Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa rapaziada boa noite em maio de 2014 eu fiz uma cirurgia de retirada da pedra de vesícula e depois de 10 meses estou voltando a treinar e focar na dieta .

Será que eu posso consumir essas 1g de gordura boa x kg normalmente ? e as 1.6 x kg de proteínas também.

ps: Muitas pessoas que fizeram a cirurgia tem diarreia quando comem comidas gordurosas eu se tive duas vezes foi muito e isso bem no começo quando a cirurgia era recente.

confesso minha alimentação estava um lixo : pizza, hamburguer, frituras etc estou gordão , mas montei uma dieta legal só que na dieta são 98gr de gorduras e 200gr de proteínas .

Será que posso fazer a dieta normalmente? abraços.

Publicidade

Postado

Sim, também tirei a vesícula e como gordura em quantidades altas normalmente.

Como você mesmo citou o máximo que pode te acontecer é ter uma diarreia, mas ela também para se você manter o consumo de gorduras alto por um longo tempo, vesícula é um órgão praticamente inútil.

• Supermoderador
Postado

Só um detalhe: EU acho que 1g/kg de gordura TOTAL é uma boa. Dentro deste escopo, procure:

- manter o balanço positivo para omega 3 em relação a omega 6;

- evitar gorduras trans

- maximizar poliinsaturadas.

Postado

Olha, a vesicula não é ínutil, ela armazena a bile, um líquido digestivo produzido pelo fígado. As pessoas relatam diarreia não só por gordura em excesso, quando você ingere algo o corpo começa a produzir líquidos digestórios e a bile tb, como a vesicula não existe mais e esse líquido e jogado direto no intestino, e a " diarréia " dita basicamente é uma parte da bile com outras coisas mais. Basicamente é isso, estudei sobre esse sistema ano passado, a memória não está tão boa assim, mas acredito que dê pra esclarecer alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...