Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre a dieta postada,

Basicamente é isso que eu como, com algumas variações nas carnes e adicionando carbos bons nos finais de semana.

Foi demonstrado que estou em défict calórico e em low carb. Não deveria estar havendo esse platô.

Vou aumentar os JI para mais vezes na semana e depois volto para relatar.

Um abraço,

Prezado Wintrox,

Muitos médicos ainda tem essa aversão as boas gorduras, lembre-se que eles se formaram aprendendo tudo o que a pirâmide alimentar prega. Tenta mostrar alguns posts do dr. Souto para ele, talvez de colega para colega ele olhe com mais atenção.

É muito difícil, para enxergar o que o o dr. Souto viu é necessário acima de tudo ter humildade e a maioria se defende por trás da arrogância.

Publicidade

Postado

Aparentemente, não. Isso já foi provado cientificamente.

O corpo não transforma gordura em glicose, as cetonas fazem com as células saudáveis extraiam a energia diretamente dos ácidos graxos.

Todas as células saudáveis conseguem fazer isso.

Mas as células com câncer não conseguem.

Isso já foi comprovado e inclusive aceito pela comunidade médica.

A comunidade médica se divide hoje em duas correntes:

Aqueles que defendem que a dieta cetogênica pode ser usada como auxiliar da terapia convencional.

E os mais radicais que defendem que a cetogênica deve ser a única terapia, porque o tratamento convencional não diferencia as células doentes das saudáveis e destroi ambos os tipos de célula indiscriminadamente, debilitando o sistema imunológico do indivíduo. Já a dieta cetogênica deixa as células cancerosas com fome e elas vão enfraquecendo dia após dia enquanto o sistema imunológico do organismo se fortalece dia após dia até que chega um ponto em que o corpo tem condições de se curar sozinho.

Mas ainda é um assunto muito polêmico e os financiadores das pesquisas sobre o assunto não parecem muito dispostos a investir em pesquisas que comprovem ser possível não apenas tratar, mas também curar o câncer com uma simples mudança de dieta e sem necessidade de se recorrer a medicamentos e tratamentos caros.

Tem várias referências e depoimentos sobre o assunto e o sucesso desse tipo de terapia:

http://cjme.com/story/saskatoon-woman-brain-tumour-starts-blog/278358

http://primalbrasil.com.br/dieta-cetogenica-no-tratamento-do-cancer/

http://www.paleodiario.com/2014/06/jejum-intermitente-e-dieta-cetogenica.html

http://diaadialowcarb.com.br/a-dieta-cetogenica-e-cancer-em-que-ponto-estamos/

https://cientistasdescobriramque.wordpress.com/2014/04/15/reducao-no-consumo-de-acucar-pode-prevenir-ou-mesmo-eliminar-o-cancer/

http://greymadder.net/2014/05/09/starving-cancer-interview-with-dr-d-and-gk-ratio-madness/

Fala Ice

Não tenho dúvidas de que hoje é uma alternativa, inclusive estou passando por isso na família e tentando implementar, eu acho que não custa tentar.

A minha discussão na verdade é como (qual o processo) o corpo consegue utilizar a gordura como forma de energia ? Como eu disse aprendi recentemente como funciona o ciclo de krebs, onde a célula utiliza glicose em sua respiração, e dessa respiração se forma ATP e mais outros "compostos" que são utilizados como energia. E eu fiquei curioso, porque no ciclo de krebs não sei como a célula usaria a gordura pra realizar a respiração celular liberando ATP pra gerar energia.

Queria saber se alguém sabe como isso funciona, o Covero me mandou aqueles materiais, mas eu não consegui concluir NADA HAHAHAHAHAHAHAHAH não entendi muita coisa

Postado

Ae pessoal, é o seguinte, fui levar uns resultados de exames de sangue pra um médico ontem ... beleza tudo ok,

dai eu disse a ele como tava minha alimentação e tal, low carb higth fat, ele me disse pra me sair fora

que é furada, e bla bla bla conversamos por um bom tempo a respeito disso, nao levei mto em consideração

muitas coisas q ele disse porém uma ficou na minha cabeça:

No meu caso alem dos alimentos gordurosos que estou comendo, tipo, ovos, queijo, bacon, presunto, ainda tomo umas 9 colheres de azeite

extra virgem por dia, faço 3 refeição por dia e divido, como uns 6 ovos inteiros tb, e tipo ele me disse sobre as arterias que essas gorduras demais

entopem e vc da um infarto e morre que vc nem viu, ae minha cabeça ficou uma confusão auhauhauh

e na verdade quando fui fazer exame de sangue a mulher que coletou o sangue disse, nossa seu sangue ta mto escuro e isso ja foi um mes atras..

E agora ??? eliminar a gordura ? kkk msm sendo boas '' saturadas e as azeite e tal ''

Cara, 9 colheres de azeite é muito!!! Precisa disso não..

Sobre as gorduras entupirem veias e artérias já foram postados e foi discutido aqui nesse tópico e no outro "low car..". Digamos que a glicose se conecta à ldl e modificam sua estrutura (oxidam). Isso que acaba ocasionando o entupimento das veias e artérias.

Sangue escuro pode ser várias coisas, coagulação, você pode ter naturalmente o sangue mais escuro, ela pode ter tirado o sangue venoso...

Postado

Cara, 9 colheres de azeite é muito!!! Precisa disso não..

Sobre as gorduras entupirem veias e artérias já foram postados e foi discutido aqui nesse tópico e no outro "low car..". Digamos que a glicose se conecta à ldl e modificam sua estrutura (oxidam). Isso que acaba ocasionando o entupimento das veias e artérias.

Sangue escuro pode ser várias coisas, coagulação, você pode ter naturalmente o sangue mais escuro, ela pode ter tirado o sangue venoso...

Eu já tentei falar pra ele que não precisa disso, tem um post do Dr. Souto que ele explica a diferença entre "high e too high", não tem necessidade dessas coisas, é só consumir a gordura que vem nos alimentos e usar azeite pra temperar.

Ai ele me "refutou" dizendo que no blog ele dava um exemplo de um cara que se entupia de creme de leite, mas não entendeu que não importa se é gordura, carbo, proteína, álcool até água, qualquer substância em excesso NÃO é bom. Ele trocou o creme de leite pelo azeite, pra que beber azeite ??? Não vejo sentido em forçar o consumo de gordura, carne já tem gordura, ovos já tem gordura, abacate, peixe, leite e derivados, use o azeite pra temperar que esta tranquilo.

Qual o resultado dos exames ???

E já tem bastante material aqui

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176724-pra-que-ter-medo-da-gordura-saturada/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Tem MUITO estudo provando que NÃO existe relação entre consumo de gordura com doenças cardíacas

Postado (editado)

Uma vez li sobre o teste em gemêos univitelinos (tem uma prévia ai http://veja.abril.com.br/blog/genetica/arquivo/o-que-ocorre-com-gemeos-univitelinos/). Que apesar de eles não terem o MESMO DNA, eles são parecidos e que o AMBIENTES é capaz de alterar ainda mais as diferenças.

Na pesquisa que li comparavam gemêos que por algum motivo mudaram de país, família, ou em dado momento da vida de condição social, e levou e mudanças drásticas na rotina e principalmente na alimentação. O resultado foi, que contexto e alimentos são suficientes para frear ou acelerar certas expressões gênicas, inclusive a do câncer, obesidade, doenças degenerativas. Conclusão que tiveram e que mesmo que tenha uma disposição genética a pessoa é capaz de bloquear a ativação dessa expressão escolhendo de forma "estratégica" seus alimentos e rotina. No estudo até aconselhava que pessoas com familia com algum histórico de Alzeheimer fizessem aulas de música, artes, esportes, utilizassem a memória e ambos lados do cérebro.

Apesar do Dr. Lair Ribeiro ser um Marketeiro, e a maioria quando ouve o nome dele já sente vontade de correr e nem para para ouvir, ele em uma palestra mostrou alguns alimentos em que seu potencial de alterar a expressão gênica é muito grande. Os destaques foram para a curcuma, cacau, resveratrol, ovos.

Contudo ao ver essa palestra fui procurar mais e encontrei algumas coisas legais. O mais curioso foi o termo Nutrigenômica, que a partir da descoberta do Genoma, uma vertente focou em nutrientes versus genes. Onde certos alimentos e seus nutrientes e demais componentes químicos antioxidantes ou não são capazes de interferir no RNA mensageiro.

Mas e na prática?

Na prática descobriram que o ator principal dessa equação são os hormônios, em seguida os antioxidantes, diferente de como se pensava antes que o antioxidantes é que diminuem o câncer. E o aumento de alguns Hormônios e o controle de outros é o sucesso para uma saúde melhor e uma condição mais adequada a normalidade dentro de nossa evolução. Exemplo é a Vit. D3, quando ela entra no corpo ela muda no fígado e depois é ativada nos rins, e se torna um hormônio que sozinha trabalha mais de 2mil genes. Assim como outros hormônios em nível descontrolado são principais causadores da "mudança" genética em prol de alguns cânceres e obesidade, como o estrogênio, novamente se estiver descontrolado.

Uma pesquisa na India (tem na net, só dar uma fuçada, é um periódico ciêntifico), mostrou que mesmo homens que possuíam "DNA" disposto ao desbalanço hormonal (estrogênio e testosterona) que eles chamam de Fat Boy Syndrome (são homens com cintura larga, torax fino, lipomastia, culote, http://www.returnofkings.com/2831/9-reasons-why-you-should-say-no-to-fitness-gyms), mesmo essas pessoas, tiveram uma mudança na composição corporal ao adotar certos hábitos, e descobriram pessoas "normais" que por adotarem esses hábitos inibiram a expressão gênica dessa síndrome.

Agora adivinhem, qual foi o hábito?

O hábito de se alimentar com curcuma, pimenta do reino, e fazer esportes anaeróbicos (musculação, corrida de tiros, aquele que os indianos dobem tipo pole dancing). A curcuma se mostrou capaz de inimir a aromatização, diminuir a expressão genica da produção de estrogênio, junto com pimenta do reino se mostrou um potente anti inflamatório e potencializador da apoptose de células danificadas e inibindo a duplicação/proliferação delas (tanto de câncer como de gordura) e os esportes balanceiam a questão testo versus estrogênio, o corpo se vê na necessidade de ter melhor aproveitamento da testosterona.

Agora se vimos que os hormônios sãos os principais influenciadores, imagina adotar uma dieta que melhore os hormônios como a low, paleo. Talvez ainda não tenham olhado para elas sobre os olhares da Nutrignômica, mas em breve irão e teremos boas notícias :D.

Pesquisem Nutrigenômica, não vão se arrepender.

____

Adendo para o comentário sobre o azeite que foi feito. O azeite precisa ser extra virgem, acidez abaixo de 1, prensado a frio em todas as etapas. Sem essas questões respondidas na dúvida não use.

O problema é que ao menos os vendidos no Brasil não relatam o processo de prensagem, quando relatam dizem "a primeira prensagem a frio", ou seja a primeira ok, a segunda já não sabemos, e se foi com calor saiba que ao menos 40% do seu azeite é óleo oxidado. Outro ponto, o transporte, para os antigos do mediterrâneo era simples, eles compravam ou extraiam o azeite em prensas de pedra, armazenavam em utensilios de barro, no escuro, assim preservando da luz e do calor, eles usavam também para se alimentarem, mas por muitos anos teve um função de combustível. E como eles usavam para se alimentar? Simples, para cozer ou um Fio de Azeite em todas refeições, ao todo ingeriam 3, 4 colheres de sopa, mas era distribuido, e o azeite tinha boa procedência. No entanto nós não conseguimos nem rastrear o transporte desse alimento; qual a temperatura do caminhão e navio (para os importados)? como o supermercado armazena? Como é o estoque do supermercado?

Por essas dúvida, hoje uso apenas um fio pequeno (menos de 2gm) para refogar uma cebola e alho nos dias que faço uma comida diferente no refeed ou até no dia comum, mas apenas pelo sabor. Para obter os beneficios, monoinsaturadas e vit. E o abacate cumpre o papel, e melhor, pois contem um pouco de fibras e antioxidantes e ativos para o GH. Lembrando que, se formos pensar em evolução, o corpo não é preparado para 9colheres de azeite (quase 900kcal de azeite) a digestibilidade dessa gordura é mais veloz que a saturada, o potencial oxidativo também é maior e o strees sobre o corpo será evidente, inclusive prejudicando a flora intestinal, enzimas digestivas e etc...

A critica não é ao azeite, e sim no consumo exagerado e na duvida de sua procedência.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Wesley, fiquei um pouco perdido neste parágrafo:

Na prática descobriram que o ator principal dessa equação são os hormônios, em seguida os antioxidantes, diferente de como se pensava antes que o antioxidantes é que diminuem o câncer. E o aumento de alguns Hormônios e o controle de outros é o sucesso para uma saúde melhor e uma condição mais adequada a normalidade dentro de nossa evolução. Exemplo é a Vit. D3, quando ela entra no corpo ela muda no fígado e depois é ativada nos rins, e se torna um hormônio que sozinha trabalha mais de 2mil geneses. Assim como outros hormônios em nível descontrolado são principais causadores da "mudança" genética em prol de alguns cânceres e obesidade, como o estrogênio, novamente se estiver descontrolado.

Em resumo, é bom ou ruim suplementar vit d3?

Postado

é uma pergunta meio besta, e mais por curiosidade, porque não acho que essa dieta combina comigo...

Não sei vocês, mas sempre que eu faço AEJ (ou fico em jejum por algum motivo) sempre acho que to com mau halito, mesmo raspando a língua ao acordar, não sei se é psicológico, mas vocês tem isso? como solucionam?

Postado

É bom, a falta dela prejudica a normalidade desses 2mil genes (eu escrevi geneses rs, mas corrigi)

Ufa hehe. Comprei um da twin labs, 90 comprimidos, cada comprimido tem 5.000ui.

Acho que vou mandar 1 comp inteiro por 30 dias, depois vou começar a tomar apenas meio comp por dia (2.500ui).

Ta legal assim né? Será que fico nos 2.500ui tsd 4ever, ou melhor depois de um tempo baixar ainda mais a quantidade?

Postado (editado)

Putz cara, 9 colheres de azeite!!! pesquise mais sobre a dieta!!!!!!

use uma só na salada, com limão e sal, man!

use farinha de linhaça, ou chia, castanha, nozes, suplemente omega3...ovos 4 por dia ta bom! mescle carne vermelha com frango e peixe durante a semana, tire o bacon e coloque coxa de galinha com muito alho, curcuma, pimenta do reino e SALLLLL.....putz tem muito exagero na sua dieta. TOME CHAS VARIADOS.

Ufa hehe. Comprei um da twin labs, 90 comprimidos, cada comprimido tem 5.000ui.

Acho que vou mandar 1 comp inteiro por 30 dias, depois vou começar a tomar apenas meio comp por dia (2.500ui).

Ta legal assim né? Será que fico nos 2.500ui tsd 4ever, ou melhor depois de um tempo baixar ainda mais a quantidade?

Acabei de pegar a minha vitD manipulada na farmacia, quase infartei!!!! AGORA.

Editado por Thel25

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...