Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou focar nos alimentos com acido glutâmico e vitamina C, para me livrar logo deste resfriado

http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-acido-glutamico/

http://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-vitamina-c/

pesei hoje e estou com 78,6 kg, faz anos que não peso isso! Acho que isso é por causa do aeróbico que voltei a fazer essa semana

sentiu muita perda de MM ?

parabéns pelo sucesso

abç

Publicidade

Postado

"BRONHA" é eu ri aqui depois que escrevi. Mas essa é a verdade.

O problema real estão nos aditivos, por exemplo, você consome Ketchup, achando que tudo é carbo, carbo é igual e ponto. Ketchup tem em seu componente Xarope de Milho, um composto principalmente de glicose, mas que o resto é frutose, isso nos com produção nacional ou mais barata que vão ter pouco acesso a outros aditivos, agora vamos supor que goste de um produto "melhor", Ketchup Heins, Sucrilhos, Algumas marcas de granola, barrinhas de cereais, barrinhas de proteina, essas são feitas com também o Xarope de Frutose.

E ai meu amigo, não só aumenta o potencial lipogênico, como inibe o lipolitico, e diversas reações prejudiciais ao corpo.

Postado

sentiu muita perda de MM ?

parabéns pelo sucesso

abç

No inicio não senti a energia da gordura, mas também não perdi força e nem ganhei! Depois o corpo adaptado a outra fonte energia e suplementando com creatina, ela ajuda na força e meio que protege a MM. Ganhei mais definição e força e um certo aumento muscular. E ainda, tem o refeed né, que ajudou bastante tb na terceira semana de treinos.

Na maioria dos artigos que li sobre J.I tem uma certa perda de MM, e ainda tirando o carbo! Mas, visivelmente não perdi MM!

Postado

Tem o fator físico e tem o psicológico também, cada organismo lida de forma diferente com o alimento. Como já expliquei a mim não é interessante de forma alguma ingerir fonte direta de carboidrato, e benefícios do resveratrol e demais antioxidantes eu tiro sem problemas de outras fontes naturais, até posso suplementar se quiser. Ai entra em jogo outros fatores como saciedade e compulsão. Como me referi anteriormente é questão de escolha, e não perco nada com a minha muito pelo contrário. Como ajudou a mim pode ajudar a mais gente também. O fundamental é se manter na dieta e a minha já vai fazer mais de 2 anos, neste tempo aprendi muito mais que a teoria vivi na prática e sei por exemplo que refeed não é para mim, aprendi qual alimento posso abusar no consumo e qual devo evitar, ou reduzir. Creio não ser alguém singular na minha espécie, nem física, muito menos psicologicamente. Então voltamos a pressuposto da escolha a minha pode trazer benefício a muita gente, a sua também, as duas juntas também.

Postado

Ah sim, isso vai a favor do que eu sempre digo. Qual a melhor dieta? Aquela que você mais gosta e consegue manter. Ponto, não tem segredo, o resto agente teoriza, posta os beneficios práticos, mas no fim vai depender de como cada pessoa pode tirar o melhor de cada informação. Várias civilizações viveram sem o vinho, assim como sem outros alimentos.

Postado

Uma taça de 250ml de vinho tinto seco vai gerar muito mais benefícios do que o revesratrol manipulado.

Tem mesmo! Eu manipulei pq me coustou 10 reais pra 2 meses. 10 reais é o minimo que vai pagar em um carbernet sauvignon meia boca.

Tannat, nunca tomei :( é difícil encontrar em mercados populares.

Postado

As pesquisas desmentem você.

Nenhum outro alimento tem tanta concentração quanto o vinho tinto.

Para se alcançar as doses contidas em uma taça de vinho a pessoa teria que consumir muito.

Vc pode até fazer a sua escolha de não consumir.

Mas não venha dizer que tanto faz uma coisa ou outra.

Não é tanto faz não, minha escolha é a melhor para mim é a que faz me manter na dieta é a que me dá mais benefícios, e quanto a quantidade eu consumo muito chá, muito amendoim e castanhas, e ainda poderia suplementar se precisasse, mas não preciso. A teoria deve ser sempre testada na prática, o melhor para você não é o melhor para todos.

Postado

Não acho que seja falha de raciocínio pelo seguinte motivo: Todos os alimentos que citei aqui que continham revesratrol, contém mesmo. Se é em quantidade menor que no vinho basta eu consumir em maior quantidade, numa dieta low carb eu posso ingerir muito mais dos alimentos que citei e que contém resveratrol, que o vinho e ainda sim permanecer na dieta, não extrapolando uma determinada quantia de carbo.

E todos os alimentos citados castanhas: castanha do Pará, de caju, portuguesa, nozes e amendoim, fora chá verde possuem além do resveratrol outros micro nutrientes e antioxidantes diferentes dos contidos no vinho, e tão bons quanto ou até melhores que os contidos nele. Não disse para não tomar vinho e sim que eu não tomo, por várias questões já citadas.

Quem quiser pode utilizar todos os alimentos citados por mim + o vinho, ou não utilizar o vinho. Nunca impus nada só deixo aqui minha opinião que é baseada não só na ciência mais também na prática, já faz muito tempo que faço esta dieta e acredito que posso contribuir com minha experiência prática também.

Postado (editado)

Vinho tem tão pouco carbo cara, principalmente comparado aos alimentos que citou, as calorias do vinho são provenientes do alcool. Mas respeito sua opinião.

3,4g em 200ml para ser exato.

http://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/982-vinho-tinto-seco

E para quem quiser mais detalhes de cada componente macro, e alguns micros:

http://www.academiadovinho.com.br/_ela_quimica.php

Meu objetivo não é doutrinar ninguém a consumir vinho, tão pouco desvalorizar sua opinião e contribuição, apenas postar um ponto de vista que pode (PODE) ajudar amigos da low carb e outros que buscam diminuir o BF. Alguns eu percebo o medo e acreditam que uma taça de vinho irá desabar a dieta, que 120kcal e 3,4carbo é o fim do mundo, entendo alguns que se limitam a 20gm de carbo esse valor pode ser realmente prejudicial, por isso tem outra noticia boa, o resveratrol possuí efeito acumulativo, pode tomar vinho por uma semana, parar por outra, ou um dia sim outro não, só não pode mandar 1litro no sabado, pois acima de 300ml começa a ter efeito reverso. Se comer muito amendoim, sempre, também terá efeitos acumulativos do resveratrol. Mas é importante lembrar que o vinho não é só pelo resveratrol, e assim como amendoim, possui inúmeros outros benefícios, e dai pergunto: Pq não os dois?

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

Vinho tem tão pouco carbo cara, principalmente comparado aos alimentos que citou, as calorias do vinho são provenientes do alcool. Mas respeito sua opinião.

3,4g em 200ml para ser exato.

http://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/982-vinho-tinto-seco

E para quem quiser mais detalhes de cada componente macro, e alguns micros:

http://www.academiadovinho.com.br/_ela_quimica.php

Meu objetivo não é doutrinar ninguém a consumir vinho, tão pouco desvalorizar sua opinião e contribuição, apenas postar um ponto de vista que pode (PODE) ajudar amigos da low carb e outros que buscam diminuir o BF. Alguns eu percebo o medo e acreditam que uma taça de vinho irá desabar a dieta, que 120kcal e 3,4carbo é o fim do mundo, entendo alguns que se limitam a 20gm de carbo esse valor pode ser realmente prejudicial, por isso tem outra noticia boa, o resveratrol possuí efeito acumulativo, pode tomar vinho por uma semana, parar por outra, ou um dia sim outro não, só não pode mandar 1litro no sabado, pois acima de 300ml começa a ter efeito reverso. Se comer muito amendoim, sempre, também terá efeitos acumulativos do resveratrol. Mas é importante lembrar que o vinho não é só pelo resveratrol, e assim como amendoim, possui inúmeros outros benefícios, e dai pergunto: Pq não os dois?

Para mim não é legal pela questão já explicada diversas vezes, não sei se tomaria apenas uma taça, tomando mais obviamente sairia da dieta, ou poderia atuar na saciedade e extrapolar em outras fontes de carbo também. Como expliquei tem o fator psicológico também, tem gente que apenas não consegue tomar uma nesguinha de alguma coisa, daí é melhor não experimentar. Já os itens que citei posso comer em maior quantidade sem extrapolar a dieta. Quem conseguir fazer os dois ótimo, mas não é para mim sei por experiência própria, assim como ocorre comigo, pode ocorrer com muita gente. E esta é também uma das razões deu não fazer mais o refeed. Como já falei anteriormente acho mais proveitoso continuar na dieta, os itens cada um pode selecionar dependendo de sua necessidade.

Editado por Norton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...