Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Que Ponto Vai A Ignorância De Um Médico ?

Uísque

Posts Recomendados

Antes de prosseguir preciso deixar claro : NÃO ESTOU GENERALIZANDO ! Existem excelente profissionais nessa área.

Apenas um desabafo :

Meu professor sugeriu que eu fizesse exame de testosterona para ver se a minha estava em dia. Ele ainda disse : "caso o médico veja que a sua está a baixo do normal, certamente ele te passará uns remédios interessantes " e deu uma risada.

Hoje fui la , e na fila de espera eu pensei que talvez o médico não me pedisse os exames dizendo que é frescura minha e bla bla, então eu resolvi mentir apenas para que ele realmente me cobrasse os exames.

Entrei na sala, nos comprimentamos, e olhem só como foi o diálogo deste incrívelzíssimo médico.

Médico: Então 13lukss13, o que passa ?

Eu : Bom, eu treino a 4 anos, e destes 4 anos, os 2 últimos foram seguindo uma dieta montada por uma nutricionista esportiva, porém eu não vejo resultado de tanto trabalho ! Meu instrutor da academia me sugeriu q eu passasse com um médico para que ele me pedisse um exame onde eu pudesse ver a minha taxa de testosterona.

(Eu menti pois treino a uns 7 meses, e a dieta começou boa e depois por falta de $$, acavacalhou.)

Médico : Meu amigo, não adianta ficar treinando isso aqui (e apontou para os braços dele), pois isso aqui não te leva a nada. Você precisa treinar isto aqui (e apontou para cabeça dele). Pois isto sim te tornará alguém na vida.

Eu : Hahaha eu treino o cérebro também, diariamente, faço engenharia aqui na xxx, e me mantenho todo dia estudando, afinal um dia serei um bom profissional haha (faculdade pública de nome e reconhecimento internacional).

Médico : Eu mereço isso, garoto de 19 anos me pedindo exame de testosterona. (Ele fez isso balançando a cabeça para um lado e para o outro, como quem sinaliza "não" com a cabeça, e ria num tom irônico ao mesmo tempo).

Eu : Ah, sempre bom prevenir né.

Médico : Vou te da um conselho garoto, quer ficar forte ? Vá carregar saco de area, saco de cimento. Ficar indo em academiazinha não vai te ajuda mt não.

Eu : Hahaha o senhor esqueceu de dizer também pra descarregar caminhão de feira né. (Falei com um tom irônico, ja tava me irritando).

Médico : Vc precisa entender que a natureza te fez de um jeito, e vc deve simplesmente aceitar, vc não vai conseguir mudar isto.

(Ah é doutor ? Arnold, Nasser, Lou e Branch acho que discordam do senhor heheh).

Eu : Apenas estou em uma caminhada querendo melhorar o que ela ja me deu.

Médico : Quer ficar bombadinho ? Come banana. Banana = músculo.

(Eu resolvi ficar quieto, não vou eu ficar discutindo com o cara que afinal só vai me passa o exame.).

Eu : Se possível, eu gostaria de poder ver a glicemia,trigliceres e como ta o fígado também. Tenho parentes com diabetes na família. E o fígado só pra ver se ta tudo ok mesmo.

Médico : KKK Se com 19 anos ta pedindo pra ver como ta o fígado, imagina como vai estar qndo tiver 50 anos.

Eu : Vai estar bem, pois se eu to acompanhando desde os 19, não terei surpresas quando estiver com 50 anos.

Ai ficou um silêncio, ele terminou de assinar as guias dos exames, ai ele entrego pra mim e falou :

Médico : Esse pessoalzinho de academia é visão fechada, eles não enchergam um ponto fora da curva, não vá ficar viciado na musculação e ficando bobo aqui (apontou pra cabeça)

Eu juro que quase mandei aquele gordo pra puta que pariu. Se ele é preguiçoso e ta cheio de argumentos pra sustentar a gordice dele, de que aquela pança enorme dele era saudável pro cérebro, ok, mas não vá fica falando merda.

Lado bom nisso tudo : consegui a guia pra fazer os exames q eu queria, e amanha vou la (:

Editado por 13lukss13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é SUS????

Se fosse plano de saúde eu iria cagar nele todo, iria dizer que diferente dele, eu gosto de cuidar da minha saúde não importando a idade, e que gosto de treinar tanto meu cérebro quanto meu corpo pra não terminar gordo...tetudo... e cheio de problemas advindo do excesso de peso ( se ele é gordo que nem vc disse , isso iria matar ele de raiva)

Link para o comentário

Que cara escroto hquahahauqhh

Tu foi muito tranquilo irmaozinho, era p ter colocado o piru na mesa (conotativamente falando é claro) e ter batido de frente com esse frustrado..

o cara te humilhou na cara dura kkkkk baita profissionaaaal

Editado por MrCrowley
Link para o comentário

Sim é SUS :(

Gordo folgado, intrometido ... era só passar a receita pros exames e ja era hahaha

Se eu quisesse conselho iria pra psicólogo -.-

Fica pra experiência da próxima vez chega e pede os exames, se ele puxar assunto , insiste e pergunta assim : ''Tem como passar os exames ou não???" Nem dá chances de ele falar merda .

Esse médico deve ter perdido alguma namorada ou esposa pra algum bombado viril e metedor, daí ficou todo dolorido com gente que malha como você..

2

Sendo gordo, com certeza teve uma namorada que lhe foi tomada por um maromba rsrsrrs, aí ele ficou puto com todos da face da terra.

Link para o comentário

Quando fui no médico para pedir os mesmos exames (com 17) o cara era gordo, mas me passou de boas e recomendou que eu fizesse atividade física sempre, só disse pra eu controlar a carne pois meu colesterol tava alterado.

Sobre o colesterol, já foi provado que ele não causa parada cardíaca nem agrava, se não me engano o Victor Sorrentino falou isso, e gordura saturada ainda faz um bem da porra.

No mais, tem médico ignorante assim como tem instrutor, nutricionista, pedreiro e por aí vai...

Link para o comentário

Esse é um dos problemas do funcionalismo público. O servidor acha que está fazendo um favor ao cidadäo...

Mas, assim, você também foi desonesto. A primeira coisa que aparece no seu relato é que você mentiu para o médico.

Link para o comentário

Esse é um dos problemas do funcionalismo público. O servidor acha que está fazendo um favor ao cidadäo...

Mas, assim, você também foi desonesto. A primeira coisa que aparece no seu relato é que você mentiu para o médico.

Pra mim, nenhum médico deveria recusar pedidos de exames, mesmo que fora da área dele. Se eu for no intuito disto, já minto logo de uma vez pra conseguir o que eu quero, pois existem muitos médicos que simplesmente começam procurando doenças básicas e coisas que você sabe que não tem, no intuito que você retorne mais vezes e ele ganhe mais dinheiro nas consultar (não no caso do SUS obviamente).

Um exemplo era minha lesão de ombro, estava com uma dor articular muito forte e ele saia do lugar direto, qualquer pessoa que tenha o MÍNIMO de noçao da vida, sabe que um raio-x não mostrará porra nenhuma. Pois bem, o médico me passou um raio-x, retornei sem nada apresentado no exame, então ele me passou uma ecografia, retornei novamente e depois me passou uma ressonância, o resultado também não mostrou muito, foi quando fiz a ressonância com contraste (que era o que eu tinha pedido desde o começo), ou seja, o cara simplesmente adiou minha dor e ganhou 4 consultar para descobrir minha lesão.

No ano seguinte a minha cirurgia, o outro ombro começou com as mesmas dores, já cheguei mentindo que fiz todos exames menos a ressonância e que já tinha um laudo médico dizendo sobre a possível lesão, logo ele me passou o exame certo e resolvi meu problema.

Dá pra saber quando mentir ou não pro médico, pois alguns estão ali só para atender o máximo de pessoas possíveis.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...