Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ronaldo eu particularmente não conheço esse Marcus James, aconselho a olhar o verso e ver se ele é somente Tannat mesmo, ou se Tannat é a uva de maior% mas tem mistura. Veja também se ele é uruguaio, mas não jogue fora se não for.

Se for apenas uva Tannat manda bala. Safra de 2011, provavelmente foi envasado em 2013 (se for uma boa vinicultura, deixou ele 2 anos em reserva), o que diminui o tanino, mas não altera em nada (ao menos nã vi pesquisa que indique) a relação do resveratrol.

Wesley, você me parece um cara que estuda MUITO todo assunto de seu interesse, cara! Isso hj em dia é raro e louvável! PARABÉNS!

Obrigado por responder...

Esse tema dos vinhos não merecia um tópico específico para ele? Podia transferir para lá todos os comentários relevantes já publicados...

Publicidade

Postado

Wesley, você me parece um cara que estuda MUITO todo assunto de seu interesse, cara! Isso hj em dia é raro e louvável! PARABÉNS!

Obrigado por responder...

Esse tema dos vinhos não merecia um tópico específico para ele? Podia transferir para lá todos os comentários relevantes já publicados...

Obrigado Ronaldo, o que eu mais estudo é nutruição mesmo rs e minha profissão que é de comunicação e gestão de marcas. A verdade é que a área de mkt foi minha opção cômoda, pois já estava na área, mas minha vontade era mesmo ter feito nutrição e voltado para a área esportiva ou nutrigenomica.

___

O resveratrol não tem efeito só com o alcool, pois se assim fosse o do chá verde seria nulo. O resveratrol é um protetor de alguns vegetais que sofrem "danos" da natureza, quanto mais porrada ele leva, mais resveratrol produz, e ele se torna biodisponivel a partir do momento que ele vem ligado a demais nutrientes da planta em que ele surgiu. Ou seja, o resveratrol da uva precisa de componentes da uva para fazer efeito, o do chá verde vai precisar de componentes do chá verde para fazer efeito, e assim sucessivamente, pois ele precisa se ligar a outros componentes para ser melhor absorvido.

É como qualquer micro que suplemente, ele precisa de um aminoácido, um mineral ou vitamina para se ligar e fazer o efeito desejado. Por exemplo Ferro, ou Zinco, sem vit C tem o efeito muito reduzido. E por isso superdoses quase não são aproveitadas por seu beneficio original, muitas vezes é utilizada para algo secundário.

Resveratrol em altas doses se provou eficiente em ratos, mas para obter as mesmas altas doses equivalentes em humanos teria de ser muito, mas muito resveratrol. Nos EUA é possível encontrar livremente para comprar até 400mg dele, mas ainda não teve pesquisas apontando os danos causados por alta dosagem.

O segredo dele é seu efeito acumulativo, e sua ligação com as demais químicas de sua planta "progenitora" - se assim podemos chamar. Por exemplo o vinho que tem mais de 20 componentes, entre eles o resveratrol e o mesmo componente do chá de hibisco, juntos eles são um potente anti célula adiposa. O álcool em si tem apenas um efeito: aumentar a produção de óxido nitrico no corpo que acelera alguns processos, entre eles a recuperação muscular, oxidação de gordura, ambos devido ao relaxamento muscular e circulação periférica aumentada.

Alcool parece algo artificial mas não é, ele é inclusive resido interno de muitas coisas que comemos, sem falar que animais comem também frutas fermentadas.

No caso do chá verde além do resveratrol ele tem a EGCG, depois pesquisem essa sigla e vão ficar espantados com o efeito da Epigalocatequina Galato (EGCG) no DNA.

Somente o amendoim ainda não descobri qual outro componente dele para que o resveratrol seja, digamos, mais biodisponível.

Postado

Obrigado Ronaldo, o que eu mais estudo é nutruição mesmo rs e minha profissão que é de comunicação e gestão de marcas. A verdade é que a área de mkt foi minha opção cômoda, pois já estava na área, mas minha vontade era mesmo ter feito nutrição e voltado para a área esportiva ou nutrigenomica.

___

O resveratrol não tem efeito só com o alcool, pois se assim fosse o do chá verde seria nulo. O resveratrol é um protetor de alguns vegetais que sofrem "danos" da natureza, quanto mais porrada ele leva, mais resveratrol produz, e ele se torna biodisponivel a partir do momento que ele vem ligado a demais nutrientes da planta em que ele surgiu. Ou seja, o resveratrol da uva precisa de componentes da uva para fazer efeito, o do chá verde vai precisar de componentes do chá verde para fazer efeito, e assim sucessivamente, pois ele precisa se ligar a outros componentes para ser melhor absorvido.

É como qualquer micro que suplemente, ele precisa de um aminoácido, um mineral ou vitamina para se ligar e fazer o efeito desejado. Por exemplo Ferro, ou Zinco, sem vit C tem o efeito muito reduzido. E por isso superdoses quase não são aproveitadas por seu beneficio original, muitas vezes é utilizada para algo secundário.

Resveratrol em altas doses se provou eficiente em ratos, mas para obter as mesmas altas doses equivalentes em humanos teria de ser muito, mas muito resveratrol. Nos EUA é possível encontrar livremente para comprar até 400mg dele, mas ainda não teve pesquisas apontando os danos causados por alta dosagem.

O segredo dele é seu efeito acumulativo, e sua ligação com as demais químicas de sua planta "progenitora" - se assim podemos chamar. Por exemplo o vinho que tem mais de 20 componentes, entre eles o resveratrol e o mesmo componente do chá de hibisco, juntos eles são um potente anti célula adiposa. O álcool em si tem apenas um efeito: aumentar a produção de óxido nitrico no corpo que acelera alguns processos, entre eles a recuperação muscular, oxidação de gordura, ambos devido ao relaxamento muscular e circulação periférica aumentada.

Alcool parece algo artificial mas não é, ele é inclusive resido interno de muitas coisas que comemos, sem falar que animais comem também frutas fermentadas.

No caso do chá verde além do resveratrol ele tem a EGCG, depois pesquisem essa sigla e vão ficar espantados com o efeito da Epigalocatequina Galato (EGCG) no DNA.

Somente o amendoim ainda não descobri qual outro componente dele para que o resveratrol seja, digamos, mais bioativo.

Eta poxa, queria ter um filho assim, rssssss

kkkkk

Postado

Estou com uma duvida!!!

A grande maioria prioriza carboidrato de alto IG no pós-treino, para aumentar a síntese de glicogênio muscular e hepático, e o estimulo insulinotrópico e ainda normalizar o cortisol, mas primeiro o figado irá metabolizar o carbo em glicose, tendo o aumento insulimico neh? E se eu consumir no pós a glicose pronta, eu terei aumento insulimico?

Postado (editado)

A Gliadina, uma das proteínas do glúten, leva a um aumento da permeabilidade intestinal, o que por sua vez permite que proteínas inteiras sejam absorvidas para a corrente sanguínea, provocando reações de auto-imunidade.

O glúten parcialmente digerido produz peptídeos denominados de“exorfinas”, um estimulante dos receptores opioides no cérebro, assim como a heroína. Estas exorfinas aumentam a fome e levam a um verdadeiro vício no consumo de produtos derivados do trigo. O simples bloqueio farmacológico das exorfinas já leva a um consumo de 400 calorias diárias a menos.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24077239

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24533607

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23253599

Dei uma olhada no abstract dos estudos e não são nada conclusivos. O glúten tem algum impacto naquelas pessoas que tem CD (doença celíaca) e NCGS (sensibilidade ao glúten não celíaca). Estima-se que 0,3-1% da população tenha CD e, no máximo, 10% tenha NCGS, ou seja, pra pelo menos 90% das pessoas o consumo de glutén é irrelevante.

Vale uma lida nessa apresentação do Alan Aragon sobre paleo diet:

http://www.nsca.com/uploadedFiles/NSCA/Inactive_Content/Program_Books/PTC_2013_Program_Book/Aragon.pdf

Na conclusão ele escreve que evitar glúten ou lactose deve ser motivado por um diagnóstico objetivo de intolerância ou alergia, não com base em disse-me-disse pseudocientífico. (Tradução livre da conclusão).

O Alan, aliás, faz piada semanalmente no facebook com essa galera anti-glúten/leite, etc..

No vídeo que postei antes, o Ben faz uma análise bacana dessa história de cortar glúten pra emagrecer e a conclusão dele é que não faz diferença - caso as calorias não sejam alteradas.

Claro que cortando pão, macarrão, bolos, etc, a chance de reduzir o consumo calórico é bastante grande. Entretanto, acredito que não seja por conta do glúten.

Abraços

Editado por Shrödinger
Postado (editado)

Sobre o Resveratrol

Segue link do examine.com (esse site é mto bacana pra avaliar substâncias, especialmente suplementos) acerca do resveratrol:

http://examine.com/supplements/Resveratrol/

Quote do editor do site:

"On one hand, I like resveratrol a lot more because it has been shown to acutely increase insulin sensitivity and heart health. Low-balling resveratrol at 5-10mg daily seems like a great idea for long-term health.

However, the evidence for resveratrol acting to prolong life is either lacking (in regards to how promising it is in insect models) or the mechanisms that could extend like (PDE4 inhibition, cAMP increasing, AMPK activation) are by no means unique to resveratrol. These are things activated by many nutraceuticals or, in the case of cAMP, by merely not eating and going for a jog.

It is definitely a healthy compound, especially alongside a glass of red wine and 0.3mg melatonin after dinner to relax with; however, it is most definitely not the panacea society is making it out to be."

Bom, nem precisava ter grandes benefícios pra eu continuar tomando meu vinho quase diariamente. Entretanto, como dito no ultimo paragrafo, não é nada absurdamente benéfico para saúde, apenas bom.

Abraços

Editado por Shrödinger
Postado

Gluten? So um aviso pra vcs comentando sobre ele..

A pior coisa que existiu no mundo.. no meu caso eu acho, q n tenho resistencia dele..

Cresci comendo so pao, chimango, bolos, tortas.. minha mae sempre foi inchada e gorda ao msm tempo, moravamos c minha avo comia so isso e me cresceu me dando so massas tb e muito leite..

Adolescencia ja era corcunda " desvio na coluna" muito lerdo, branquelo sem vitamina d e outras, solitario sempre triste de cabeixa baixa poucos amigos, mamas e muito retido, cortei ele fazendo dieta low carb, senti uma diferenca enorme mto rapido no meu corpo, cintura afinou, peito deu uma desinxada... coluna to conseguindo mannter mais a postura.. n sentindo mta dor.. e a mente melhorou, pensamentos e entre outras concepcoes que me esclareu muitas coisas wue aconteciam na minha vida, vivia sob a droga e nao sabia, depois que larga a vida muda !

Glutem = Drugs

Postado

Estou com uma duvida!!!

A grande maioria prioriza carboidrato de alto IG no pós-treino, para aumentar a síntese de glicogênio muscular e hepático, e o estimulo insulinotrópico e ainda normalizar o cortisol, mas primeiro o figado irá metabolizar o carbo em glicose, tendo o aumento insulimico neh? E se eu consumir no pós a glicose pronta, eu terei aumento insulimico?

Qualquer refeição com carbo simples/ptn vai gerar insulina. Pq usar glicose, malto, etc se vc pode comer um pao, um arroz branco nessa hora?

Recuperar glicogênio logo após o treino não é obrigatório. Só se vc for fazer outra atividade física muito longa e intensa.

Postado (editado)

Qualquer refeição com carbo simples/ptn vai gerar insulina. Pq usar glicose, malto, etc se vc pode comer um pao, um arroz branco nessa hora?

Recuperar glicogênio logo após o treino não é obrigatório. Só se vc for fazer outra atividade física muito longa e intensa.

Na verdade to tentando cortar suplementos!!!mas ganhei um suplemento com whey hidrolisado e glicose já pronta, por isso a pergunta! Tava tentando entender qual seria a vantagem de consumir a glicose ja pronta, pelo que vc falou a vantagem seria só pela rapida recuperação do glicogenio

Editado por Thel25

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...