Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera,bom dia.Há um tempo pra cá desenvolvi uma insônia da qual não consigo dormir,testei melatonina e de nada adiantou,tentei ler,ouvir música,relaxar no geral,nada surtiu efeito.Sempre me deito as 22:00,independente de eu deitar esse horário,quando pego no sono é 3/4 da manha e acordo as 7,toda vez é assim.Com isso a recuperação,todo o processo que se passa a noite com hormônios é perdido.Então,comecei a utilizar diazepam e venho dormindo muito bem,sempre tomava ele as 20:00,ás 20:40 nessa faixa,já estava dormindo,porém procurei me aprofundar nele e descobri que ele está na lista de um possível causador de ginecomastia,imediatamente suspendi o uso e agora voltei a estaca zero,da qual não consigo dormir.Queria a opinião do pessoal que passa pelo mesmo problema,se possível poderiam me da umas dicas da quais ajudam a dormir ? no meu caso,fui ao médico e ele disse que era ansiedade,e mandou eu me controlar (fácil falar :mad: ) e me receitou novamente remédios pra dormir,mas não quero entrar nessa de novo,por favor,conto com vocês.Desde já,obrigado há todos que responderem.

Publicidade

Postado

Pior que não,brother.Foi com o passar do tempo que foi agravando a insônia e hoje tá nesse nível,quando pego no sono é algo tão sensivel que qualquer coisa já é motivo de eu despertar,não e um sono profundo ,sabe ? além de ser bem pouco tempo.Desse jeito tá difícil

Postado

Larga o Whatsapp (haha) , apaga o quarto todo , inclusive luzes de monitor do computador , televisão ,etc..

E evite se deitar "para pensar"

Deite , feche os olhos e "apague" seus pensamentos..

Deve resolver , comigo foi assim..

Abraços!

Postado

Arranja um sonífero mais moderno tipo stylnox, só pra ter em mãos caso precise, isso vai diminuir o medo de perder a noite de sono e ficar acabado no dia seguinte.

Rivotril não indico pois perde o efeito com o tempo e é viciante.

Postado

tem que ver se é insônia mesmo, às vezes pode ser horário de sono desregulado

vc acorda às 7 com o despertador ou pq não consegue dormir mais?

se for horário de sono desregulado, vou contar como eu resolvi o problema: eu fiquei 1 dia inteiro sem dormir, e ainda nos 2 dias seguintes mesmo assim eu não consegui dormir cedo, só fui conseguir dormir cedo no 3o dia (fui dormir 1 hora da manhã mas considerei cedo pelo contexto)

uma dica q dou é: não fique insistindo no sono, quanto mais vc quer dormir, mais nervoso vc fica. Fique no máximo 1 hora deitado na cama, se não conseguir dormir em 1 hora, se levante e vá fazer alguma tarefa q desgaste vc mentalmente (estudar, ler um livro didático etc)

e vá aos poucos tbm, ir deitar 22 h é cedo demais, visto q vc está acostumado a dormir às 3-4 da manhã, ao invés de tentar ir dormir às 22h, pq não tentar dormir às 1-2 da manhã? e assim vc vai diminuindo...

Postado

Cara, esquece esse remédios. Rivotril, por exemplo, como falaram. Essa porra com uso estendido leva a Parkinson induzido. Não é brincadeira. Uma dica que posso dar é: tente fazer o mínimo de coisas possíveis no quarto onde dorme. Use o quarto só pra dormir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...