Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vlw endomorfo!

Mas a respeito do isolador faço pra braço

(rosca direta, frances, facepull), musculo pequeno(encolhimento, panturrilha)ou pra musculos grandes (krock row, cross over, supino inclinado)? Dou mais prioridade a peito costas e pernas.

Publicidade

Postado

levantamento terra 2RM??/??

Vejo muitas pessoas aqui do fórum levantando muito a lombar no agachamento e terra, tirando o trabalho

dos posteriores. Se vc ainda não domina bem esses 2 exercicios compostos, adicionaria

pelo menos 1x5 no Terra e 2 x 15 na mesa extensora mais alongamentos no dia off.....

Abraços

Postado (editado)

Vlw endomorfo!

Mas a respeito do isolador faço pra braço

(rosca direta, frances, facepull), musculo pequeno(encolhimento, panturrilha)ou pra musculos grandes (krock row, cross over, supino inclinado)? Dou mais prioridade a peito costas e pernas.

Eu sempre uso isolador pra músculos pequenos e no último exercício da série pra não correr o risco de atrapalhar o treino. Na vdd no meu treino semanal tem 2 isoladores rosca direta e flexora. Editado por endomorfo86
Postado (editado)

Vlw endomorfo! Acho que vou fazer umas rosca direta no dia de puxar e um frances do dia de empurrar, mas vc nao acha que a chin up e a paralela nao daria conta do recado, to com medo de sobrecarregar os músculos pequenos. Por isso a preferência de fazer krock row, cross over.

Editado por matheus fbjj
Postado (editado)

Isoladores servem na minha opinião para corrigir alguma deficiência ...,

isto é aplicável pra vc? se não for, não vejo necessidade..Achei que faltou trabalhar mais os posteriores

por isso citei a mesa extensora como isolador no treino...

Estou também seguindo um AB, segue ele..

A

Militar 3 x 5

Agachamento 8 x 5

Supino 6 x 3

Elevação Lateral 3 x 15 a 20 super slow.

Paralelas 3 x 12 a 15

B

Cadeira Extensora 5 x 8 + Extensão de Lombar 3 x 5

RDL 3 x 3 a 6

Barra Fixa 5 x 5

Cavalinho 8 x 3

Rosca Direta c/ Halteres 3 x 10

Editado por Dr.Squat
Postado

Sempre faço uma rotação dos treinos, o terra estava no treino antigo :laughingsmiley:

Sim acredito que vc consiga desenvolve-los, tenta nao inclinar o corpo pra frente nas paralelas, enfatizando

o trabalho no triceps..

Abraços.

Postado

Vlw rapaziada!!

A chin up é com as mãos juntas ou mais separadas, na altura do ombro?

rodrigopq os jump set seria adicionar uma elevação lateral e um supino inclinado no treino A e uma rosca direta e inversa no treino B por exemplo? Alguma sugestão? Esses exercícios isolados vao atrapalhar minha progressão de carga nos basicos? Tenho medo do treino ficar volumoso.

Posso fazer esse treino sem dias com repetições mais altas?

Desculpa a demora pra responder. Jump set seria vc fazer, por exemplo, dois exercícios em sequência, dessa forma: Rosca Direta ~ 30s descanso ~ Francês ~ 30s descanso. Isso 2x, com 12~15 reps, por serem isoladores no fim do treino.

Vc poderia adicionar no treino de push Francês + Elev. Lateral 2x12~15.

E no treino de pull Rosca direta + Face Pull 2x12~15.

Não atrapalharia de forma alguma sua progressão, tão pouco deixaria o treino volumoso, mas, também é fato que ao fazê-los, a diferença nos ganhos não será grande. O manguito que eu falei, vc pode até fazer como aquecimento, antes do supino. No youtube vc encontra exemplos tranquilo.

Reiterando, eu gosto de fazer, low reps exige muito mais concentração e desgaste, esses isoladores no fim trazem um certo prazer, talvez seja mais psicológica do que física a percepção de diferença nos "ganhos".

Em relação ao posterior da coxa, vc poderia fazer da seguinte forma:

Segunda -> Squat 5RM (do jeito que vc colocou);

Terça -> RDL 4x6;

Quinta -> Front Squat 4x6

Sexta -> Terra 2RM (do jeito que vc colocou)

Assim vc poderia dar um pouco mais de atenção ao posterior, e daria um "descanso" pra sua lombar, pq agacho e terra 4x na semana, pesado, é bem puxado.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...