Sapucaia90 2 Postado Fevereiro 6, 2015 às 18:23 Postado Fevereiro 6, 2015 às 18:23 trabalha o manguito rotator externo e interno antes de treinar peito que vc n sentirá mais o ombro. Fica a Dica
Tchelo10 43 Postado Fevereiro 6, 2015 às 18:37 Postado Fevereiro 6, 2015 às 18:37 Pegada Suicida + Adução de Escapulas + Peito estufado + Leve arqueamento das costas Essa é a execução perfeita. Quando eu consegui dominar a tecnica, meus ombros pararam de roubar tanto no supino. surf reagiu a isso 1
KawaNx 314 Postado Fevereiro 6, 2015 às 18:43 Autor Postado Fevereiro 6, 2015 às 18:43 (editado) Pegada Suicida + Adução de Escapulas + Peito estufado + Leve arqueamento das costas Essa é a execução perfeita. Quando eu consegui dominar a tecnica, meus ombros pararam de roubar tanto no supino. Vou tentar executar essa técnica hoje e venho relatar aqui Técnica http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146557-aducao-de-escapula-e-acao-dos-grandes-dorsais-no-supino/ Editado Fevereiro 6, 2015 às 18:43 por KawaNx
Visitante Postado Fevereiro 6, 2015 às 19:32 Postado Fevereiro 6, 2015 às 19:32 Pegada Suicida + Adução de Escapulas + Peito estufado + Leve arqueamento das costas Essa é a execução perfeita. Quando eu consegui dominar a tecnica, meus ombros pararam de roubar tanto no supino. agora ta certo
Vonkz 8 Postado Fevereiro 7, 2015 às 11:38 Postado Fevereiro 7, 2015 às 11:38 Tem algum exercício ou técnica para melhorar a "estabilidade" e manter a adução da escápula? Eu tenho as escápulas saltadas e é meio foda manter elas em adução.
Danilo Z 2734 Postado Fevereiro 7, 2015 às 15:41 Postado Fevereiro 7, 2015 às 15:41 Estou a muito a muito tempo utilizando esse treino para o peitoral Supino Reto Barra ou halteres Supino Inclinado Barra ou halteres Crucifixo ou CrossOver Paralelas Treino completo ABC Treino A Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Paralelas Triceps corda Desenvolvimento Halteres Elevação Lateral Encolhimento Treino B Barra Fixa UP Barra Fixa Chin Remada Curvada Cavalinho Rosca Direta Rosca Martelo Rosca Inversa Treino C Agachamento Livre Leg Press Flexora Extensora Panturrilhas e parei de ter ganhos e como meu ponto fraco é o peitoral queria umas sugestões e dicas do que colocar estou pensando em colocar assim OBS: Meus ombros roubam muito do peitoral e acho que a parte de baixo do meu peitoral é muito pequena, Sinto apenas o ombro na hora do supino mesmo com uma boa execução do exercício 1° Supino Reto (É a base) 2° Supino Inclinado por Crucifixo Inclinado 3° Estou pensando em Supino Declinado mais não sei o que realmente colocar 4° Paralelas Uso mais para tríceps porem não deixa de ser um excelente composto para peito também Queria umas dicas e sugestões para eu conseguir desenvolver meu peitoral e principalmente a parte inferior e tentar parar esse roubo dos ombros Pra começar, seu treino é MUITO volumoso. Vc deve supinar com cotovelo aberto e descendo a barra muito acima do mamilo e sem aduzir as escápulas, sendo assim vc estará jogando MUITA tensão no ombro mesmo, supine jogando a barra mais abaixo do mamilo, aduza as escápulas e feche mais os cotovelos., evite lesões, conheço um MONTE de caras que lesionaram os ombros no supino. Faça exercícios pra manguito também.
testosterone_bro 12 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:48 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:48 Eu mudaria varias coisas no treino em geral, mas vou me atentar somente nos pontos que você questionou no início. 1°) Supino reto deve ser executado sim com os cotovelos mais abertos, isso é que dá ênfase no peitoral. PONTO. Esqueça esses moleques metidos a powerlifter que pregam que supino reto DEVE ser executado com o cotovelo colado no tronco. Quem se lesiona fazendo com cotovelo aberto é porque não faz um aquecimento adequado antes do treino, chega na academia e puxa uns alongamentos e acha que ta tudo certo, quando na verdade não está. A primeira coisa que faço quando chego na academia quando vou treinar peito é pegar dois halteres de 3kg e ficar fazendo elevações lateral, frontal, rotações de manguito, aquecendo bem as possíveis movimentações de articulação do ombro. Supino reto é seu primeiro exercício? 40% da carga que costuma fazer e empurra umas 2 ou 3 séries de 20 repetições RÁPIDAS sem estender todo o cotovelo, a ideia é jogar sangue no peito e deltóides, isso é aquecimento. Depois aumente sua carga e faça normalmente, garanto que não terá problemas em relação a lesão (considerando que você já não tenha algum problema articular/tendíneo). 2°) Se seus deltóides estão falhando MUITO rápido no supino que é seu primeiro exercício, provavelmente não estão fortalecidos o suficiente em relação ao peitoral e tríceps. Sugiro que trabalhe algumas séries de deltóide anterior com isometria, ela ajuda muito na questão de aumento da força. Além é claro da boa e velha progressão de carga nos exercícios básicos. 3°) Sobre o que mudar no treino, não vi quantas séries você está fazendo em cada exercício, peço desculpas se respondeu em outro post e não reparei. Imagino pelo volume que esteja fazendo 3 séries em cada exercício de peito, se for o caso, eu faria no máximo 4 exercícios (12 séries no total) e sempre variando o estímulo, seja com carga, mudando os exercícios, mudando a ordem dos exercícios ou outro método que achar conveniente. Um exemplo pro seu treino A seria: Supino reto, crucifixo inclinado, pec deck, paralelas, francês, tríceps pulley e elevação lateral. 4°) Esqueça isso de melhorar a parte inferior do peito, isso é balela de quem não tem nenhuma parte do peito bem desenvolvida. Faça o básico e verá que seu peito vai crescer em baixo e no meio. Eu gosto de trabalhar com mais ênfase na parte superior do peito, que é meu ponto fraco e normalmente não tem muito estímulo em treinos convencionais. E por favor aos amantes de low reps e FB, não me venham com essa de que militar ja trabalha bem a parte superior do peito pq não vou me poupar de mandar vocês tomarem no **. Qualquer dúvida da um toque, abraços. Chiodos reagiu a isso 1
DjLokko 8 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:53 Postado Fevereiro 7, 2015 às 20:53 O que deu certo pra mim: pull over e supino com uma pegada onde a largura é ligeiramente maior que os ombros.
batataaao 51 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:01 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:01 supino reto + paralelas/cross over + militar, para mim o melhor
Littmann 90 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:30 Postado Fevereiro 7, 2015 às 21:30 Tem algum exercício ou técnica para melhorar a "estabilidade" e manter a adução da escápula? Eu tenho as escápulas saltadas e é meio foda manter elas em adução. Fortalecimento de músculos fixadores da escápula, principalmente trapézio, rombóides maior e menor e levantadores da escápula. Basicamente exercícios que promovem adução escapular, como remadas, puxadas, crucifixo inverso. Além de fortalecimento do trapézio. Remada Curvada e/ou Cavalinho por promoverem maior sobrecarga, aliada a grande amplitude de movimento, são exercícios essenciais para fortalecimento da musculatura escapular. Vonkz reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora