Saintgraal Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:43 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:43 texto - Dra. Paula Leal Pajaro face - > https://www.facebook.com/drapaulaleal A melatonina é uma substância natural semelhante a um hormônio e é produzida na glândula pineal, localizada em nosso cérebro. Sua produção se dá através de ciclos, de acordo com um ritmo e luz e escuridão que conhecemos pelo nome de ritmo circadiano. Nossa produção se dá de noite e tem seu pico entre as 2 e 3 horas da manhã sendo que logo ao amanhecer essa quantidade e mínima... A melatonina é sem dúvida a molécula chave que controla o relógio biológico dos animais e humanos. Recentemente, essa substancia ficou mais cobiçada pois o cientista Vladimir Dilman (São Peterburgo) e sua equipe acrescentaram gotas de melatonina na água de ratos e observou-se que esses animais viveram 25% a mais do que o esperado!!! No mesmo sentido, Walter Pierpaoli outro pesquisador na Itália, ao implantar uma glândula pineal novinha em folha em cobaias velhas obteve cerca de 30% a mais de longevidade nesses animais. Uma pesquisa da universidade da Barcelona mostrou que em cobaias uma dose diária de melatonina + atividades físicas retardou a instalação do mal de Alzheimer, ao contrário de alguns calmantes benzodiazepínicos que podem acelerar a doença. Aqui no Brasil, Mario Peres (Universidade Federal de São Paulo) demonstrou a eficácia da Melatonina contra enxaquecas. Mas por que a Melatonina estaria relacionada à LONGEVIDADE? Na verdade, a Melatonina é muito eficiente no combate aos radicais livres segundo o pesquisador Russel Reitel – autor do livrovYour Body’s Nature Wonder Drug. Se não bastasse isso, outras pesquisas já observaram um certo “poder” que ela tem em desacelerar tumor maligno e estimular a multiplicação de células de defesa! Quando envelhecemos, assim como outras substâncias, a MELATONINA despenca, o que pode explicar a tão conhecida insônia na terceira idade. Mas então, por que no Brasil é proibido comercialização? Por ainda precisarmos de mais estudos comprobatórios de sua eficácia? Sim, pode ser – PORÉM, a venda de calmantes benzodiazepínicos é crescente e claro de extremo interesse das industrias. De modo contrário, enquanto no Brasil há um aumento no uso de Benzodiazepínicos, nos países europeus como Alemanha e Inglaterra o consumo caiu 30% na última década. Por fim, pesquisas demostram que ao usar a melatonina em pacientes com crises de ansiedade que fazem o uso de antidepressivos, é possível reduzir a frequência dessas crises bem como a quantidade no uso do antidepressivo. Ao reduzir então o antidepressivo, aqueles efeitos colaterais como boca seca e sonolência diurna por exemplo diminuem também. Na Europa e nos EUA o poder da melatonina já foi reconhecido. Em terras europeias o hormônio é vendido como remédio e, nos Estados Unidos, como suplemento alimentar. POR QUE que no Brasil ela ainda é proibida? Deixo essa com você!
Thel25 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:50 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:50 Tomo 3mg da on todo santo dia. Mudou meus treinos e meu dia. Tinha muita insônia.
Trew Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:51 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:51 Alguém com depressão aqui já fez uso? se sim, qual a dosagem utilizou? abraços
Johnn Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:57 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:57 (editado) Alguém com depressão aqui já fez uso? se sim, qual a dosagem utilizou? abraços Tem que tomar cuidado. E não me vai ficar tomando cedo.. Altera todo o eixo . Falando eixo, conheço umas meninas que tiveram a menstruação alterada pela Melatonina. Então é bom tomar cuidado, ou a cegonha chega por aí Editado Fevereiro 7, 2015 às 20:58 por Johnn
Trew Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:59 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:59 Tem que tomar cuidado. E não me vai ficar tomando cedo.. Altera todo o eixo . queria saber a dosagem justamente por isso, e só usaria antes de dormir anti-depressivo nao tem funcionado mto pra mim
Chiodos Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:01 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:01 (editado) Pena que Aqui o preço é caro Editado Fevereiro 7, 2015 às 21:01 por Chiodos
Buttler Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:04 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:04 (editado) queria saber a dosagem justamente por isso, e só usaria antes de dormir anti-depressivo nao tem funcionado mto pra mim Eu compro comprimidos de 1 grama, não gosto de mandar 3 gramas, li por aí que era muito e 1 grama já me ajuda legal a dormir. Outra coisa, tomo só quando sei que vou ter problema pra dormir, por ex, de domingo. No fim de semana eu sempre durmo mais tarde e acordo mais tarde, só que segunda é dia de acordar cedo, então a melatonina ajuda a pegar no sono cedo. Outro suplemento muito decente e que me ajuda muito com o sono é o cloreto de magnesio. Esse eu mando todo dia antes de dormir. Pesquise a respeito, certamente vai ajudar. Tem que tomar cuidado. E não me vai ficar tomando cedo.. Altera todo o eixo . Cara, poderia explicar melhor sobre alterar o eixo? Editado Fevereiro 7, 2015 às 21:07 por Buttler
Kaio_Amaral Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:05 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:05 A produção natural é modificada, assim como acontece quando se usa, por exemplo, testosterona, certo?
Johnn Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:06 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:06 (editado) Pena que Aqui o preço é caro É só importar. Paga por boleto. Não vai pagar nem 10 reais. Não importe várias de uma vez,pode dar merda. Editado Fevereiro 7, 2015 às 21:06 por Johnn
JVParaguay Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:07 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:07 Não tenho insonia, to com uma aqui da on lacrada final do mes vou começar a usar, espero que com a empolgação que to seja 100% efeito, 200% placebo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora