Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso 80kg, BF 9%, alguns anos de treino.

Eu pesava o frango depois de COZIDO, e as quantidades eram :

70g no café

70g no lanche da manhã

115g no almoço

70g no lanche da tarde

120g na janta

Total 445g.

Mas resolvi pesar CRU o frango que comia, e o resultado foi algo em torno de 800g.

Ou seja, eu estava comendo 800g de frango por dia. TOTAL DE PROTEÍNA = 800g x 21% = 161g

161g de PROTEÍNA + Whey + ovo + Etc = 240g de proteína por dia

Achei muito, pelo meu peso, vou reduzir a quantidade de frango.

Está certo meus cálculos ? O pessoal considera a quantidade de proteína do frango cru ?

Algum furo no meu raciocínio ? devo reduzir mesmo ?

Obrigado.

Publicidade

Postado (editado)

Eu considero ele grelhado, mas a informação nutricional é outra

http://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/gen%C3%A9rico/peito-de-frango-no-forno-grelhado-ou-assado

http://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/gen%C3%A9rico/carne-do-peito-de-frango

e pra mim está certo seus cálculos

Editado por rnunes88
Postado

Cozimentos, frituras, grelhas... Tudo isso altera a QUANTIDADE DE ÁGUA do frango, ou de qualquer alimento. Para mais ou para menos.

Pesquise por tabelas nutricionais para o frango cru, se seu cálculo se inicia com o frango cru.

Se você grelha e o frango e depois vai pesar a sua "dose", basta usar os valores para frango grelhado. E por aí vai.

Postado

Tenho essa mesma dúvida, no rótulo, atrás da embalagem do peito de frango, a falando que na porção de 100g tem 24g de frango, isso seria cu, congelado ou após ser feito?

Cru e descongelado

Enviado pelo taptalk

o certo é pesar cru, depois de cozido como foi dito já há perda de água

Pode pesar como quiser, desde que use a tabela com o valor correspondente.

Enviado pelo taptalk

Postado

Tenho essa mesma dúvida, no rótulo, atrás da embalagem do peito de frango, a falando que na porção de 100g tem 24g de frango, isso seria cu, congelado ou após ser feito?

Todo alimento terá suas informacöes no estado em que se encontra na hora da compra, isso é um padräo mundial, pois ninguém sabe como a pessoa vai preparar.

Quando for coisas tipo, mistura de bolo (é assim aqui na Alemanha, creio que também seja no Brasil) eles mostram as informacöes nutricionais do produto bruto bem como as informacöes nutricionais da mistura pronta, com acrescimo de demais ingredientes necessários como ovos, acúcar, etc.

Postado

Cara, se você for muito noiado com pesos e tal, o melhor seria pesar crú, pois quando você vai preparar (grelhar, cozinhar, assar, etc) a quantidade de água acrescentada ou evaporada do frango vai depender muito do tempo de preparo, da quantidade de água utilizada e tudo mais. Exemplo: se você grelhar 100g de peito de frango até ele ficar bem seco, vai pesar em torno de 50, 60g. Agora se você grelhar somente o suficiente pra deixar "suculento" então ele vai evaporar menos água e pesar em torno de 70g, 75g por aí. Esses dois filés, vão possuir a mesma quantidade de proteína praticamente porque derivaram de 100g de frango crú, mas o mais seco vai pesar menos por ter menos água.

Mas, é claro, mesmo pesando ele crú os valores nutricionais são aproximados, você nunca irá comprar sempre frango com a mesma quantidade de gordura, proteína, etc. Então nem esquenta, pesar crú ou preparado é quase a mesma coisa. Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...