Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Anotado isso, vou fazer a partir de Abril (quando completarei 60 dias em meu ABC2x que estou atualmente).

Daí vou ficar neste Push Pull que você e Iceman indicaram por mais uns 60~90 dias, depois voltarei pra um ABC2x um pouquinho mais volumoso pra fazer meu primeiro ciclo.

No treino B dá para revezar entre pull up e chin up para dar um "up" ao bíceps também.

Publicidade

Postado

Perdão ter usado teu tópico thel, mas acho que tirou dúvidas de você também sobre seu treino rsrsrs.

Última pergunta de treino, prometo (desvirtuando tópico novamente rsrsrs):

Qual intervalo você recomenda para este treino Matheus? 60seg entre séries e 1:30~2:00 entre exercícios?

Postado

Meu conhecimento sobre treino é limitado, mas me dei bem com "5x5". Entre aspas, pois fiz dele uma estratégia de progressão, treino 80% calistenia e alguns exercicios como flexão bananeira (para ombro), back lever, precisei apostar nessa estratégia. Fazia descanso de 1 a 2, dependia muito do estado que terminava a série, mas percebi que se fizesse menos de 1min, completaria a série meio que nas coxas, com 1:30 a 2 a série era mais cadenciada e com maior amplitude, e meu coração terminava batendo mais forte e com sensação de aumento maior na temperatura.

Postado (editado)

Perdão ter usado teu tópico thel, mas acho que tirou dúvidas de você também sobre seu treino rsrsrs.

Qual intervalo você recomenda para este treino Matheus? 60seg entre séries e 1:30~2:00 entre exercícios?

RElaxe meu fio!!! suas são minhas duvidas tb hehehehe

Tranquilo

Galera!!!

hj eu fiz

Supino 5x5

Militar 5x5

Elevação lateral 2x12

Flexão de braço aberto 3x12 (se eu consegui fazer 20 reps, posso fazer?)

Paralelas 4x8

Plank 3x

Não fiz agachamento pq fiz ontem , e ai?

Qual melhor a fazer ou eh melhor alternar..barra FIXA pronada ou supinada?

Editado por Thel25
Postado

O intervalo entre séries, eu particularmente prefiro deixar em torno de 2min.

Você vai estar trabalhando com % altas da sua 1RM. Pouco tempo de descanso vai te desgastar muito, vai fazer você pecar no movimento.

Se fizer isolador, ai sim deixaria entre 30' a 60'.

Entre os exercícios deixa o tempo de desmontar um, montar o outro e tomar uma água. Sentindo que está pronto para começar, manda bala.

Ai você só tem que adaptar os descansos ao seu tempo de treino. Vamos supor que você tenha 40min para treinar.

Se faz 2min de descanso entre as séries, por exercício você vai levar mais ou menos 12min. Se faz 5 exercícios você já ultrapassaria o tempo que tem para treinar. Então você tem que ter esse jogo de cintura também.

Postado

Na real, o intervalo entre 1 e 5 minutos é irrelevante em termos de hipertrofia.

Só não pode ser mais do que 5 minutos porque o corpo entra em processo de esfriamento.

A maior preocupação com intervalo deve ser o tempo que se gasta na academia, porque fazendo intervalos de 3 minutos, por exemplo, vai ficar fácil 2 horas dentro da academia treinando.

Isso, esse mesmo.

Esse é o fase 1.

Tem o fase 2 também, que é um pouco mais volumoso, tem alguns exercícios a mais.

Pessoalmente prefiro o fase 2 adaptado.

Gosto de

hiperextensões 3x10

agachamento 5x5

supino 5x5

desenvolvimento 5x5

terra 5x5

barra fixa 5x5, 4x6 ou 3x8

A vantagem que vejo nesse treino é que vc vai estimular o corpo todo 3 vezes por semana, com peso suficiente para que seu corpo entenda que precisa preservar o máximo de massa muscular possível.

Posso incluir paralela e flexao de braço - 4x8?

Postado

Ao meu ver, 5x5 com intervalo menor que 1min, o faria a ter mais dificuldades com a progressão de carga, e a intensidade não seria devido ao peso e tensão sobre os músculos, mas sim voltada para oxigenação e batimentos cardíacos. A ideia, como quer perder massa gorda enquanto ganha massa magra, é fazer um treino com maior aproveitamento do glicogenio, para impulsionar o esvaziamento e a recuperação com 2 refeeds semanais.

Segundo o protocolo que venho estudando, o fato de consumir carbo com músculos depletados, fariam com que essas calorias sejam neutralizadas pelo enchimento. Ou seja, 3 dias de low, criaria um ambiente perfeito para que no dia de refeed esse carbo não seja acumulado e a alimentação de prt e fat cumpra o papel dela.

Entendem a lógica?

Postado

Eu vinha fazendo 60 segundos de descanso.... mas como SEMPRE termino a academia antes da minha esposa, vou subir pra 1:30 então, acho que vai ficar legal pois realmente as vezes sinto que os 60 segundos é pouco, e atrapalha na progressão de carga.

Vou tentar subir mais este tempo e ver se ainda assim termino antes dela ou perto dela. Meu limite na academia é justamente estes 40~50 minutos que o Matheus disse, acho que 1:30 vai ficar show.

Obrigado mais uma vez.

Postado

TREINO A

agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Flexão de braço 3x12

Paralela 4x6

Plank 3x

TREINO B

hiperextensões 3x10

terra 5x5

Remada curvada 5X5

barra fixa 4x6

Rosca Direta 3x8

Oq vcs acham?

Postado (editado)

Só estou aqui torcendo pra não aparecer um monte de gente aqui e isso virar low vs high - compostos vs isoladores.

Po , já estava prontinho para entrar nessa discussão novamente... kkkk

Na minha opinião, baseado em alguns artigos que li, hoje eu não faria mais um 5x5 clássico.

Nem em bulking, nem em cutting.

Para mim, 5x5 clássico é eficiente apenas para os iniciantes desenvolverem força , consciência corporal e uma hipertrofia inicial. Atletas de vários esportes (menos bodybuiding) também se beneficiam.

5x5 desenvolve muito mais força do que hipertrofia em si.

Cada grupo muscular precisa de pelo menos 1 exercício isolador para hipertrofiar de forma eficaz.

Desculpe o off topic mas eu só quis ajudar.

Editado por perverso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...