Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só uma observação

Eu ainda acho mais simples fazer a paleo (opinião), porque só preciso cortar industrializados, farinhas, processados, refinados (se pensar bem a maioria os alimentes que contém um contém o resto HAHAHAHAHAHAHA) eu acho menos restritiva, sem precisar ficar vendo se tem carbo ou não (em ralação a low carb), é simples comer comida de verdade

Publicidade

Postado

Isso que eu tinha percebido

Aparentemente o corpo não consegue usar a cetona pra produzir ATP, ele usa a cetona pra glicogênese, mas no fim usa a glicose mesmo.

Não sei é esse o raciocínio, esta certo isso ?

Se for só tem um problema, tem uma teoria de que dieta cetogênica seria uma possível cura para o câncer. Aparentemente as células cancerígenas só conseguem usar a glicose pra respiração celular, e o paciente entrando em cetose estaria matando a célula cancerígena. Mas se o corpo transforma cetonas em glicose essa teoria não faria sentido.

Mas a a dúvida acima não tem embasamento nenhum da minha parte, estou apenas repetindo algumas coisas que eu li, e alguns relatos de pessoas que teriam tentando essa abordagem.

Abraços

Não sei quais órgãos fariam a gliconeogenese além do fígado. Se for um cancer de figado, talvez seja substrato para as células, mas se for outro órgão acho difícil, até pq a produção é baixa, provavelmente o próprio figado use essa glicose pra outras reações.

Se vc se sente bem ok, está boa. Mesmo assim eu não combinaria carne vermelha com laticinios em toda refeição.

Se sentir dor de cabeça mais de 4 dias, muda pra keto.

Postado

Po concordo, levando para a nutrição, pense nos nossos antepassados que parte de sua rotina era calistenica, nadar, correr. Será que era interessante estar com os estoques de glicogenio cheios e mais pesados? Ai vc ve que Wd que tem treino em jejum de musculação pode até fazer sentido.

na idade média era muito comum as festas de engorda, a cada inicio de estação tinha uma festa para comerem muito, era quase um refeed a cada 3-6meses rs.

Eu vejo total sentido no treino em jejum.

Muita gente reclama que abaixa a pressão, que sente isso, sente aquilo. Mas é uma questão de costume. Nós estamos habituamos a comer todo instante, um período a mais que passamos sem comer o nosso copo pede por comida. Nossos ancestrais mesmo iam fazer o "treino" deles em jejum. Eles caçavam para comer, e não comiam para caçar.

E vale lembrar que essas festas não duravam apenas um dia, elas duravam vários dias, até mesmo semanas. Então da pra imaginar que refeed que era.. hahaha

será que paleo é muito boa?

pode comer batata doce frita?

sem zuera, pode de vez em qdo ou é proibido?

Faz na air fryer, ai dá pra comer direto

Postado

Não sei quais órgãos fariam a gliconeogenese além do fígado. Se for um cancer de figado, talvez seja substrato para as células, mas se for outro órgão acho difícil, até pq a produção é baixa, provavelmente o próprio figado use essa glicose pra outras reações.

Estava lendo ontem sobre o uso de pimentas para a cura de câncer de fígado, mama e garganta (não sei dizer o por que de não todos, não li mais a fundo sobre).

Que a capsaicina é um componente "tóxico" para as células de câncer". E em alguns estudos o sucesso de erradicação chegou a 84% in vitro. E que o uso de pimenta regularmente diminui em 60% o risco de leucemia.

Postado

Estava lendo ontem sobre o uso de pimentas para a cura de câncer de fígado, mama e garganta (não sei dizer o por que de não todos, não li mais a fundo sobre).

Que a capsaicina é um componente "tóxico" para as células de câncer". E em alguns estudos o sucesso de erradicação chegou a 84% in vitro. E que o uso de pimenta regularmente diminui em 60% o risco de leucemia.

Show, ainda bem que gosto de pimenta, vou lembrar mais vezes dela.

Postado

Surf,

Eu misturo carne vermelha com laticínio ( manteiga ) porque acho muito saborosa a comida feita na manteiga. Mas uso também banha de porco.

Ice,

Eu me considero um " paleo ", como eu já te disse, ainda tenho restrições quanto a cetogênica, acho muito restritiva. Mas, pelos meus posts, deu para você ver que a paleo acaba sendo naturalmente low carb, concorda? Não é cetogênica, mas só de cortar os industrializados e comer comida de verdade, você se torna um " low carber "...

Abraços

Postado

Surf,

Eu misturo carne vermelha com laticínio ( manteiga ) porque acho muito saborosa a comida feita na manteiga. Mas uso também banha de porco.

Ice,

Eu me considero um " paleo ", como eu já te disse, ainda tenho restrições quanto a cetogênica, acho muito restritiva. Mas, pelos meus posts, deu para você ver que a paleo acaba sendo naturalmente low carb, concorda? Não é cetogênica, mas só de cortar os industrializados e comer comida de verdade, você se torna um " low carber "...

Abraços

Não é manteiga o problema, são os queijos.

Postado

Ae pessoal, é o seguinte, fui levar uns resultados de exames de sangue pra um médico ontem ... beleza tudo ok,

dai eu disse a ele como tava minha alimentação e tal, low carb higth fat, ele me disse pra me sair fora

que é furada, e bla bla bla conversamos por um bom tempo a respeito disso, nao levei mto em consideração

muitas coisas q ele disse porém uma ficou na minha cabeça:

No meu caso alem dos alimentos gordurosos que estou comendo, tipo, ovos, queijo, bacon, presunto, ainda tomo umas 9 colheres de azeite

extra virgem por dia, faço 3 refeição por dia e divido, como uns 6 ovos inteiros tb, e tipo ele me disse sobre as arterias que essas gorduras demais

entopem e vc da um infarto e morre que vc nem viu, ae minha cabeça ficou uma confusão auhauhauh

e na verdade quando fui fazer exame de sangue a mulher que coletou o sangue disse, nossa seu sangue ta mto escuro e isso ja foi um mes atras..

E agora ??? eliminar a gordura ? kkk msm sendo boas '' saturadas e as azeite e tal ''

Postado

Sobre a dieta postada,

Basicamente é isso que eu como, com algumas variações nas carnes e adicionando carbos bons nos finais de semana.

Foi demonstrado que estou em défict calórico e em low carb. Não deveria estar havendo esse platô.

Vou aumentar os JI para mais vezes na semana e depois volto para relatar.

Um abraço,

Prezado Wintrox,

Muitos médicos ainda tem essa aversão as boas gorduras, lembre-se que eles se formaram aprendendo tudo o que a pirâmide alimentar prega. Tenta mostrar alguns posts do dr. Souto para ele, talvez de colega para colega ele olhe com mais atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...