Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca De Informações + Foco Em Dieta + Gastrite


marcuspaulo514

Posts Recomendados

Ola pessoal do Hipertrofia, Meu nome é Marcus Paulo, tenho 23 anos, peso 76kg e tenho 1,78 de altura. Comecei a treinar há 2 meses, comecei com uma ficha ABC, e agora, estou com uma ABCD, conforme podem ver em anexo. Moro numa cidade no interior de minas, com pouco mais de 20 mil habitantes, e o acesso ha profissionais, como nutricionista esportivo, não existem. Tenho gordura abdominal como podem ver nas fotos. Gostaria de trocar informações e experiências com vocês sobre se devo focar numa dieta de Bulking ou então uma dieta para emagrecimento. Exercícios aeróbicos estou praticando duas vezes na semana após o treino, cerca de 15 min esteira ou bicicleta. Treino de 4 a 5 dias na semana. Outro ponto seria o caso se passo a fazer aeróbico em jejum? Sobre a suplementação, estou tomando whey+BCAA (ambus da optimum). Devo acrescentar mais algum?
Um ponto importante, recentemente fiz endoscopia e descobri que estou com uma bactéria. Vou tomar PyloricPac como tratamento. O remédio tem duração de um mês =( Quando como mtos carboidratos, por exemplo, estou tendo mtos gases e azia. Espero que isso sare o mais rápido.
Em resumo, busco ganhar massa muscular, porem tenho gordura abdominal.
1) Qual dieta devo focar?
2) Devo Praticar aeróbico em jejum?
3) Devo Usar algum outro suplemento, tal como termogênico?
4) Nos meus exercícios, praticar mais abdominais, como prancha??
5) Como estou em tratamento de uma bactéria, há alguma restrição?

post-200678-0-92650000-1423520931_thumb.

post-200678-0-19777600-1423520934_thumb.

post-200678-0-18340300-1423520937_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Marcus, vou tentar te ajudar.

1) Qual dieta devo focar?
Isso depende de você. Não é possível focar em ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo. Deves escolher um desses caminhos. Ou você ganha massa muscular e depois emagrece, ou você emagrece e depois ganha massa muscular. Se você não se importa em ficar um pouco mais gordinho, foque em ganho de massa muscular. Aproveite o inverno se aproximando, não é tão ruim ganhar peso nessa época como seria no inverno. Ou você pode perder um pouco dessa gordura e depois ganhar massa, também é uma alternativa.
2) Devo Praticar aeróbico em jejum?
Se quiser emagrecer, é uma forma. Mas eu aconselharia você a usar o HIIT, ao invés do aeróbico em jejum (use o senhor google para pesquisar sobre ele)
3) Devo Usar algum outro suplemento, tal como termogênico?
O whey que você usa, pode tirar se conseguir bater suas metas de dieta sem ele. É apenas proteina também. O BCAA também tem um custo beneficio baixo. O termogênico é uma boa se quiser emagrecer sim, ou você ainda pode ser o EC, ou ECA (Cafeina + efedrina) que é melhor que os termogenicos e mais barato (novamente aconselho a pesquisar sobre ambos no google e no fórum).
4) Nos meus exercícios, praticar mais abdominais, como prancha??
Bons abdomens são conseguidos principalmente na cozinha. A melhor forma de se treina-los, é como um outro musculo qualquer. treine eles de duas a 3 vezes por semana com poucas repetições e uma carga alta. Eu aconselho fazer abdominais na polia. 3 a 4 séries de 15 a 25 repetições.
5) Como estou em tratamento de uma bactéria, há alguma restrição?
Eu acredito que não, mas esse tipo de questão é seu médico que deveria responder rs.
Você vai achar muito sobre dietas na área de dietas aqui no fórum, e vai aprender como montar um treino melhor na área de treinamento. Te aconselho a dar uma olhada nesse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuicoes-de-treino-do-stein-ab-abc-abcd-abcde/
e tentar montar um treino ABC. Lembre-se que você pode postar seu treino e sua dieta para os membros do fórum avaliarem, isso é muito útil.

Um abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrFera disse praticamente tudo, porém eu acho que:

1) Qual dieta devo focar?
2) Devo Praticar aeróbico em jejum?
3) Devo Usar algum outro suplemento, tal como termogênico?
4) Nos meus exercícios, praticar mais abdominais, como prancha??
5) Como estou em tratamento de uma bactéria, há alguma restrição?

1 - Como você está em tratamento contra a gastrite eu recomendaria você ir devagar com os carboidratos, pq como vc msm disse eles estão incomodando, eu focaria mais em uma dieta "cutting" bem leve até o tratamento acabar, aproveitaria isso.

2 - Sim, complementaria com oq disse acima.

3 - Se ele não atrapalhar o remédio que você está fazendo tratamento, sim.

4 - Mesma resposta do @MrFera

5 - Mesma resposta do @MrFera [2]

Abraços.
Editado por renan_95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem gastrite, toma cuidado com termogênico. Ele normalmente ataca o estômago.

Eu tenho pangastrite moderada por natureza e piora com o stress, termogênico é algo que não posso tomar, nem cafeína, nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, nem me atentei ao fato da gastrite, Deixa eu alertar aqui em baixo então. Quando eu tentei fazer um EC, Me atacou bastante a Azia, não sei se pela cafeina ou pelo franol, ou os dois. Então, esquece essa parte kkkk.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...