Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Potássio eu não me arrisco a suplementar, vou de alimentos, assim como IODO e Sódio. Potássio e Sódio, tanto suplementação como o uso de quimicos (exemplo alguns diuréticos) para eliminar sódio é muito perigoso. O melhor é deixar que o corpo faça o balanço de sódio e potássio naturalmente e receber eles da alimentação.

Magnésio faz tempo que tenho lido, inclusive foi um dos fatores de minha recuperação de uma fratura na coluna a 7 anos atrás, suplementei com Cloreto de Magnézio e até os médicos ficaram surpresos com a velocidade da recuperação. A questão é que li em alguns blogs sobre o tal quelado e vou ver qual é dele, dizem que a absorção é mais eficiente, por isos que o cloreto se toma tanto a mais em relação ao quelado. Enfim, magnésio foi essencial para minha recuperação.

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

O papel alumínio deve ser usado com a parte brilhante em contato com o alimento. O brilho é justamente a proteção para não transferir o metal para o alimento. Só tem de um lado porque se a proteção fosse feita nos dois, o produto ficaria muito caro.

Editado por carollac
Postado

Potássio eu não me arrisco a suplementar, vou de alimentos, assim como IODO e Sódio. Potássio e Sódio, tanto suplementação como o uso de quimicos (exemplo alguns diuréticos) para eliminar sódio é muito perigoso. O melhor é deixar que o corpo faça o balanço de sódio e potássio naturalmente e receber eles da alimentação.

Magnésio faz tempo que tenho lido, inclusive foi um dos fatores de minha recuperação de uma fratura na coluna a 7 anos atrás, suplementei com Cloreto de Magnézio e até os médicos ficaram surpresos com a velocidade da recuperação. A questão é que li em alguns blogs sobre o tal quelado e vou ver qual é dele, dizem que a absorção é mais eficiente, por isos que o cloreto se toma tanto a mais em relação ao quelado. Enfim, magnésio foi essencial para minha recuperação.

Mineral quelado significa estar junto a um aminoácido.

Recomendo fortemente ler esse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64405-zma-manipulado-3x-melhor-que-importados/

Eu uso o citrato, pq pode ajudar a eliminar possiveis cristais de oxalato dos rins. (bebo usn 2L de chimarrão por dia)

Postado

O caso do alumínio e celofane. O celofane de fato libera substâncias que ao longo prazo podem see nocivas, mas algo a curto prazo nao ocorre e nem com o uso moderado a normal (uma vez ou outra). Ja o alumínio nao tem problema algum, ele quando aquecido oxida e forma um oxido protetor de alumínio, que por sinal protege o metal e impede que alumínio vá para o alimento. Poe isso se substituiu hoje em dia todas panelas de ferro por panelas de alumínio

Postado

Pois é os sintomas de vocês batem com os sintomas de quem tem problemas com lactose. Uma amiga do trabalho aqui sente exatamente a mesma coisa quando manda algo com lactose,

Vocês com certeza tem alguma sensibilidade.

Mas agora vem uma questão interessante de se estudar: não seria possível a low carb high fat GERAR algum tipo de sensibilidade? Afinal, vocês não sentiam isso antes de fazer a dieta, certo?

Talvez venha a ser um ponto negativo da dieta....

Antes de iniciar a lchf podia comer qualquer coisa tranquilo, agora se cometer algum deslize passo mto mal... Sair torna-se quase impossivel a menoe que seja um churrasco. Tudo que a dieta promete ela cumpre perca de peso, mais disposição mas é complicado haha eu sai de 95k para estabilizar agora em 82 em 3 meses.
Postado

A questão do papel alumínio de deixar a parte brilhante em contato com o alimento (virado pra dentro) e a fosca pra fora também tem uma questão física. A parte fosca permite o calor entrar, e a parte brilhosa segura o calor no interior (impede ele de sair), facilitando ainda mais o cozimento do alimento.

Por isso que o interior de garrafas térmicas são espelhados, igual a parte brilhosa do papel alumínio.

Surf... eu amo chimarrão, mas lendo as informações nutricionais eu percebi que ele é riquíssimo em ferro. No meu último exame de sangue minha taxa de ferro veio MUITO acima do limite recomendável. Sabe se posso continuar com chimarrão??? (amo essa bebida)

Sabe quais cuidados devo ter com Ferro alto? Quais recomendações?

Meu médico mandou doar sangue, ou até mesmo esgotar caso não possa doar. Mas sou cagão master pra fazer isso rsrsrsrsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...