Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdômen - Ajuda

Lisnol

Posts Recomendados

Preciso de ajuda, simplesmente não sei o que mais fazer...

Tenho 4,8% de gordura corporal, faço academia a aproximadamente 5 meses, 120 abdominais 5 vezes na semana, revesando entre obliquo, reto e inferior, sendo os 2 ultimos com carga, e simplesmente não consigo definir meu abdômen.

Não aparece um gomo, nem indicios... Foi um dos motivos de eu ter parado com a academia a uns 2 anos atrás.

Me animei a voltar, mas é desanimador, vejo amigos com mais que o dobro do meu percentual de gordura, fazendo treinos bem mais leves, e possuem o abdomen todo definido, e o meu n aparece nda.

Álguem sabe qual pode ser o motivo? Dicas para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Os etíopes tem musculatura aparente só porque estão magricelos de fome? Não. Questão de falta de musculatura desenvolvida - musculatura que nem existe.

Só pra saber: qual tua altura e peso?

Ah, outra coisa: se você ficar nessa de parar e voltar, quando acha que vai conseguir algo, por mais que demore?

Editado por helb4o
Link para o comentário

Os etíopes tem musculatura aparente só porque estão magricelos de fome? Não. Questão de falta de musculatura desenvolvida.

Só pra saber: qual tua altura e peso?

Ah, outra coisa: se você ficar nessa deparar e voltar, quando acha que vai conseguir algo, por mais que demore?

Tenho 1,71m, 49 quilos.

Antes de eu parar fiz 1 ano de academia e agora estou a 5 messes, como falei, fazendo 120 abdominais em 5 dias da semana.

Sou magro, mas todos os meus outros músculos desenvolveram, menos do abdomen...

Editado por Lisnol
Link para o comentário

OVERTRAINING!!!!!Descanse mais a musculatura, faça apenas duas vezes por semana abs e faça levantamento terra nos dias de exercício de costas, e acrescente agachamento livre no dia de PERNAS, esses exercícios fortalecem a musculatura abdominal

Editado por Thel25
Link para o comentário

49kg? tá louco cara, o que tu tem que fazer é concentrar esses treinos pra um menor numero de repeticoes, umas 3x por semana, com peso forte e principalmente comer

vc estar com o bf baixo e tentando definir mais ainda impede que o musculo seja construido

Link para o comentário

Tenho 1,71m, 49 quilos.

Antes de eu parar fiz 1 ano de academia e agora estou a 5 messes, como falei, fazendo 120 abdominais em 5 dias da semana.

Sou magro, mas todos os meus outros músculos desenvolveram, menos do abdomen...

Então, eu acho que você não consegue desenvolver o abdômen pqe simplesmente tá fazendo tudo errado.

Abdômen é um músculo como qualquer outro, você deve dar tempo para descanso de dias depois de um treino pesado. 120 abd 5x por semana você nunca vai crescer nada, apenas condicionar.

Faça 3x na semana, com poucas repetições e com carga. Exemplo: Segunda: Abdominal Supra. 4 séries de 8 a 15 repetições. Movimento correto (veja vídeo no youtube ou peça ajuda para os instrutores da academia), com uma carga que você sinta que tá pegando, e que chegando na oitava ou décima repetição o bicho já ta pegando. Isso vai fazer ele hipertrofiar de verdade, e te dar os gomos. Aos poucos, com calma e paciência, você pode fazer até mais de um tipo de abdominal por dia.

Outra coisa, você é extremamente magro! 1,71m com 49kg e 4,5 de bf. Se não puder ir em um nutri esportivo ou não consegue montar sua própria dieta, tranquilo, não é o fim do mundo, ainda mais que você não pega gordura com facilidade, acredito. Então coma MUITO CARBO e MUITA PROTEÍNA (pesquise os alimentos ricos em cada um, carbo=batata doce proteína=frango, e etc). Academia começa na cozinha, e mesmo que você treine o abdômen corretamente, se não comer direito não vai ter resultados.

Bons ganhos e abraço!

E vai que vai!

Obs: Fonte de gordura na dieta tbm é importante. Mesmo fazendo isso que te falei, e aprender ainda mais aqui no fórum, os gomos não vao aparecer de semana pra outra. Persistência e foco que da maneira correta e no tempo do seu corpo eles estouram de verdade!

Editado por cfelipemoreira
Link para o comentário

49kg pra 170 e o mano está preocupado que os abs não estão aparecendo.

E ainda fala que tem 5% de bf. É muita pérola.

Pega algum volume muscular (leia-se 60kg no mínimo), depois inclui L-sit (melhor construtor de abs visíveis desse fucking mundo) no seu treinamento e por fim reduza os carbos. Aí verá os gomos.

1braço.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...