Tmatos 7 Postado Fevereiro 10, 2015 às 01:47 Postado Fevereiro 10, 2015 às 01:47 Opa rapaziada boa noite em maio de 2014 eu fiz uma cirurgia de retirada da pedra de vesícula e depois de 10 meses estou voltando a treinar e focar na dieta . Será que eu posso consumir essas 1g de gordura boa x kg normalmente ? e as 1.6 x kg de proteínas também. ps: Muitas pessoas que fizeram a cirurgia tem diarreia quando comem comidas gordurosas eu se tive duas vezes foi muito e isso bem no começo quando a cirurgia era recente. confesso minha alimentação estava um lixo : pizza, hamburguer, frituras etc estou gordão , mas montei uma dieta legal só que na dieta são 98gr de gorduras e 200gr de proteínas . Será que posso fazer a dieta normalmente? abraços.
leonardooosouza 635 Postado Fevereiro 10, 2015 às 14:56 Postado Fevereiro 10, 2015 às 14:56 Sim, também tirei a vesícula e como gordura em quantidades altas normalmente. Como você mesmo citou o máximo que pode te acontecer é ter uma diarreia, mas ela também para se você manter o consumo de gorduras alto por um longo tempo, vesícula é um órgão praticamente inútil. Tmatos reagiu a isso 1
Supermoderador busarello 3.354 Postado Fevereiro 10, 2015 às 15:32 Supermoderador Postado Fevereiro 10, 2015 às 15:32 Só um detalhe: EU acho que 1g/kg de gordura TOTAL é uma boa. Dentro deste escopo, procure: - manter o balanço positivo para omega 3 em relação a omega 6; - evitar gorduras trans - maximizar poliinsaturadas. Tmatos reagiu a isso 1
MarOliveira 25 Postado Fevereiro 10, 2015 às 16:23 Postado Fevereiro 10, 2015 às 16:23 Olha, a vesicula não é ínutil, ela armazena a bile, um líquido digestivo produzido pelo fígado. As pessoas relatam diarreia não só por gordura em excesso, quando você ingere algo o corpo começa a produzir líquidos digestórios e a bile tb, como a vesicula não existe mais e esse líquido e jogado direto no intestino, e a " diarréia " dita basicamente é uma parte da bile com outras coisas mais. Basicamente é isso, estudei sobre esse sistema ano passado, a memória não está tão boa assim, mas acredito que dê pra esclarecer alguma coisa. Tmatos reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora