Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TREINO A

agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Flexão de braço 3x12

Paralela 4x6

Plank 3x

TREINO B

hiperextensões 3x10

terra 5x5

Remada curvada 5X5

barra fixa 4x6

Rosca Direta 3x8

Oq vcs acham?

Paralelas antes da flexão de braço.

Barra fixa antes da remada curvada.

Publicidade

Postado

Po , já estava prontinho para entrar nessa discussão novamente... kkkk

Na minha opinião, baseado em alguns artigos que li, hoje eu não faria mais um 5x5 clássico.

Nem em bulking, nem em cutting.

Para mim, 5x5 clássico é eficiente apenas para os iniciantes desenvolverem força , consciência corporal e uma hipertrofia inicial. Atletas de vários esportes (menos bodybuiding) também se beneficiam.

5x5 desenvolve muito mais força do que hipertrofia em si.

Cada grupo muscular precisa de pelo menos 1 exercício isolador para hipertrofiar de forma eficaz.

Desculpe o off topic mas eu só quis ajudar.

Fica a vontade chegado

Postado

Paralelas antes da flexão de braço.

Barra fixa antes da remada curvada.

TREINO A

agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Paralela 4x6

Flexão de braço 3x12

Plank 3x

TREINO B

hiperextensões 3x10

terra 5x5

barra fixa 4x6

Remada curvada 5X5

Rosca Direta 3x8

Assim?

Postado

Senti falta da panturrilha, e talvez um crucifixo inverso no dia de costas. Para perna, agachamento é bom, mas colocaria mais alguma coisa para trabalhar a região posterior e não ter desequilibrio.

Senti falta da panturrilha, e talvez um crucifixo inverso no dia de costas. Para perna, agachamento é bom, mas colocaria mais alguma coisa para trabalhar a região posterior e não ter desequilibrio.

Postado

Putz pode cre esqueci da panturras!!! vou mandar 4x25

Postado

Po , já estava prontinho para entrar nessa discussão novamente... kkkk

Na minha opinião, baseado em alguns artigos que li, hoje eu não faria mais um 5x5 clássico.

Nem em bulking, nem em cutting.

Para mim, 5x5 clássico é eficiente apenas para os iniciantes desenvolverem força , consciência corporal e uma hipertrofia inicial. Atletas de vários esportes (menos bodybuiding) também se beneficiam.

5x5 desenvolve muito mais força do que hipertrofia em si.

Cada grupo muscular precisa de pelo menos 1 exercício isolador para hipertrofiar de forma eficaz.

Desculpe o off topic mas eu só quis ajudar.

Hahahaha.. Sendo uma discussão sadia tudo bem, é bom ouvir outras opiniões.

Então, o sl 5x5, como já até foi falado aqui, seria mais para iniciantes mesmo.

Ajuda quem está começando a conseguir dar uma aumentada nas cargas e aprender os movimentos dos exercícios base.

A força seria o foco principal, mas a hpertrofia existe sim. Mas esse treino tem um enfoque maior na hipertrofia miofibrilar.

A hipertrofia miofibrilar ocorre de forma mais lenta, por isso muitos dizem que esse treino é mais para força do que para hipertrofia. Por não insistirem tempo suficiente para verem os resultados.

E também por que nesse treino as pernas desenvolvem mais que os braços, coisa que para homem, geralmente não é tão interessante, já que a maioria quer ter braços grandes.

Quanto a isolador eu não acho tão necessário.

Isoladores acredito terem melhor eficacia em biceps, triceps, panturrilha, antebraço, trapézio e as vezes ombro.

Mas não que seja necessário fazer um para cada todo treino, mas fazer uma vez por semana, por exemplo.

Perna eu não vejo necessidade alguma em isolar, costas tambem não, peito não, ombro no máximo uma elevação lateral.

Mas vai de cada um. Não é por que eu não vejo necessidade que também abomino os isoladores. O mais importante no treino é você se sentir bem fazendo.

Mas concordo com você na parte que o 5x5 clássico seria para iniciante.

E pode fazer o "off topic", sendo respeitoso e apresentando argumentos, é sempre bom uma boa discussão.

Eu, particularmente, também gosto de fazer como primeiro exercício o OHP e a Chin-up/Pull-up

OHP como primeiro é uma opção também. Até citei alguns posts acima de revezar o primeiro exercício de superior nesse dia A.

TREINO A

agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Paralela 4x6

Flexão de braço 3x12

Plank 3x

TREINO B

hiperextensões 3x10

terra 5x5

barra fixa 4x6

Remada curvada 5X5

Rosca Direta 3x8

Assim?

Isso, só acrescenta panturrilha ai no treino B como o Wesley falou.

A flexão você pode ir alternando entre os treino. Tem muitas variações.

One leg push up, diamond push up, etc..

Postado (editado)

TREINO A

agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Flexão de braço 3x12

Paralela 4x6

Panturrilhas no legpress 4x25

Plank 3x

TREINO B

hiperextensões 3x10

terra 5x5

Remada curvada 5X5

barra fixa 4x6

Rosca Direta 3x8

Panturrilhas sentado/ em pé 4x25

Vou mandar isso no inicio seu eu sentir disposição e força para acrescentar algo eu mando um crucifixo inverso e um avanço afundo com halteres e elevação lateral

No fullbody no sabado

Mandaria o q? ficaria muito pesado malhar no sabado

Poderia fazer alguns exercícios isolados no sábado?

Editado por Thel25
Postado

TREINO A

agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Flexão de braço 3x12

Paralela 4x6

Panturrilhas no legpress 4x25

Plank 3x

TREINO B

hiperextensões 3x10

terra 5x5

Remada curvada 5X5

barra fixa 4x6

Rosca Direta 3x8

Panturrilhas sentado/ em pé 4x25

Vou mandar isso no inicio seu eu sentir disposição e força para acrescentar algo eu mando um crucifixo inverso e um avanço com halteres e elevação lateral

No fullbody

mandar o q ? tem alguma regra?

Olha, regra não tem, é só escolher um exercício para cada grupo muscular.

O tópico do Craw é muito bom, mas muito bom mesmo. Se for montar um FB da uma passada lá.

Mas se eu fosse montar, faria uma estrutura mais ou menos assim.

A.

Squat

Chin up

Push press

Parlelas

Pendlay row

Panturrilha

B

Deadlift

Supino

Pull up

Front squat

Push up

Panturrilha

Postado

Eu posso fazer exercicios isolados no sabado,

meu programa vai ser

Seg - A

Ter - B

Quarta - A

Quinta - B

Sexta - HIT

Sabado - Fullbody com exercicios isolados, pode?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...