Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hehe com meu médico também já fiz uma batelada de exames ano passado, só de sangue tirei 19 potinhos. Fora ressonâncias e ultrassonografias e raio-x. Dá um cagasso enorme de achar alguma coisa.

Lembro que na época o meu tinha dado testo baixa e colesterol alto. Mesmo dando colesterol alto ele me mandou fazer dieta metabólica (cetogênica de segunda a sexta e cargas de carboidratos fds). Me deu uma dieta pré-montada, o café da manhã eram 2 hambúrgueres com cheddar kkkkkkkkkkk.

Além disso me mandou tomar Clomid por 2 meses.

Quando vi aquela quantidade de gorduras na dieta e fui ler a bula do clomid e vi que era remédio de mulher, fiquei cabreiro kkkkkkkkk.... mas resolvi seguir tudo que ele receitou (confiei por ele ser cancerologista além de nutrólogo)... e o depois de 2 meses novos exames o resultado foi surpreendente pra mim (que na época não entendia de nada) e ele deu risada. Colesterol tinha baixado pra normalidade, testo subido, etc... tudo melhorado.

Eu só não doei o sangue que ele mandou pra baixar o Ferro... cagão mode on.

Publicidade

Postado

Putz suei pra isso hj:

3 tapiocas com queijo coalho

1 tapioca de banana frita com cacau em po e canela

300g de batata doce cozida e assada

3 castanhas do para

2 nozes

Postado

Parabéns Thel, po fiquei feliz por ti cara, legal ver a evolução também na saúde.

De fato, gota e ácido úrico não tem nada relacionado a gordura e proteina. Veja esse vídeo (médicos deveriam ter isso na ponta da língua)

O causador, como mencionei muito anteriormente, do ácido úrico, colesterol, triglicerides, figado gordo, é primeiramente o consumo de sacarose (e outras bombas de frutose).

__

Seu colesterol pode ter dado baixo devido a quantidade de omega 6 e Omega 9 na dieta (omega 9 derruba o colesterol ruim, mas o 6 derruba o colesterol total, juntos da no que da): Conselho, além de passar a adicionar o omega 3, tente diminuir o 6 e não precisa de tanto 9 como a galera faz mandando 4-6 colheres de sopa de azeite, se for para complementar gordura vai de gema de ovo, gordura branca da carne, coco.

A vit. C ajudou no cortisol, logo na síntese da testosterona, diminui a oxidação causada por oxigênio (e exercício), melhora a absorção de minerais. O multivitaminaco tem de tudo, logo cada mineral, cada vitamina, foi importante como antioxidade e para síntese de enzimas e hormônios.

Ta ai, a prova que uma dieta low carb, com gordura (também saturada), e ingestão moderada de alcool (considerando que usou vinho), além de saudável a longo prazo, serve de medida emergencial para quem está com fragilidade na saúde (colesterol, trigliceries, gota, acido urico em geral, e diabetes).

A midia fez um bom trabalho para derrubar as gorduras, vender margarina, endeusar os produtos lights (com adição de amido para compensar). Enfim, se o corpo de quem treina tem um limite de 0,7gm de glicogenio por kg de massa muscular, e determina um limite de consumo diário e refeed, imagina para quem não treina. Bota 30 anos para a galera absorver isso.
Postado

___

Lembrando que você também colocou aeróbico muito cedo. Eu tenho muitas criticas sobre colocar aeróbica em qualquer inicio de dieta, principalmente de perda de gordura quando o bf é acima de 15%. Além de ter um potencial "catabólico"*, ele também tem potencial de diminuir o colesterol total, não sendo muito interessante para testosterona e só aproxima você mais rápido da homeostase. Faça teste observacional, vá em parque e olhe quem só corre 1h por dia e quem faz barras e outros exercicios anaeróbicos, o cara da corrida, se não tiver uma dieta muito controlada mesmo e uma rotina de maratonista, ele vai ser magro no tronco, vai ter barriga (mesmo sendo magro), flacidez, muitos com gine ou lipomastia, e se tratando de quem faz baixa ou média intensidade ainda terá membros inferiores de grilo.

Hiit e Guerrila Cardio por outro lado trabalham bem o desenvolvimento dos membros inferiores, e proporcionam um EPOC maior que o famoso Trote que todos acham que queima mais gordura por ficar na "zona de queima de gordura", por outro lado em Jejum ele vai funcionar, contudo segue a questão de aproximar a homeostase, compensar depois consumindo glicogenio do musculo em repolso (preservando a gordura). Mas no fim, o EPOC do treino de tensão-força é o maior de todos.

Outro ponto que ninguém cita é que adicionar aeróbico de gasto de 300kcal para ficar em deficit é menos proveitoso do que ter o deficit vindo da alimentação. Justamente pelos fatores já mencionados.

*Catabólico entre aspas, pois assumo que o corpo é uma sinergia entre catabolismo e anabolismo, mas o aeróbico tem uma função degradativa maior e um retorno de sintese proteica menor, mas no geral o que pesa mais é sempre a alimentação.

Postado (editado)

Putz cara!!! eu cortei o azeite no meio da dieta, eu acho que por isso que saiu no exame, tvlz tenha regularizado agora neh, e comecei a usar farinha de linhaça e como 4 ovos inteiros por dia, só não no refeed!....

Hoje eu fiz Hit, na esteira e na bicicleta....e no lanche da manha, aconteceu o q vc disse que iria acontecer SUADEIRA!!! e no hit deu pra encher um balde de suor, entao pouco tempo de exercicio....minha orelha tah quente até agora, kkkkkkkk

CACAU em pó tem caféina....ou algo termogenese?

Editado por Thel25
Postado (editado)

Tem um pouco de cafeina, mas o fato é que ele é um dos mais potentes antioxidantes, tem propriedades vasodilatadoras e aumenta a circulação periférica (leva sangue inclusive para regiões gordas abdominais, lombar, gluteo, coxas). A suadeira é tanto pelo citado, como pelo aumento do metabolismo que vem tendo, e também pelo hitt, mas principalmente o aumento de carbo de hj que é consideravelmente alto uma vez que se limitava às 20gm/30gm.

Amanhã pode acontecer de se ver retido, o que é normal, dado que aumentou as calorias também, mas é bem possível que somente veja um aumento no volume muscular e a retenção tenha sido intramuscular, o que é bom, muito bom.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Stronglift 5x5 ou exercicios compostos para força podem ser feitos por mulheres iniciantes?

eita tb qro saber

haha to aqui morrida de medo de perguntar sobre treinos pq sou burrinha no assunto

vou mendigar ajuda aqui no seu tópico viu Thel :lmaosmiley:

Postado

eita tb qro saber

haha to aqui morrida de medo de perguntar sobre treinos pq sou burrinha no assunto

vou mendigar ajuda aqui no seu tópico viu Thel :lmaosmiley:

é nosso fica a vontade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...