Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pergunta sobre a uva:

Vou fazer uma matematica no achismo e ná lógica, só fazer o cálculo, 15kg de uva da 15litros de vinho, 1kg por litro, 200ml = 200gm de uva. Mas lembre que a fermentação que ocorre no vinho elimina frutose e potencializa outras substancias, inclusive uma que descobri esses dias que tem a capacidade de aumentar o número de mitocondrias (que oxidam a gordura), mais mitocondrias = maior oxidação para fornecimento de energia (sua dieta e treino vai dizer se a oxidação será de gordura ou proteica). Lembrando que nem toda uva é forte em resveratrol, as mais potentes são as viniferas, que dificilmente se consegue comer devido ao alto tânino.

Entendi..

Então no caso a fermentação potencializa os benefícios da uva. Sabe se a diferença entre o suco e o vinho é muito grande?

E também tem o fato de que, geralmente quando comemos a uva, desprezamos a casca e a semente que são os lugares em que há a maior concentração de polifenóis.

Publicidade

Postado

Acostumei com 1 copo de vinho antes de dormir (200~250ml), to indo pra terceira garrafa.

Eu acho ruim o gosto do vinho seco (ainda né vamos ver se aos poucos vou aprendendo a gostar), mas na marra ele desce.

Ele ajuda a dormir, curti. Realmente não paro de ler pesquisas falando dos benefícios dele, acho que vou tomar sempre.

Postado (editado)

Existe bastante diferença entre suco e vinho.

1 - Suco não é feito com uvas viniferas, o que diminui a possibilidade da uva ter uma qntd. elevada de resveratrol, lógico que ele depende da condição da platação, mas sua presença em grandes quantidades é maior em uvas viniferas, em especial Tannat.

2 - Vinho possui mais de 25 substancias (polifenóis) positivas ao corpo.

3 - Uma pequena qntd de alcool por dia aumenta a produção de óxido nitrico.

4 - Vinho possui menos frutose, é menos calórico, ainda que possua alcool.

5 - Antes de dormir melhora a qualidade do sono, devido a produção de seretonina e também a diminuição do açucar no sangue.

6 - Uvas viniferas tem maior concentração de tanino, uvas comuns tem apenas nas sementes, o tanino é um dos responsáveis pelo paradoxo frances.

7 - O que o Iceman falou.

Contudo, em Bulk usaria os dois sem crise. Suco de uva no almoço ou café da manhã, vinho no Jantar ou antes de dormir

.

Fui manipular meu Zma tradicional ontem, e pedi resveratol junto. A farmacêutica é de confiança, me passou que a dose usual é 5 a 10mg.

Respondi que já tinha achado de 200-300mg, ela falou que tem mesmo, mas o composto é diferente. TEm que ver se não é farinha de uva ou se add alguma coisa.

Na dúvida, 10mg custou 12 reais pra add no Zma, de 60 doses, barato.

Entrei no BB.com pra ver, a maioria é realmente um blend de extrato de vinho e "Polygonum Cuspidatum"

Tem mais resveratrol que uma taça de vinho, mas lembre que a taça não tem só resveratrol.

E alho, açafrão da terra, repolho, pimenta do reino, semente de mostarda, casca de melância? Quase não vejo ninguém falando desses alimentos ou adicionando regularmente na dieta.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Não sabia dessa do decanter, eu abro e bebo, pois consumo pelos beneficios, nunca fui fã de vinho, apesar de estar aprendendo a gostar e estudando mais sobre a qualidade deles. O que faço é deixar deitado com a rolha, após 2 dias de fato o tanino quase some mesmo com rolha, talvez suma sem rolha.

Mas uma duvida, é o tanino que vai embora ou ele só perde o efeito no paladar?

Postado

A diferença é muito grande.

Porque o revesratrol vem da casca.

O suco não fica fermentando, só o vinho.

Enquanto está fermentando, o mosto está em contato com a casca e extraindo o revesratrol dela.

1 - Suco não é feito com uvas viniferas, o que diminui a possibilidade da uva ter uma qntd. elevada de resveratrol, lógico que ele depende da condição da platação, mas sua presença em grandes quantidades é maior em uvas viniferas, em especial Tannat.

5 - Antes de dormir melhora a qualidade do sono, devido a produção de seretonina e também a diminuição do açucar no sangue.

6 - Uvas viniferas tem maior concentração de tanino, uvas comuns tem apenas nas sementes, o tanino é um dos responsáveis pelo paradoxo frances.

Contudo, em Bulk usaria os dois sem crise. Suco de uva no almoço ou café da manhã, vinho no Jantar ou antes de dormir

. Tem mais resveratrol que uma taça de vinho, mas lembre que a taça não tem só resveratrol.

E alho, açafrão da terra, repolho, pimenta do reino, semente de mostarda, casca de melância? Quase não vejo ninguém falando desses alimentos ou adicionando regularmente na dieta.

Obrigado pelas informações.

Vou me informar melhor a respeito disso, fiquei intrigado.

Alho é algo que eu considero indispensável, coloco em praticamente tudo que faço, sou meio viciado, uso todos os tipos possiveis (o alimento, em pó, granulado, frito..). Os benefícios são inúmeros. Na verdade essa "linha de temperos naturais" como alho, pimentas diversas (do reino branca/preta, jamaicana, etc..), cúrcuma, mostarda, manjerona, açafrão, etc. são ótimos para se acrescentar na dieta. Alem dos benefícios, eles também deixam a comida muito mais saborosa.

Postado (editado)

4 ovos cozidos inteiro, 2 alhos picados (1 se fo intolerante), pimenta do reino e curcuma, é uma receita muito anabolica, e também termogenica, sim os dois juntos rs.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Tem que ir com calma! Agora que a galera da descobrindo IIFYIM... Que sódio moderadamente é bom...

Eu sempre gostei de comida temperada, quando era vegetariano restrito era isso que me fazia manter o tipo de alimentação e variar os temperos.

Esses dias fiz uma marinada Top e bem simples, vinho branco, salsinha, alho e pimenta do reino. Peixe na brasa e lambendo os beiços.

Tbm gosto muito de açafrão e cardamomo!

Quanto aos taninos, a unica coisa que sei é que inibem absorção de minerais ++. Se ele for realmente volátil é uma informação muito interessante...

Postado

Shake muito bom: Cacau + Farinha de casca de uva + Chia + Proteina em pó (ou leite + claras ou albumina), um bom pré treino, ou refeição liquida.

Pergunta sobre a uva:

Vou fazer uma matematica no achismo e ná lógica, só fazer o cálculo, 15kg de uva da 15litros de vinho, 1kg por litro, 200ml = 200gm de uva. Mas lembre que a fermentação que ocorre no vinho elimina frutose e potencializa outras substancias, inclusive uma que descobri esses dias que tem a capacidade de aumentar o número de mitocondrias (que oxidam a gordura), mais mitocondrias = maior oxidação para fornecimento de energia (sua dieta e treino vai dizer se a oxidação será de gordura ou proteica). Lembrando que nem toda uva é forte em resveratrol, as mais potentes são as viniferas, que dificilmente se consegue comer devido ao alto tânino.

vc leu o artigo que ostei sobre cetose, jejum intermitente e mitocondrias ?

.

Tem mais resveratrol que uma taça de vinho, mas lembre que a taça não tem só resveratrol.

açafrão da terra eu coloco no peito de frango antes de grelhar e as vezes no arroz

se colocar demais tem gosto de terra, senão é gostoso...

fiz hoje um frango com

abacaxi, leite de coco, açafrão(curcuma), pimenta, gengibre

viixi fi, sai da frente se chegar perto do meu prato dou porrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...