Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

pra mim o twin a algum tempo se preocupa mais em ganhar dinheiro que estudar

qdo ficam famosos qacontece isso mesmo, não tem jeito

.......

THE NEUROPROTECTIVE PROPERTIES OF CALORIE RESTRICTION,

THE KETOGENIC DIET, AND KETONE BODIES

The publisher's final edited version of this article is available at Brain Res Rev
See other articles in PMC that cite the published article.

Abstract

The therapeutic potential of calorie restriction and the ketogenic diet have been repeatedly demonstrated in clinical settings and in various animal models of neurological disease. The underlying mechanisms involve an improvement in mitochondrial function, a decrease in the expression of apoptotic factors and an increase in the activity of neurotrophic factors. Clinical applications of ketogenic diets have been significantly hampered however by poor tolerability and potentially serious side-effects. Recent research aimed at identifying a mediator that can reproduce the neuroprotective effects of calorie restriction with less demanding changes to dietary intake suggests that ketone bodies might represent an appropriate candidate. Ketone bodies protect neurons against multiple types of neuronal injury and the underlying mechanisms are similar to those of calorie restriction and of the ketogenic diet. The present review describes the neuroprotective effects of calorie restriction, the ketogenic diet and ketone bodies and compare the molecular mechanisms of action of these interventions.

Editado por planeta

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Ice (e demais), por que você não lê o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald?

É uma fonte muito mais confiável do que o livro do Atkins. O Ketogenic Diet, mesmo sendo da década de 90, é uma 'bíblia' sobre o assunto, suportado por centenas de fontes científicas.

Sobre quanto tempo ficar na dieta, no livro o Lyle fala que dietas cetogênicas são até mesmo um tratamento para crianças com epilepsia, e o tratamento pode levar anos (não tenho certeza absoluta, faz muito tempo que li o livro).

Ele ainda fala das variações, dieta cetogênica cíclica, intermitente... a leitura vale muito a pena para quem quer saber mais sobre dietas cetogênicas.

Aqui tem mais informações sobre o livro: http://www.bodyrecomposition.com/the-ketogenic-diet/

Postado

Vou falar sem citar fontes, com base no que eu sigo atualmente com base nos meus estudos.

Sou totalmente contra o radicalismo supremo, pra mim tudo que é excessivo ou muito radical tende a fazer algum mal, nem que seja longo prazo. Teve alguns casos de pessoas que seguiram a cetogênica muito tempo e tiveram alguns problemas. Sócio do meu pai fez por 5 meses e desenvolveu diabete, não me pergunte como ou se realmente a culpa foi 100% da cetogênica, mas ele desenvolveu e me mostrou.

Por isso eu sou a favor de você mesclar uma dieta cetogênica com paleolítica, ou seja, virando uma dieta low carb (entre 1,0 e 1,5g / kg de carb), porém os carboidratos vindos de alimentos saudáveis (frutas, raízes, grãos, etc). Cara eu tenho certeza que além de ser perfeito pra sua saúde (estará consumindo muitos micronutrientes), você terá os benefícios da cetogênica sem prejudicar sua saúde. Daí sim, pode segui pra sempre.

Eu faço isso... minhas dietas são entre 1g / kg e 1,5g / kg de carboidratos. Daí as vezes eu faço 15 dias direto de cetogênica (quando quero dar uma secada de última hora pra curtir uma praia ou algo assim). Mas não sou doido de ficar muito tempo na cetogênica não, por mais que tentem me convencer que não faz mal.

Creio que ele não fez a dieta de forma adequada, pois uma das aplicações da dieta cetogênica é justamente tratar o diabetes, antigamente o remédio contra a diabetes era somente a dieta. No Blog do Dr. Souto tem um estudo que fizeram com os esquimós, povos que sobrevivem só com a cetogênica a séculos, e algo que foi revelado é uma ótima saúde desses povos num clima brutal de - 40° C praticamente o ano todo.

Postado

Bora Galera!!! treino de Pernas hj !

Agachamento Livre 3x15

Legpress 45 3x15

Extensora biset com mesa flexora 3x20

Avanço com halter 3x15

Panturrilha sentado e em pé 3x20

panturrilha no legpress 45 3x15

aerobico 20min esteira

Almoço:

3 sobrecoxas médias e

e salada alface, broclolis, couve, rucula, tomate, cenoura e beterraba

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de semente de linhaça

http://mundocetonico.blogs.sapo.pt/991.html

to achando umas receitas muito boas neste blog

Postado

Thel25 a Semente de linhaça tem que ser triturada, ou compra farinha de linhaça, ela pura passa geralmente inteira pelo corpo e sai nas fezes. Caso não de para triturar e não ache a farinha, use a semente de chia, essa é triturada.

Dieta Ceto eu acho saudável sim, se o corpo for adaptado cedo e não ficar pulando de dieta e dieta, ser um estilo de vida. Tome como exemplo os velhos povos escandinavos, cuja dieta base era peixe, oleos e algumas carnes, nada mais, sem adição de fibras, vegetais e nada.

Porém o resto da população tende a levar uma dieta mais paleo, e a chegada dos cereais são recentes na história. Um dia quero cortar todo tipo de cereal, isso envolve desde o trigo até a aveia.

Postado

minha genetica

sou bem branco, de não poder tomar sol, italiano, e endomorfo

quanto mais carbo eu como, pior meu corpo funciona

não sei a cetogenica mas se faço tipo dieta do guerreiro e só como carbo a noite, me sinto mil vezes melhor

Postado

E quanto à fase do bulking? Como fica com a cetogenica/low carb?

Continua na ideia de 65% gorduras, 25% proteínas e 10% carbo ou nesse caso aumenta a proteína?

Eu sugeriria aumentar as gorduras, as saturadas de maneira indireta usando costela de porco, mais gemas, queijo gordo, peixes gordos (evitar gorduras de alimentos processados, como hamburgueres e presunto), e aumentar de maneira direta as gorduras mono e poli com abacate, amendoas, amendoim, azeite, suplementos de gordura. Não forçar a ingestão de carbo com alimentos integrais ou tuberculos, ou seja, não colocar uma batata doce ou cenoura, só para bater o carbo, e bater com o abacate e oleoginosas. Deixe que a proteina aumente pela ingestão de alimentos gordos adicionados na dieta.

Pra mim um bulk tem uma unica diferença do cutting da ceto, no bulk vc coloca 200gm de costela (de porco ou de boi), 50gm de abacate e adiciona figado de boi (se gostar).

Postado

E quanto à fase do bulking? Como fica com a cetogenica/low carb?

Continua na ideia de 65% gorduras, 25% proteínas e 10% carbo ou nesse caso aumenta a proteína?

Acho que no bulking ceto/lowcarb no máximo 2,5g/kg de proteína! Natural!

carbo 30g e o resto gordura, me corrijam se eu estiver errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...