Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iae galera!

Tenho 18 anos e a pouco tempo descobri que era portador da escoliose,apesar de as vezes me incomodar com dores musculares e ouvir comentários de algumas pessoas que percebam meu ombro direito um pouco mais alto que o esquerdo,eu nunca levei a sério,até que algumas semanas atrás eu fui fazer um exame médico para entrar em uma empresa e o médico disse que minha coluna era curvada em c.

Pesquisei bastante a respeito e vi que alguns dos principais exercícios que eu andava fazendo (agachamento,DL,desenvolvimento,remada curvada,) agiam com uma carga vertical sobre minha coluna e decidi parar imediatamente pra não agravar o problema.

Montei um treino baseado nisso e fiz algumas trocas,espero que me ajudem,vai ae:

ABx2 (upper lower)

A

Supino halteres 4x6

elevação lateral 3x8/frontal 3x8 (alternando e descansando 30 s entre as series)

paralelas 5x5

barra fixa 4xmax

remada sentado 3x8

kroc rows 3x8

chin up 3xmax

B

Leg press 90° 4x8

extensora 3x8

flexora3x8

panturrilha em pe 3x10

panturrilha sentado 3x10

Fortalecimento abdominal e lombar.

Vlw!!

Publicidade

Postado

Primeiramente, escoliose não causa dor. Segundo, não sei seu grau de escoliose, acredito que seja pouco, mas de qualquer forma, exceto em poucos casos, não há necessidade de adaptar treino nenhum por causa disso, pelo contrário, esses exercícios que retirou podem ajudar muito no fortalecimento dos músculos paravertebrais, o que na verdade seria benéfico para você (desde que feitos com postura correta, obviamente).

Visitante usuario_excluido2333
Postado

É tão grave assim o seu problema? Muitas pessoas tem isso, eu também tenho mas não é nada grave. Tem fisiculturista que tem. Olhe aquele Simeon Panda, ele tem um ombro bem mais elevado que o outro.

Simeon_Panda_Twitter.jpg

Postado

É tão grave assim o seu problema? Muitas pessoas tem isso, eu também tenho mas não é nada grave. Tem fisiculturista que tem. Olhe aquele Simeon Panda, ele tem um ombro bem mais elevado que o outro.

Simeon_Panda_Twitter.jpg

Eu tenho esse problema acho que é por isso que não consigo manter a boa forma no supino com barra .

Postado (editado)

Primeiramente, escoliose não causa dor. Segundo, não sei seu grau de escoliose, acredito que seja pouco, mas de qualquer forma, exceto em poucos casos, não há necessidade de adaptar treino nenhum por causa disso, pelo contrário, esses exercícios que retirou podem ajudar muito no fortalecimento dos músculos paravertebrais, o que na verdade seria benéfico para você (desde que feitos com postura correta, obviamente).

Escoliose não causa dor? Vc é um fanfarrão. Vou te passar minha dor na coluna e no pescoço pra vc ver como é gostoso. É cada um....

Editado por Rodrigopq
Postado

Escoliose não causa dor? Vc é um fanfarrão. Vou te passar minha dor na coluna e no pescoço pra vc ver como é gostoso. É cada um....

Sim, escoliose não causa dor. Se você sente dor, é por outro motivo, como uma contratura muscular, um vício de postura etc, do mesmo jeito que pessoas sem escoliose também têm dor na coluna.

Postado

Escoliose pode causar dor sim. Se o grau da escoliose não for alto(abaixo de 25%) e se for genético pode fazer os exercicios normalmente.

Somente em casos extremos, obviamente, e mesmo assim, a dor não é da escoliose propriamente dita, mas da sobrecarga muscular gerada.

Postado

Pior que dói pra caralho os musculos do trapezio,costas e pescoço,todos do lado direito.

Escoliose pode causar dor sim. Se o grau da escoliose não for alto(abaixo de 25 graus) e se for genético pode fazer os exercicios normalmente.

Acho que não é tão grave assim,mas meu medo é piorar,será que posso continuar fazendo tranquilo?

Postado

Sim, escoliose não causa dor. Se você sente dor, é por outro motivo, como uma contratura muscular, um vício de postura etc, do mesmo jeito que pessoas sem escoliose também têm dor na coluna.

Inventou a roda. A dor é muscular, no trapézio por exemplo, mas é devido a escoliose, ao desvio na coluna. Então a escoliose causa dor sim, pois se eu não tivesse esse desvio, não sentiria a dor.

"do mesmo jeito que pessoas sem escoliose também têm dor na coluna." Comparação completamente fora de contexto.

Pra ficar claro: HIV. Ninguém morre por causa da AIDS, e sim das complicações geradas pelo vírus. Porra, mas se a pessoa não tivesse contraído o vírus, não morreria. E, por outro lado, pessoas tmb tem deficiência imunológica que podem até levar a morte, mesmo sem ser portadora do vírus.

Em relação ao tópico, eu faço todos esses exercícios, com boa forma, e me sinto bem, não sinto mais as dores. Caso eu pare de treinar, as dores voltam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...