Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Shrödinger

Minha afirmação é segundo algumas fontes, procure no google schoolar ou no google normal e vai ver que o corpo só armazena 0,7% do seu peso em musculo de massa magra. Não dúvido que exista afirmações diferentes, mas a ciência é assim, vários caminhos, se refutando, até se encontrarem la na frente.

Quanto a questão de 10gm, 12gm kg eu acho exageiro, se estivessemos falando de um culturista que se mantém em off com 12% de bf e 95kg ai ok. Mas vi que na referência ele fala de um cara de 70kg, então temos que analisar o refeed desse cara, como está sendo a distribuição dos macros, tem gordura? É a dieta low carb (alta em gordura) com apenas acréscimo de carbo? Ou é a velha dieta low fat? Se for low fat faz sentido 1000kcal de carbo.

Treino de baixa rep depleta sim o glicogênio, ainda mais em dieta low carb. Mas não depleta o do fígado, para isso seria a dieta cetogenica.

Publicidade

Postado

Wesley , tenho uma dúvida.
Suponhamos que eu tenha 75kg de massa magra e consuma 60g/carbo por dia, o que daria um consumo de 420g semanal de carbo.
No refeed semanal eu deveria consumir 125g de carbo a mais do que o habitual ? (75.000g x 0,7% - 420g ).

É isso?

Postado

O melhor rango até agora!!!!

carne moida de paleta temperada e refogada com curcuma, pimenta do reino, alho, cebola, salsinha, tomate, azeitona e uma pitada de canela...ficou bem árabe a parada

AS 10H00 - 100g batata doce cozida e amassada com 100g carne moida

Almoço agora: 100g batata doce com 200g carne moida

e o treino

hiperextensores 3x10

terra 5x5

curvada 5x5

barra fixa 4x8

crucifixo inverso 3x10

rosca martalelo 3x15

rosca concentrada 3x8 (só pra fadigar)

Postado

Essa suposição foi boa rs, pois ter 65kg de músculo é quase freak, dependendo da altura é Freak total.

Esquece o consumo total semana pois tu treina, 60g, é facilmente utilizado pelo treino, 100gm geralmente também, mas dependendo da pessoa as vezes sobra um tanto, mas nada que seja considerável ao longo da semana. Sem falar que precisa da reposição hepática para o fígado que vai usar para o cérebro. Lembrado que o fígado tem a capacidade de armazenar até 7% seu peso em glicogênio. Um valor estimado é de 150g de glicogênio (600kcal + ou -)

Como o consumo diário é supostamente utilizado, ou garante uma reserva bem baixa, o refeed deveria em tese ser exatamente o suportado pelo seu corpo. Ou seja 0,7% de 75kg = 525gm de carbo, isso se o resto das calorias for proveniente de proteinas e gorduras, e esse valor foi adicional ao TMB (considerando que esse dia ele não esteja treinando), se for dia de treino esse carbo pode chegar a 750gm para mais, por isso também defendo que o refeed seja feito em dia de treino e que se possível treine no outro dia.

Postado

Puxa é só eu que acho rosca martelo inútil??

Fiz durante muito tempo achando que ia matar 2 coelhos com uma cajadada só (biceps/antebraço).

Depois de quase 1 ano fazendo não ajudou nem hipertrofia nem força, nem pegada.

Se quer fazer uns isoladores faz uma rosca direta e uma inversa, trocar as 2 por martelo não rola...

Postado (editado)

Shrödinger

Minha afirmação é segundo algumas fontes, procure no google schoolar ou no google normal e vai ver que o corpo só armazena 0,7% do seu peso em musculo de massa magra. Não dúvido que exista afirmações diferentes, mas a ciência é assim, vários caminhos, se refutando, até se encontrarem la na frente.

Quanto a questão de 10gm, 12gm kg eu acho exageiro, se estivessemos falando de um culturista que se mantém em off com 12% de bf e 95kg ai ok. Mas vi que na referência ele fala de um cara de 70kg, então temos que analisar o refeed desse cara, como está sendo a distribuição dos macros, tem gordura? É a dieta low carb (alta em gordura) com apenas acréscimo de carbo? Ou é a velha dieta low fat? Se for low fat faz sentido 1000kcal de carbo.

Treino de baixa rep depleta sim o glicogênio, ainda mais em dieta low carb. Mas não depleta o do fígado, para isso seria a dieta cetogenica.

Wesley,

Aquele é um quote do ULTIMATE DIET 2.0 do Lyle Mcdonald, que tb escreveu The Ketogenic Diet (referência em dieta cetogênica).

Lembro que o Lyle é uma das maiores referências da nutrição no mundo.

No ketogenic diet ele fala algo em torno de 8g de carbo por kg de LBM no refeed - mas não há uma depleção tão acentuada quanto no UD2.

Quanto à depleção em treinos low reps, não é q não ocorra, mas depleta pouco. No UD2 o Lyle recomenda 10-12 séries de 12-15 reps por grupo muscular pra depletar "tudo" - mantendo uma ingestão de até 100g de carbos por dia.

Talvez a questão esteja no nível de depleção alcançada com um treino em que isto não seja o objetivo. Assim, faz sentido ingerir menos carbos no carbload/refeed.

abs

Editado por Shrödinger
Postado

Puxa é só eu que acho rosca martelo inútil??

Fiz durante muito tempo achando que ia matar 2 coelhos com uma cajadada só (biceps/antebraço).

Depois de quase 1 ano fazendo não ajudou nem hipertrofia nem força, nem pegada.

Se quer fazer uns isoladores faz uma rosca direta e uma inversa, trocar as 2 por martelo não rola...

Também acho inútil já usei por um tempo, melhorei o antebraço apenas engrossando barras e halteres, e incluindo treinamento com marreta.

Postado

Wesley,

Aquele é um quote do ULTIMATE DIET 2.0 do Lyle Mcdonald, que tb escreveu The Ketogenic Diet (referência em dieta cetogênica).

Lembro que o Lyle é uma das maiores referências da nutrição no mundo.

No ketogenic diet ele fala algo em torno de 8g de carbo por kg de LBM no refeed - mas não há uma depleção tão acentuada quanto no UD2.

Quanto à depleção em treinos low reps, não é q não ocorra, mas depleta pouco. No UD2 o Lyle recomenda 10-12 séries de 12-15 reps por grupo muscular pra depletar "tudo" - mantendo uma ingestão de até 100g de carbos por dia.

Talvez a questão esteja no nível de depleção alcançada com um treino em que isto não seja o objetivo. Assim, faz sentido ingerir menos carbos no carbload/refeed.

abs

No outro post de low carbo generalizei com 5-10gm por peso para cutting e 10-15gm por peso para bulk. Aqui estou fazendo uma análise sob o peso muscular da pessoa, de 0,7% do peso muscular em glicogênio, tentando ser mais preciso. Para se obter uma medida aproximada ou mais generalista o peso por kg funciona.

Postado (editado)

Ice,

Desculpe a demora em responder, mas tenho um conselho a te dar.

Não deixe de fazer reffeds, mas faça com carbos paleo.

Você não vai sentir esse mal estar novamente.

Demais colegas:

Para naturais, eu recomendo:

Para " cutting", paleo low carb, ou se estiver em platô, como eu, cetogênica por alguns dias e/ou com JI.

Para "bulking", paleo, nao necessariamente low carb, com frutas e tubérculos liberados.

Um abraço,

Editado por Ruy de Freitas
Postado

Rosca martelo ao meu ver tem um potencial lesivo menor, e da para suportar mais carga. Para quem quer visar a carga acho interessante. Mas para quem quer visar a execução e trabalhar com menos carga o rosca martelo, ao meu ver, é mais interessante para os estabilizadores, ajudando assim na progressão de carga nos compostos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...