Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Publicidade

Não sei se desaparece, só sei que suaviza muito o sabor.

Façam o teste, coloquem o vinho para arejar e deixem um pouco guardado na garrafa tampada.

Depois experimentem os dois.

Nem parece o mesmo vinho.

Para quem não curte um vinho muito forte, sugiro que experimentem o merlot.

Para quem não liga, tannat ou cabernet sauvignon.

Mas arejem qualquer vinho tinto que forem tomar, melhora muito o sabor. Exceto se for um vinho maduro, isto é, velho.

Aquelas garrafas com vários anos de envaze não devem ser aeradas, no máximo decantadas por um curto período para remover sedimentos.

Os vinhos que exigem aeração são os novos, engarrafados há 3 anos ou menos.

E, apesar de a recomendação seja consumir a uma temperatura de 14 a 18 ºC (geralmente vem no rótulo a temperatura ideal de consumo), tenham em mente que quanto mais gelado for, mais disfarça as imperfeições da bebida, principalmente o gosto amargo e alcoólico e quanto mais próximo da temperatura ambiente, mais se pronuncia o amargo e o álcool.

Ah, e um detalhe.

O consumo máximo diário não pode ultrapassar 300ml.

A partir de 300ml os malefícios sobrepujam os benefícios.

O mínimo são 200ml e o máximo são 300ml.

Eu prefiro tomar sempre 250ml, porque com essa dose dá para dividir certinho uma garrafa em 3 doses.

O vinho, depois de aberto, dura uns 3 ou 4 dias na geladeira.

Tirou minha dúvida antes de eu perguntar. Ia perguntar se tinha problema deixar na geladeira. Eu testei tomar bemmmmm gelado e desceu mais fácil hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passo a passo?

será que trocar creme de leite por leite de coco dá certo?

não posso comer creme de leite

Vc pode não colocar creme de leite e pronto!

Mas, vc vai ter que usar chocolate em barra de cacau, e derreter em banho maria e acrescentar manteiga na receita.

Eu fiz assim:

Retitei o soro da lata de creme de leite, coloquei na panela em banhomaria, mas eu faço um banhomaria diferente, a panela pequena com agua embaixo e a grande emcima sem que a panela de cima toque na agua, confeiteiros dizem que agua ao tocar na panela, pode estragar e queimar o chocolate.

Bem, vamo la. Jogo o creme na panela e 2 cs de cacau em pó, e misture ateh dissolver o cacau e ficar um creme liso, retire e deixe de lado, pegue outra panela coloque 10 cs de agua nela e dissolva 12g de gelatina em pó incolor isso em banhomaria, depois coloque a gelatina dissolvida no creme de cacau e misture bem, e reserve. Pegue a bateteira e bata 3 claras ateh o ponto de neve e coloque adoçante a gosto, e bata mais. Depois miature com creme bem devagar para não destruir o aerado. E jogue no frezer por duas horas e e depois desça pra geladeira

Link para o comentário

Cara, fiz questão de vir aqui relatar o que li.

Segundo o autor do dieta da mente, jejuns intermitentes são ótimos e devem ser feitos juntamente com a dieta pobre em carboidratos.

"Pesquisas mostraram que muitos dos mesmos processos genéticos bons para a saúde e para o cérebro, ativados pela restrição calórica, também o são pelo jejum, mesmo que por períodos de tempo relativamente curtos."

"O jejum aumenta a produção de energia e prepara o caminho para um funcionamento melhor e mais claro do cérebro".

Embora o autor se foque no funcionamento do cérebro, em outros trechos ele relata que isso também é muito eficiente para redução de gordura corporal e aumento dos níveis de saúde de forma geral.

Acho que isso referenda o que nosso companheiro disse algumas páginas atrás.

Conjugar dieta low carb com jejum intermitente é uma forma de hackear o sistema e acelerar os resultados.

Mas o jejum intermitente que ele aconselha é diferente, são períodos de 24 a 72 horas (mas ainda não cheguei nessa parte e não sei como funciona).

Isso mesmo, acelera mesmo!

Agora, tem outros que sugerem a ingestão de carboidrato na quebra de jejum, outros de gordura. Já eu! Fiz vários testes e me senti melhor com shake proteico e com gordura e baixo carbo. Sobre o jejum de 24h, alguns praticam ele duas vezes na semana, on intervalo de 72 horas. E eles usam 10g de bcaa antes e depois dos treinos.

Amanha vou fazer outra pesagem, mas acho que tive aumento de massa muscular, to me sentindo maior e com muita força

Editado por Thel25
Link para o comentário

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2649682/

THE NEUROPROTECTIVE PROPERTIES OF CALORIE RESTRICTION, THE KETOGENIC DIET, AND KETONE BODIES

Cara, fiz questão de vir aqui relatar o que li.

Segundo o autor do dieta da mente, jejuns intermitentes são ótimos e devem ser feitos juntamente com a dieta pobre em carboidratos.

"Pesquisas mostraram que muitos dos mesmos processos genéticos bons para a saúde e para o cérebro, ativados pela restrição calórica, também o são pelo jejum, mesmo que por períodos de tempo relativamente curtos."

"O jejum aumenta a produção de energia e prepara o caminho para um funcionamento melhor e mais claro do cérebro".

Embora o autor se foque no funcionamento do cérebro, em outros trechos ele relata que isso também é muito eficiente para redução de gordura corporal e aumento dos níveis de saúde de forma geral.

Acho que isso referenda o que nosso companheiro disse algumas páginas atrás.

Conjugar dieta low carb com jejum intermitente é uma forma de hackear o sistema e acelerar os resultados.

Mas o jejum intermitente que ele aconselha é diferente, são períodos de 24 a 72 horas (mas ainda não cheguei nessa parte e não sei como funciona).

aparentemente tomar pela manhã uma xícara de café preto com óleo de côco ou MCT não quebra o jejum e aumenta a energia disponível pra uso imediato...

porque esses 2 óleos são ketones, ou se tranformam em ketones rapidamente

Link para o comentário

Iaew?!?!

Pesagem hj deu 80,4kg, mas minhas medidas aumentaram costa, peito, braço, pernas, e c.a diminuiu para 83cm. Tenho sentido mais força nos treinos e maior vascularização e definição, porém não tenho feito AEJ, apenas corridinha de 10min para aquecer, alimentação continua a mesma, J.I tambem, vou dar uma corridinha maior amanha para ver o q acontece nesta ultima semana. Pode ser a creatina tb neh

Link para o comentário

Creatina dá um belo aumento de força, além de uma volumizada.

Mas está no caminho certo.

O negócio é ir devagar e sempre.

Terminei o livro.

Com relação aos jejuns, é mais brando do que imaginei, ele recomenda 4 jejuns de 24 a 72 horas por ano, começando sempre nas viradas de estação, isto é, do último dia de inverno para o primeiro dia de primavera e assim sucessivamente.

E também 24 horas de jejum antes de iniciar a dieta ou sempre que acontecer alguma recaída e a pessoa exagerar a ingestão de carboidratos.

O mínimo seriam 24 horas e o máximo, se a pessoa suportar, 72 horas, apenas ingerindo água para esgotar os estoques de glicogênio.

não é a toa que as religiões indicam jejuns... limpa a mente inclusive...

até o ramadã que é jejum intermitente, só podendo comer de noite...

pena que hoje em dia as pessoas trapaceiam, tem muita gente que passa a madrugada toda acordado, dorme as 6:00am, acorda as 14:00, e só ficam até as 18:00 sem comer...

certo é levantar com o sol e ficar sem comer até as 18:00, assim como na antiguidade, são 12 horas acordado em jejum, mais todo o período do sono...

18hs por dia em jejum... limpando as mitocondrias...

vida longa e próspera!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...