Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo com o Wesley.

Não faça exercício isolador algum com baixas repetições, use sempre médias altas (pode haver exceções como no caso de você usar cadência).

Mas eu não descartaria usar rosca direta. É um dos exercícios isoladores que eu mais gosto.

Publicidade

Postado

Só estou aqui torcendo pra não aparecer um monte de gente aqui e isso virar low vs high - compostos vs isoladores.

No caso do treino que o Ice postou, por exemplo, eu apenas faria os exercícios com low reps primeiro e depois os com high reps.

Também não gosto muito de remada alta, tanto que fiz poucas vezes. Alem de que é um exercício que é fácil de se fazer errado e lesionar o ombro (as vezes não se percebe que ele foi uma das causas de alguma lesão, mas ele a longo prazo feito erradamente vai deixando seu ombro em uma situação complicada).

Uma variação legal dele é o Sumo Deadlift High Pull. Tem em um tópico que fiz sobre exercícios do CrossFit.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/177322-crossfit-exercicios/

Postado

Não faça isolador (Rosca) com 5x5, pode ter problema nos tendões e desenvolver tendinite, ou até lesionar o pulso. É apenas uma opinião minha. Sem falar que para potencial aumento do metabolismo, e hormonal, é um exercicios de pouca influência. Credito que poderia ter colocado um remada fechada com halteres de pé.

Mas tente fazer Perna com Ombro, Peito com Costas. Perna e Costas é um tanto suicida rsrsrs

pUTZ FOI MAL GALERA COLOQUEI ERRADO EU FIZ 3X8 ROSCA DIRETA!

remada fechada com halteres de pé, como seria ?excluo a remada em pe com barra?

Vou dar meu pitaco porque de treino entendo.

Faça sempre um low reps + um high reps para cada grupo.

No seu caso mesmo, eu faria:

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 3x10

TERRA 5X5

BARRA FIXA 3x10

(se não consegue 3x10 na barra fixa, faça 5x5 na barra fixa e 3x10 no terra até conseguir inverter o jogo).

REMADA ALTA EM PE 3x8 (particularmente não gosto da remada alta, faço com muita parcimonia, mas sempre com mais repetições)

ROSCA DIRETA 3x10

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

PANTURRILHA EM PRE/SENTADO/LEGPRESS 4X25

Gostei!!!!

Treino B

Supino reto 5*5

PullOver 5*5

Parelela 5*5

Militar 5*5

Elevação frontal 5*5 (pegada martelo)

Cruxifixo inverso 5*5

Flexao de braço 4*falha

Abdominal com peso 4*10 (entre as séries, extensão lateral segurando halteres).

Treino A

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 3x10

TERRA 5X5

BARRA FIXA 3x10

(se não consegue 3x10 na barra fixa, faça 5x5 na barra fixa e 3x10 no terra até conseguir inverter o jogo).

REMADA ALTA PEGADA FECHADA EM PE 3x8

ROSCA DIRETA 3x10

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

Postado

pUTZ FOI MAL GALERA COLOQUEI ERRADO EU FIZ 3X8 ROSCA DIRETA!

remada fechada com halteres de pé, como seria ?excluo a remada em pe com barra?

Gostei!!!!

Treino B

Supino reto 5*5

PullOver 5*5

Parelela 5*5

Militar 5*5

Elevação frontal 5*5 (pegada martelo)

Cruxifixo inverso 5*5

Flexao de braço 4*falha

Abdominal com peso 4*10 (entre as séries, extensão lateral segurando halteres).

Treino A

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 3x10

TERRA 5X5

BARRA FIXA 3x10

REMADA ALTA PEGADA FECHADA EM PE 3x8

ROSCA DIRETA 3x10

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

Pullover, elevação frontal e crucifixo inverso eu não faria com low reps.

Faria um push /pull no seu caso.

Abdominal daria preferencia para plank.

Postado (editado)

tah bom?

Pullover, elevação frontal e crucifixo inverso eu não faria com low reps.

Faria um push /pull no seu caso.

Abdominal daria preferencia para plank.

A (Push)

Agachamento livre 5x5

Supino reto 5x5

Militar 5x5

Paralelas 3x8

Panturrilhas 4x25

Elevação lateral ou frontal 3x8

o q vc acha?

B (Pull)

Terra 5x5

Barra fixa 3x8

Remada Alta 5x5

Serrote 2x20

Plank

Rosca testa 3x8

Fiquei meio perdido agora

Editado por Thel25
Postado

Como eu faria, mas isso não é receita de bolo, você pode alterar as vezes..

A (push)

BAck Squat 5x5

Supino reto 5x5

Militar 5x5

PAralelas 4x8

Elevação lateral 2x12 (frontal considero desnecessário por causa que outros exercicios já trabalham bem o deltóide anterior)

Plank 3xo quanto conseguir.

B (pull)

Deadlift 3x5

Pull up 4x8

Remada curvada 5x5

Panturrilha 4x25

Kroc row 2x25

Panturrilha, por mais que se encaixe no pull, você pode colocar todo treino, um com low reps e outro com high reps.

No treino A eu gosto de intercalar qual o primeiro exercicio para superior. Sempre alternando, um dia começando pelo supino, outro dia pelo militar, outro pela paralela. É só uma dica bacana de se fazer.

Postado (editado)

EU gosto de pullover com low rep, e por isso justifico mais um motivo de fazer peito e costas no mesmo dia. Pull Over pesado com amplitude completa é um ótimo exercicios para peitoral e dorsal, sem falar que trabalha um pouco a parte inferior do trapézio e manguitos e serratil ( principalmente se empurrar o ombro para frente, contraindo o peito, quando estiver com o peso a 90 graus em relação ao corpo). E ombro no dia de perna, pois da para colocar no fim do treino um levantamento olimpico com pouca carga, mas só para trabalhar essa ligação de movimento entre perna e superiores de forma a ativar o sistema neuro motor .

Panturrilha, treine, todo dia se puder, tem gente que critica, mas eu acho importante, seu objetivo é ser culturista ou ter um corpo funcional, boa saúde, força é um shape bom? Motivo de gostar de treinar pantu. todo dia como sugeriu o Matheus é a função metabólica dela. Poucos sabem mas ela é considerada o segundo coração e responsável pelo retorno venoso, melhor circulação = melhor uso da gordura, do oxigênio, melhor mestabolismo. Vai ver no texto que além da panturrilha tem outros locais chaves, como o abdomem inferior + lombar + peritônio (core, muito valorizado na cultura oriental, inclusive se costuma ter essa região gelada significa poucas mitocondrias e baixa circulação, que é igual não só a mais depósito de gordura como indicio de metabolismo desacelerado, observe antes de dormir se essa região está quente ou gelada, perceba que isso é verdadeiro, pois pessoas com problemas de varizes tendem a ter a panturrilha gelada, indicando má circulação de periférico).

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/melhor-idade/noticia/2015/01/panturrilhas-sao-nosso-segundo-coracao-4690117.html

http://www.sidneyrezende.com/noticia/223269+panturrilha+o+segundo+coracao+humano

Editado por Wesley Pinto
Postado

tem que mesclar low e high reps

Planeta, agora lhe faço uma pergunta, uma dúvida que tenho. Os exercícios de maior carga e maior tensão não gerariam um EPOC maior do que treinos metabólicos? Encaixar high reps não configuraria o treino como metabólico? Não é mais interessante focar em uma resposta hormonal mais eficiente, no EPOC, dado que o Thel não vai fazer deficit, apenas ciclo de carbo dentro da TMB?

Thel Paralelas creio que 5x5 também, colocando aqueles pesos caneleiras, sabe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...