Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Na Adolescência, Posso Treinar Intensamente A Partir Dos 16 Anos?

andreribeiro

Posts Recomendados

Bom, eu estou começando na musculação recentemente, tenho 16 anos e 8 meses e comecei a 3 meses, não estou fazendo dieta e nem tomando suplementos, mas estou comendo relativamente bem, tipos variados de carne(geralmente frango), batata doce, arroz branco e integral, verduras e legumes, massas e nada de frituras e alimentos prontos. Eu decidir tentar uma dieta com uma nutricionista esportiva, mas ela me pediu um avaliação médica e então marquei com o meu médico que me acompanha desde pequeno. Enfim, fui lá e ele nao recomendou a pratica de musculação para mim, falou para mim fazer exercicios aeróbicos, como natação, basquete, corrida, etc. Ele falou que era prejudicial para o meu crescimento e para minha estrutura óssea, eu tenho 1,71 cm de altura e ele falou que eu poderia crescer no max mais 1 ou 2 cm, o que não faz muita diferença pra mim.

Eu sempre fui magro, nunca conseguia engordar, a musculação me salvou, apesar de pouco tempo no esporte e não ter um conhecimento vasto ainda, eu amo esse esporte, quando comecei a treinar eu pesava 59 kg e agora estou quase com 66kg. Eu ja pesquisei em varios sites sobre a pratica na adolescência e muitos falam que a partir dos 14 anos ja e recomendado(com um bom acompanhamento profissional), mas o que eu queria mesmo saber é se eu com quase 17 anos posso treinar com uma intensidade alta, que eu chegue na fadiga muscular e aumente a minha massa magra sem que eu tenha problemas de saúde. Admito pra voces que depois que eu sai da minha consulta eu sai totalmente desmotivado pelo o que o meu médico falou e ele se recusou a me passar a avaliação para eu levar na nutricionista, pois ele mesmo disse que a própria nutricionista acharia ele louco por me mandar fazer uma dieta para ganhar peso. Enfim cheguei em casa e chorei de raiva, mas agora me acalmei e vim a procura de respostas corretas em relação ao treino na minha idade, se eu posso ou não fazer um treino com "intensidade alta" com uma carga relativamente pesada ou não posso fazer isso.

Desde ja agradeço a todos que me responderem e valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu só estou expondo minha opinião, a decisão é dele. Eu considero opinião médica pra crl. Esse é o grande problema no forum, os caras não teem estudo pra fazer tal comentário e msm assim fazem. Toca barco, amigão! Come ferro.

e o outro grande problema é se apegar demais a teoria e nao vivenciar nada na pratica

Link para o comentário

Péssimo argumento esse de teorias médicas. Se pa existe mais teoria desmentida que concretizada como verdade.

Por exemplo a questão do ovo e o colesterol, desde que eu comecei a treinar li vários e vários artigos dizendo comer ovos demais era prejudicial, e vários dizendo que o colesterol que se ingere pouco influencia no colesterol total. Muito puto com isso tudo, passei 2 semanas comendo 8 ovos todo dia com gema e fui fazer um exame de sangue pra medir. Deu um pouquinho acima da média, coisa que meu medico falou que era irrelevante. Hoje sou feliz mandando ovos inteiros em proporções grotescas sem peso na consciência [emoji1]

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...