Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O fortalecimento do core é fundamental, meus ombros estao iguais o desse fisiculturista olhando de frente(menos massa muscular é claro), assimetrias vao rolar e o q eu te falo é q acabei de chegar do treino de pernas(120 kgs no agachamento livre na ultima serie de 6).

Nao sei seu grau e tudo mas vc deve se preocupar inicialmente com a carga e com o fortalecimento do core.

E vc tem essas dores q agravam o problema, eu procuraria alguem qualificado para me treinar em caso de inexperiência.

Publicidade

Postado

Rapaz, é impossível avaliar qualquer coisa sem te ver pessoalmente. Também tenho escoliose e sinto algumas dores (principalmente na lombar, mas também sinto fortes dores no peito quando eu corro por causa de atrito da coluna com a pleura), mas treino normalmente. O ideal é que para ter uma resposta adequada é que você faça um raio X e vá em um ortopedista esportivo, de preferência. A maioria dos ortopedistas normais iriam falar pra você parar de treinar e pronto, já que eles não conseguem entender o quanto a musculação pode ser importante para uma pessoa.

Postado (editado)

Inventou a roda. A dor é muscular, no trapézio por exemplo, mas é devido a escoliose, ao desvio na coluna. Então a escoliose causa dor sim, pois se eu não tivesse esse desvio, não sentiria a dor.

"do mesmo jeito que pessoas sem escoliose também têm dor na coluna." Comparação completamente fora de contexto.

Pra ficar claro: HIV. Ninguém morre por causa da AIDS, e sim das complicações geradas pelo vírus. Porra, mas se a pessoa não tivesse contraído o vírus, não morreria. E, por outro lado, pessoas tmb tem deficiência imunológica que podem até levar a morte, mesmo sem ser portadora do vírus.

Em relação ao tópico, eu faço todos esses exercícios, com boa forma, e me sinto bem, não sinto mais as dores. Caso eu pare de treinar, as dores voltam.

1) na escoliose idiopatica (a maioria dos casos, provavelmente o de vocês), a dor é um sintoma extremamente raro, reservado a casos muito avançados. Posso te passar várias referencias de artigos e livros médicos se quiser, mas não acho necessario, pois esse nao é o objetivo aqui.

2) a comparaçao tem contexto. O que quero dizer é que cervicalgia e lombalgia são problemas extremamentes comuns, quer a pessoa tenha escoliose ou não, e que as dores que sentem são provavelmente por isso, e nao causadas/agravadas pela escoliose.

3)Essa comparaçao sim é sem contexto, visto que a ação direta do hiv pode levar a morte. Mas isso não tem nada haver, entao nao vou falar mais.

Ao autor do tópico, repito meus conselhos, não ha necessidade de retirar nenhim exercicio, faça-os com forma adequada que tera benefícios.

Editado por Picanha
Postado

Eu também tenho isso... tenho assimetria nos ombros e acho que nos quadris também, e isso me prejudica nos exercícios, eu sempre tendo a ser mais forte em um lado, tanto que meu lado esquerdo é mais desenvolvido que o direito e isso me incomoda... Queria saber se realmente da pra corrigir isso pq eu queria muito começar um treino estilo 5x5 (e começar a agachar pesado :D) mas pode acabar agravando por causa das altas cargas sobre a coluna.

Postado

Foque nos alongamentos, pq é quase certeza que um lado de seu corpo seja mais encurtado que o outro, os alongamentos irão evitar essa dores e a ajudam a minimizar as assimetrias que podem vir a acontecer conforme for hipertrofiando. Se tiver oportunidade faça natação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...