Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Me esclarece uma dúvida cruel agora. Wesley, você também e qualquer outra pessoa que souber a resposta pode responder.

Vi que vc está utilizando curcuma na sua dieta.

É suplemento ou é o tempero mesmo?

Pq vi em suplemento mas é muito caro, pqp, prefiro usar como tempero.

Será que teria problema misturar o tempero em água e mandar?

Eu utilizo como tempero na comida, tanto cúrcuma, quanto ginseng, binkgo biloba e maca peruana. Misturo na salada ou no vegetais com azeite. É muitas vezes mais barato que comprar em cápsulas dá para comprar em grande quantidade.

Postado

Curcuma, Curcumina, Açafrão da terra, Açafrão da India. Todos mesma coisa. É o tempero sim, um pó amarelo que inclusive é a base do Curry. Ele é ralado de uma raiz parecida com mandioca, mas de "polpa" laranja/amarelo escuro.

A falta e fome Thel, é sua Leptina agindo com o minimo de comida, isso significa ou que seu corpo não desregulou tanto com a dieta cetogênica, ou que sim, que seu metabolismo baixou, a tireoide está mais devagar e o corpo ta produzindo leptina pq sabe que a tireóide ta lenta e precisa inibir sua fome. Ou, Lembando que você também estava em J.I, e seu corpo em Jejum prologando aprende a lidar diferente com GLucagon e Grelina, normal não sentir fome ao voltar a dieta comum.

Uma coisa que senti falta, foram aqueles dois dias em que comeria 1000kcal acima da sua TMB + Treino nessa primeira semana para dar um choque no corpo e aumentar de fato o metabolismo.

Postado (editado)

A ideia é usar junto com a comida sim.

Mas eu só ia tomar antes com água, depois já ia comer por cima para não irritar o estômago.

Uso para temperar a comida, mas não é muito né?

Aliás, nem sei quanto de tempero devemos usar por dia para ter um bom resultado, por enquanto estou usando.

Acredito que não tenha uma quantidade "ideal" do quanto usar por dia, Ice..

Por que isso tem muitas variáveis, dependendo do contexto de toda a dieta.

Vamos supor que o ideal fosse 3g diárias. Mas você consome 2g já através de outras fontes diariamente. Nesse caso só seria necessário mais 1g.

Mas como eu disse, acredito não haver uma quantidade certa. É simplesmente ir acrescentando na comida e "mandando pra dentro".

Uma outra coisa que eu considero bom é mostarda.

Tanto o grão como tempero quanto a folha que da pra usar na salada ou chá.

Tem propriedades anti-inflamatórias, rica em selênio, em vitamina K, ajuda no combate à células cancerígenas (rica em antioxidantes flavonoides, indóis, sulforafano, carotenos, luteína e zea-xanthin. Indoles , principalmente di-indolil-metano)..

Editado por {..mAthEUs..}
Postado (editado)

Assim como os indianos, eu uso a curcuma a vontade, em tudo quase, no frango, na carne, e em peixes em forma de molho feito com alho refogado e um pouco de amido de milho só para engrossar. Sem falar do curry, que costumo usar também e tem curcuma.

A Mostarda, apesar de mais dificil de achar é fantástico. Comecei a acrescentar noz moscada também, muito li sobre ela, mas ainda não tinha me atentado a presença dela no mercado.

Para potencializar o efeito anti inflamatório, e anti estrogênico da curcuma, misture com pimenta do reino. Juntos inclusive eles possuem efeito apoptótico das células inflamadas e que se proliferam (como as de câncer). Células gordas, são em tese células inflamadas. Agora junte isso com o fato do resveratrol diminuir o retorno de células adipósas que sofreram apoptose.

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

eu uso curcuma no frango, as vezes no arroz ... não coloco muuito mas fica bem amarelinho

uma vez coloquei no salmão ficou com gosto de terra

---------------------------------------

Wesley, se aumentar leptina a vontade de comer diminui??

sabe como aumentar?

Editado por planeta
Postado (editado)

Uma coisa que senti falta, foram aqueles dois dias em que comeria 1000kcal acima da sua TMB + Treino nessa primeira semana para dar um choque no corpo e aumentar de fato o metabolismo.

ESTÃO NA MENTE NÃO COLOQUEI AI PRA DEPOIS TER QUE TIRAR E MUDAR TUDO, DA UM TRABALHO CALCULAR TUDO ISSO.

MAS ESTA TUDO CERTO O AUMENTO 1000 KCAL

Editado por Thel25
Postado

TO USANDO NOZ MOSCADA TB, VOU PROCURAR FOLHA DE MOSTARDA

NOSSA O TREINO NOVO HJ, FOI INTENSO E ME DEIXOU UM BAGAÇO, ACOSTUMADO NAQUELE SERIE DE SEMPRE

TREINO A (COSTA E PERNA/PANTURRILHA/LOMBAR/BICEPS)

AGACHAMENTO LIVRE 5X5

AVANÇO COM HALTERES 5X5

TERRA 5X5

BARRA FIXA 5X5

REMADA ALTA EM PE 5X5

ROSCA DIRETA 5X5

EXERCICIO DE LOMBAR 3X10

PANTURRILHA EM PRE/SENTADO/LEGPRESS 4X20

QUASE NÃO CONSEGUI ALMOÇAR NOVAMENTE, MAS CONSEGUI FORÇANDO UM POUCO!

E INTERESSANTE QUE AGORA 30MINUTOS APOS O ALMOÇO ESTOU COM FOME NOVAMENTE

Postado (editado)

Não faça isolador (Rosca) com 5x5, pode ter problema nos tendões e desenvolver tendinite, ou até lesionar o pulso. É apenas uma opinião minha. Sem falar que para potencial aumento do metabolismo, e hormonal, é um exercicios de pouca influência. Credito que poderia ter colocado um remada fechada com halteres de pé.

Mas tente fazer Perna com Ombro, Peito com Costas. Perna e Costas é um tanto suicida rsrsrs

eu uso curcuma no frango, as vezes no arroz ... não coloco muuito mas fica bem amarelinho

uma vez coloquei no salmão ficou com gosto de terra

Wesley, se aumentar leptina a vontade de comer diminui??

sabe como aumentar?

Exato, a leptina é hormonio que controla a fome. O problema é quem é resistente a ela, ou tem bf alto, que ela produz, produz e produz e não controla a fome. Quando estamos sem comer sentimos fome pq é um indicio de que a leptina ta baixa (vai fazer seu metabolismo cair), se não sentir fome é pq ela ta agindo com pouca comida (seu metabolismo caiu). Por isso o refeed, por isso a fome é importante e a unica coisa para controlar é aumentar as saladas e um pouco as gorduras.

Leptina aumenta com descargas de insulina, por isso o refeed é importante, mas as vezes mander um refeed sujo é essencial. Carbo de alto I.G com gordura (por exemplo pizza) é um ótimo alimento para a leptina. A cada 15 dias da para a cada semana refeed, acada 15 dias mandar uma refeição suja no refeed, a cada 30 dias talvez um dia do lixo se seu bf já estiver bem controlado.

Editado por Wesley Pinto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...