Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi Pessoal,

Sou nova no fórum e achei bem interessante a idéia de ter um diário de treino/dieta. Ando sofrendo um pouco desde que saí do Brasil e ando meio desmotivada. Basicamente estou um ano bem indisciplinada - achando que conseguiria voltar pra rotina a hora que quisesse - mas agora eu to vendo que é mais difícil do que parece.

Pra ser mais exata, treinei durante 3 anos com uma dieta legal e consegui eliminar bons 26kg e tava num shape bacana. Mudei de país, veio o stress, parei de treinar e rapidamente coloquei 13 de volta.

Meu objetivo é baixar o bf e finalmente colocar massa e definição onde eu preciso - apesar de não querer competir, adoraria ter um shape figure :)

Mas enfim, sem muita conversa. Ta na hora de colocar as coisas nos eixos e achei a idéia de ter um diário algo que me motive - e também me ajude a acompanhar e a melhorar a performance.

Detalhes

Idade - 31 anos

Altura - 1.81 cm

Peso - 93 kg

Não medi o meu % de gordura, mas sinceramente me vejo na casa de uns 35-40% (!!)

Dieta (vou colocar em macros, eu sinceramente não gosto de comer a mesma coisa sempre, então vou mudando)

- Dias sem Treino ( 2 dias )

5 refeicões

32g de prot + 16 de fat + 0 carb*

- Dias de Treino (5 dias)

5 refeicões

32g de prot + 30g de carb + 0 fat - pré e pós treino (2 refeições)

32g de prot + 16 de fat + 0 carb* (demais refeições)

*eu zero os carbos complexos, mas ainda como fibras em todas as refeições - o que eu não acabo nem pesando).

A minha idéia é reduzir o intake para 1400cal mais ou menos. E ir aumentando 200 calorias a cada duas semanas - ou três, dependendo de como eu me sentir, e daí colocar a sexta refeição. O objetivo final é conseguir acelerar o metabolismo a tal ponto que eu possa comer 2000cal e nunca mais sofrer com isso de novo :(

Treinos

Montei 2 treinos - todos bi-sets, sem muito isolamento e com corrida de 3 min nos intervalos. Eu não sou fã de cardio então tento fazer isso nos pesos...

Todos os dias eu vou fazer cardio em jejum de 30 min. Daqui um tempo eu aumento pra 45.

Treino A

Agachamento na Barra x Military Press

Leg Press x Supino Inclinado com Haltere

Extensora x Tríceps Testa

Push Up x Abdominal com Peso

Cross Over x Olíquos

Treino B

Avanço caminhando com Barra x Crucifixo Inverso

Levantamento Terra x Remada Unilateral com Haltere

Remada na Barra x Bicep Curl

Flexora Deitada x Lat Pull Down

Gemeos Sentada x Leg Raise

Estou zerada de suplementação por enquanto. Estou pensando em começar leve, com proteína e bcaa e aos poucos ir incrementando.

Bem, amanhã começa! Volto aqui pra contar como foi o primeiro dia.

Sugestões ou críticas são sempre muito bem vindas!!!!

:)

Editado por phoenixgrey

Publicidade

Postado

Bom treino, curti a escolha dos exercicios,

chegou a calcular a tua TMB e GET?

Postado

Ah, legal! Tava meio insegura quanto ao treino...

Calculei sim!

TMR - 2455

GET - 2233

Você acha muito ruim diminuir tanto assim minhas calorias na primeira semana?

E hoje a noite eu posto fotos! :)

Postado

Ah, legal! Tava meio insegura quanto ao treino...

Calculei sim!

TMR - 2455

GET - 2233

Você acha muito ruim diminuir tanto assim minhas calorias na primeira semana?

E hoje a noite eu posto fotos! :)

tem algum ponto errado ai, a TMB é a tua taxa minima pra se manter sem nenhum esforço, então ela nao pode ser maior que o teu GET que é o teu gasto TOTAL de calorias contando teu fator de atividade.

desprezando teu BF - por tu nao sabe ao certo - calculando tua TMB ela fica em torno de 1638kcal, então algo ta errado ae xD haushuah

teria que ver teu fator de atividade pra multiplicar ali só

Postado

Hahaha ai!! Entendi. Calculei a mesma coisa de um jeito diferente :P

Com a TMB de 1638 mais ou menos e um fator de atividade moderado, 1.55 - 2538 cal

se esse for mesmo teu fator de atividade agora é só trabalhar na dieta com base nesse GET e ser feliz \o/

Postado (editado)

Cinco vezes na semana! (Sendo que dois dias de "descanso" eu faço o aej e como eu estudo personal training, acabo treinando algo de leve, mas não da pra considerar como treino pela - falta - intensidade) :)

Hoje é o terceiro dia e acordeio meio resfriada e bem dolorida, mas fui pro AEJ mesmo assim. Acho que hoje vou implementar 15g de Glutamina durante o dia pra imunidade não cair de uma vez. O que acham?

Anotei em algum lugar os pesos/ séries/ repetições... Vou postar aqui também pra ir acompanhando a evolução. :D

Vamos as fotos! - Semana 1

Obs. Vou tentar pedir pra alguém tirar na próxima semana, não consigo ver o perfil direito tirando assim...

2wc1n2r.jpg

14e5nbr.jpg

post-186780-0-51441000-1423707681_thumb.

post-186780-0-60783400-1423707790_thumb.

Editado por phoenixgrey

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...