio", você tem que modificar a meta. Imagine que você mal consegue terminar sua série com, por exemplo, 20 kg de cada lado no supino. Você acha que será proveitoso, no próximo treino, aumentar 2 kg de cada lado, só porque é o que você planejou no papel? Será que o corpo está preparado mesmo para esse desafio de levantar 10% a mais de peso (desconsiderando a barra, claro)?

- Como você se sentiu no seu treino hoje em nada influencia em como você pode se sentir em seu próximo treino. Inclusive, se o estímulo do treino foi o suficiente pra ativar o processo de supercompesação, o seu próximo treino pode ser mais fácil que o anterior mesmo aumentando a carga.

- E eu não sei de onde você tirou essa porcentagem de progressão, porque não existe um programa sequer que pede pra aumentar 4kg por treino (só no lev. terra isso acontece).

A progressão é de 2kg por treino (se possuir anilhas fracionadas, pode-se progredir até menos, 1,5kg, 1kg etc por treino), o que vai dar uma média de 2% por sessão. Ou seja, pra se ter um aumento de 10% é necessário várias sessões

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , melhor semanalmente , por exemplo

treino A - supino 4x6 proegredindo semanalmente

treino B - supino 3x8 com 80% da carga do treino A

No treino b poderia focar mais em hipertrofia , mais séries , cargas mais leves , reptições cadenciadas

Progredir todo treino fica mais pesado a partir de certa carga

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...