Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava em um debate em outro tópico sobre a dieta que deve ser usada com uso esteróides orais, e a maioria levantou uma questão que nos levantamos aqui tb com dieta lowcarb, onde o fígado ficaria com mais folga na metabolização do carbo já que a gordura não eh transformada ela já vem pronta, não é isso? Mas e a questão do aumento do colesterol com esteroide, onde o consumo de gordura na dieta lowcarb tb tem potencial no aumento do colesterol.

Talvez seja pertinente a sua dúvida:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/12/o-figado.html

Publicidade

Postado (editado)

Será que o certo seria apenas uma dieta hiperproteica com lowcarb e gordura moderada, quem sabe?

Com esteróides o fígado sempre se ferra!!!

Editado por Thel25
Postado

Que dietas low carb são benéficas para o fígado já tinha lido.

Mas o problema é que esteróides têm a capacidade de modificar o perfil lipídico do organismo, alterar drasticamente as taxas de colesterol e sobrecarregar o fígado.

As evidências estão demonstrando, cada vez mais, que o papel do colesterol é irrelevante para doenças coronárias, mas a presença de um terceiro fator, como os esteróides, pode mudar completamente a situação.

Acho que levando em conta esteróides não deve existir nem estudos com dietas padrão, ou ala bb.

Postado
Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2008 Dec;18(6):617-27.
Ramadan fastings effect on plasma leptin, adiponectin concentrations, and body composition in trained young men.
Author information
  • 1Superior Inst. of Sport and Physical Education, Gafsa, Tunisia.
Abstract
PURPOSE:

To evaluate the effect of Ramadan fasting on parameters of insulin resistance in trained athletes at rest and after aerobic exercise.

METHODS:

Nine male rugby players (age 19 +/- 2 yr, height 1.78 +/- 0.74 m) were tested 3 times: 1 week before observance of Ramadan ©, at the end of the first week (R1), and during the fourth week (R2). They performed a progressive cycle-ergometer test at each visit. Data collected at rest and at the end of aerobic exercise included simple anthropometry (body mass, body-mass index, body fat, fat-free mass), biochemical parameters (serum glucose, cholesterol, HDL cholesterol, triglycerides, creatinine, and serum proteins), and selected hormone concentrations (plasma insulin, leptin, and adiponectin).

RESULTS:

Ramadan fasting was associated with a reduction of body mass and body fat (R2 vs. C, p < .01) without significant change in leptin or adiponectin levels.

CONCLUSION:

Lipolysis might have occurred because of increased plasma triglycerides and HDL cholesterol concentrations.

PMID: 19164831 [PubMed - indexed for MEDLINE]
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on Google+
Postado (editado)

Pessoal, não vamos nos iludir. O BF de um NATURAL, é 12%. Se tua genética for EXCELENTE, 10%. Se você tem menos que isso e é natural, então você apenas ACHA que tem menos que isso, ou já mandou Ae´s em algum momento na vida.

Com uma Dieta ultra TOP e treino adequado, você pode até baixar um POUCO disso se seguir rigidamente, mas saiba que será momentâneo esta baixa, pois o corpo vai buscar a homeostase (10~12%), nem que pra isso ele passe a queimar músculo ao invés de gordura.

Thel, estando on fire, eu recomendo subir proteína (3,0g / kg) e subir um pouco de carbo (1,5g / kg). Gordura manter nos 1,6~1,8. Mas daí, mais do que nunca, focar nas gorduras boas e muito Ômega 3, pra tentar ao máximo subir o colesterol "bom" e baixar o "ruim". (Botei entre aspas pois sabemos que hoje em dia estas separações em bom e ruim estão sendo questionadas). Mas durante ciclos, o que acontece é isso, sobe e o ruim e baixa o bom. Algumas drogas fazem isso com mais intensidade, outras menos e a tua genética influencia muito. Stano é uma droga que faz muito isso, altera legal o colesterol. Por isso, muito Ômega 3 e gorduras boas.

Terminando ciclo, você tem que subir mais ainda as gorduras pra ajudar o eixo e segurar os ganhos.

Isso é o que meu médico me passou, e é o que eu vejo nos relatos por do pessoal mais experiente no assunto aqui no fórum.

Não to te aconselhando usar, eu mesmo estou a mais de ano estudando isso e ainda me falta coragem. Mas sei que este ano vou mandar, já esperei demais.

Ruy, entendo seu ponto de vista perfeitamente. Mas conforme você vai estudando, você vai entendendo que este pavor e receio de Ae´s, vai passando com o aumento do conhecimento sobre o assunto. Lembrando que Ae´s são medicamentos. Ou seja, se usados de forma correta e com acompanhamento (e não forem utilizados de forma crônica) e além disso o teu corpo reagir bem aos colaterais, você terá sim benefícios e não apenas colaterais.

Mas isso são pontos de vista diferentes apenas. Eu sou a favor de usar medicamentos e tecnologias a favor de melhorar sua vida. Eu por exemplo, com CERTEZA vou fazer TRT a partir do momento que meu corpo não produza testo em quantidades decentes (acho que a partir dos 40 anos), testo é o nosso hormônio, é o que trás alegria e disposição, e se a medicina nos permite mandar isso a vida toda pra prolongar esta sensação de bem estar e disposição, não vejo porque não mandar e ficar sofrendo.

Massssssss, eu entendo as pessoas naturais também, que são a favor de aceitar a natureza como ela é. Vai de cada um.

Editado por HULQUI
Postado

Bem, Thel, se você me permitir a intromissão, eu te aconselho a não usar es

Tranquilo, não vou usar este ano ainda não!! estou apenas pesquisando!!! Esse que levantei aqui, foi assunto em outro topico, achei interessante

Pessoal, não vamos nos iludir. O BF de um NATURAL, é 12%. Se tua genética for EXCELENTE, 10%. Se você tem menos que isso e é natural, então você apenas ACHA que tem menos que isso, ou já mandou Ae´s em algum momento na vida.

Com uma Dieta ultra TOP e treino adequado, você pode até baixar um POUCO disso se seguir rigidamente, mas saiba que será momentâneo esta baixa, pois o corpo vai buscar a homeostase (10~12%), nem que pra isso ele passe a queimar músculo ao invés de gordura.

Thel, estando on fire, eu recomendo subir proteína (3,0g / kg) e subir um pouco de carbo (1,5g / kg). Gordura manter nos 1,6~1,8. Mas daí, mais do que nunca, focar nas gorduras boas e muito Ômega 3, pra tentar ao máximo subir o colesterol "bom" e baixar o "ruim". (Botei entre aspas pois sabemos que hoje em dia estas separações em bom e ruim estão sendo questionadas). Mas durante ciclos, o que acontece é isso, sobe e o ruim e baixa o bom. Algumas drogas fazem isso com mais intensidade, outras menos e a tua genética influencia muito. Stano é uma droga que faz muito isso, altera legal o colesterol. Por isso, muito Ômega 3 e gorduras boas.

Terminando ciclo, você tem que subir mais ainda as gorduras pra ajudar o eixo e segurar os ganhos.

Isso é o que meu médico me passou, e é o que eu vejo nos relatos por do pessoal mais experiente no assunto aqui no fórum.

Não to te aconselhando usar, eu mesmo estou a mais de ano estudando isso e ainda me falta coragem. Mas sei que este ano vou mandar, já esperei demais.

Ruy, entendo seu ponto de vista perfeitamente. Mas conforme você vai estudando, você vai entendendo que este pavor e receio de Ae´s, vai passando com o aumento do conhecimento sobre o assunto. Lembrando que Ae´s são medicamentos. Ou seja, se usados de forma correta e com acompanhamento (e não forem utilizados de forma crônica) e além disso o teu corpo reagir bem aos colaterais, você terá sim benefícios e não apenas colaterais.

Mas isso são pontos de vista diferentes apenas. Eu sou a favor de usar medicamentos e tecnologias a favor de melhorar sua vida. Eu por exemplo, com CERTEZA vou fazer TRT a partir do momento que meu corpo não produza testo em quantidades decentes (acho que a partir dos 40 anos), testo é o nosso hormônio, é o que trás alegria e disposição, e se a medicina nos permite mandar isso a vida toda pra prolongar esta sensação de bem estar e disposição, não vejo porque não mandar e ficar sofrendo.

Massssssss, eu entendo as pessoas naturais também, que são a favor de aceitar a natureza como ela é. Vai de cada um.

To estudando ainda!!!! estou cru ainda...

Não vou usar Ae's ainda!!! estou querendo aproveitar ao maximo o natural primeiro, tenho que ter muita consciência corporal e conhecimento no natural pra depois ir sintetizar.

RESULTADO DE PRIMEIRA MÃO......fiz o Ultrassom Abdomen Total hj, e esta tudo ok, o figado ta novinho, rins sem pedra, vesícula e pâncreas ok tudo 100%

Postado

Ice, sexta-feira fui em um niver e até então estava o dia todo low carb. Na festa, comi muita carne e tal e na hora do doce, acabei comendo bolo, strogonofe de nozes, brigadeiro... sabado de manha acordei cozido, cabeça explodindo. Na noite da festa já tava meio ruim, parece que sentia a insulina subindo kkkkk.

Postado

Será que o certo seria apenas uma dieta hiperproteica com lowcarb e gordura moderada, quem sabe?

Com esteróides o fígado sempre se ferra!!!

Se for hipocalórica acredito que não há problemas, mas bulkar onfire e dieta high fat, acho que não da certo.

Visto que testo é derivada de colesterol e o objetivo da dieta metabólica, por exemplo, é estimular essas vias, de converter colesterol em testo e gordura como fonte de energia primária.

Qualquer testo exógena pode mudar perfil lipídico, porque o colesterol que produzimos + o que ingerimos não vai virar testo.

A alternativa é comer fibra pra cacete (batata doce) pra dar um destino ao colesterol, que tbm pode ser transformado em sais biliares.

É por isso tbm que dieta rica em fibras, pra naturais, nem sempre funciona.

Postado

fiz refeed leve ontem e sabado.

Sabado 02 porções pequenas de arroz com açafrão acompanhando as carnes...

Ontem porção pequena de purê de batata doce com strogonoff de pernil suino.

a princípio, tudo bem.

Espero que não tenha essas manifestações extremas nos proximos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...