Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Publicidade

Como já mencionei, minha dieta tem em torno de 100 a 150gm de carbo por dia, então meu refeed é de uma refeição com carbo de alto ig. e gordura (pizza por exemplo, ou arroz feijão e bife), isso pois viso mais a questão da leptina. Mas vamos tentar pensar referente ao caso dos no carbo, ou low carbo (30, 70gm). Eu tento seguir uma lógica dentro do que o Nutrologo Alexandre Marheb propõe. Vamos por tópicos:

Ele diz que o corpo não queima mais do que 2kcal de gordura por dia, qualquer coisa acima disso é carbo. E que a gordura seria a energia usada em repouso, (pois em atividade como musculação predomina o glicogenio). Pois bem

2kcal x 60min x 24h = 2880.

Ai muitos dizem: Nossa, mas minha TMB (lembrando, sem treino) é de 2500. Logo seu corpo em repouso gasta 2500 só da gordura. Mas tem individuos, por conta da tireoide que o tmb é de 3500, logo ele gasta 2880 de gordura e o resto de glicogenio e tecidos magros (por isso catabolizam tão rápido). Conforme a lógica dele, se você adicionar qualquer treino você nunca pode superar os 2880, acima disso é sempre carbo, e no caso de aeróbico em jejum onde se predomina a gordura, o corpo tem efeito compensador de eliminar o glicogenio ou invés da gordura depois.

O deficit então, alimentar, ele independente do treino, se ficar abaixo da sua TMB irá queimar gordura. Mas o que isso tem em relação com o refeed?

Dado que ainda que seu corpo esteja em cetogenese ele dificilmente irá armazenar mesma quantidade de glicogênio do que em consumo de carbo (isso eu vi na prática quando fiz metabólica, não sei se é cientificamente provado), a musculação então depletaria seu glicogênio e não o recuperaria eficientemente se não de outra forma que não consumindo carbo.

Agora vamos voltar ao começo para a lógica fazer sentido: sua tmb é de 2500, e a musculação é de 600kcal, totalizando 3100, mas o corpo só queima no maximo 2880 de gordura, e se puder ele vai queimar. Pela lógica, o corpo em treino consumiria 600kcal de glicogênio, e dado ao aumento do TMB bateria os 2880. Conforme vai treinando esse 600kcal são recuperados muito lentamente pelo trabalho do figado e cetogenese. Então meu calculo é: 600/4kcal 150gm de carbo por dia. (tai meu motivo dos 100, 150, e pq aconselham quem treina pesado a comer 100, 150 a 200g de carbo, e pq considero meu refeed apenas para leptina e tireoide ;) )

Logo 150 depletado por 5 dias = 150x5 = 750gm de carbo de refeed que a lógica sugere que funcionaria como recarga. Quem é ecto eu digo que pode se permitir até uns 850, quem não é, e é endo, talvez baixar para 400 ou 500gm é uma boa. 700o ou 750 seria interessante para garantir recarga e ainda ter efeito da leptina e regulação da tireoide.

Respondendo sua pergunta, uns 4 pedaços de pizza e um "pedaço de pudim" ou sorvete não teria problema algum em relação ao carbo. E esse carbo não seria utilizado como energia para lhe engordar, apenas encheria seus músculos. Porém o superavit calórico não provendo dos carbos iriam sim trazer problemas.

Porém cabe o alerta para quem diz que macro é tudo macro o que importa é kcal. Não é bem assim, no refeed 100kcal de carbo vinto de batata inglesa é diferente de vindo de açucar. Motivo é sacarose x outros tipos de carbo. A sacarose é composta 50% de glicose e 50 de frutose, a frutose não alimenta outros orgãos se não o figado, e o figado usa muito pouco, pouco mesmo, boa parte da frutose será transformada na pior gordura para ficar circulando no sangue, sem falar em ácido urico. Por isso refeed não singifica usar ketchuup (pura frutose pelo xarope de milho) e coca cola, no entanto a pizza é legal, pois é feita de amido e apenas uma pitada de açúcar na massa, vai dar pico de insulina para melhoria da leptina e o carbo dela vai para os músculos, dado a lógica antes explicada.

Obs. Essas informações não sei se posso considerar achismo, pois são sistemas lógicos tirado de um nutrologo de grande representatividade.

A minha dieta tem sempre os 150, ou 100gm de carbo do glicogênio, e me dou 1 ou 2 refeições de lixo por semana ou a cada 15 dias por conta da leptina. Não me importo em ser matematicamente correto em perder 1, 2kg por semana, me importo em perder algo considerável de gordura, se for 700gm devido um superavit no sabado, que seja, se for 1kg certinho mesmo com o sábado de recarga da leptina pois o macro ficou correto, ok, melhor ainda. Pois a ideia desse nutrologo que cito, é que tanto eu, quanto vocês com low carb, temos o mesmo limite de queima de gordura, a questão é como manipulamos o carbo para aproveitar essa lógica citada, o refeed, ou no meu caso para letptina e tireoide.

Dica: No começo da dieta não se preocupe muito com retenção, pois mesmo com pele "fina" tendo gordura o shape não fica bom, se preocupe em perder gordura, retenção só é interessante abaixo dos 12% de bf, pois ai se vê beneficio em vascularização e definição. Se importe com temperar a comida e fazer coisas gostosas (com sal) para acostumar o cérebro com a falta de carbo ou deficit calórico. Outro ponto é que sal tem Iodo, e tudo o que puder consumir com IODO é valido, nossa dieta tem sal enriquecido apenas para o bócio, mas muitos comem muito longe do ideal para bom funcionamento da tireóide, que vai dar problema com restrição de caloria ou de carbo em algum momento, por isso use IODO, seja do sal, dos peixes, algas, gema de ovo. Outro poderoso elixir para a tireóide é a castanha devido ao selênio (que também é bom para a testo).

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia mandar uma MP para o Wesley sobre uma dúvida que me assaltou agora mesmo que estava lendo um pouco sobre dieta low carb.

Mas resolvi postar aqui porque as resposta podem ajudar outras pessoas.

Quem souber, por favor não se acanhe em responder.

Li que só os carboidratos líquidos devem entrar no computo do limite máximo de consumo de carboidratos do dia.

Carboidrato líquido seria o resultado da subtração da quantidade de fibras do total de carboidratos de um alimento.

Por exemplo, 1 xícara de lentilhas contém cerca de 36g de carboidratos e 14g e fibras, logo, a quantidade de carboidratos líquidos seria 22g.

Como no meu caso, que estipulei um limite de 100g de carboidratos diários, esse limite só será ultrapassado caso meu consumo ultrapasse 100g de carboidratos líquidos.

É assim mesmo que devo calcular?

E outra dúvida.

Para se chegar ao cálculo de carboidratos líquidos só podemos considerar as fibras do próprio alimento?

A quantidade total de fibras ingeridas no dia não deve ser usada para se chegar a esse resultado de carboidratos líquidos?

Minha pergunta não tem por objetivo encontrar uma desculpa para comer mais carboidratos, mas, segundo o Dr. Souto, ingerir pouco carboidrato também é ruim. Ele relata que frequentemente recebe pacientes reclamando de problemas com dieta low carb e, ao investigar, constata que as pessoas estão consumindo menos carboidratos do que deveriam.

Meu objetivo, e creio que do Thael também seja, é otimizar a dieta e fazer a coisa certa?

Alguém pode ajudar?

Com certeza meu chegado!

Tenho essa duvida sobre o carboidrato liquido tb, é ele que devemos computar nos cálculos!!!

Wesley qdo puder me envie mais artigo falando sobre dieta paleo.

Estou me sentindo mais leve, após as refeições e durante o dia, hj aqui em Aracaju, são 8:24 e nem estou com fome, meu corpo esta adaptado ao J.I e a dieta ceto. Ontem ingerir por duas vezes 500ml de uma vitamina de água de linhaça, limão espremido, abacate, couve, rúcula, salsão e hortelã. E meu intestino funcionou por duas vezes ontem. Posso ficar até 6 horas sem comer nada depois da primeira refeição do dia e nem é muita coisa. Ontem a primeira refeição foi as 12:40, degustei um filé a parmegiana light de carbo, com muita salada!! e depois na segunda refeição umas 19h40 detonei uma sobrecoxa de 200g assada com legumes e bacon, junto com uma salada.

Estou incentivando a minha esposa a fazer a dieta com baixo consumo de carbo, mas ainda estou pesquisando por que ela tem um cacho de uva na tireoide, são pequenos e benignos, só acompanhamos eles com u.s dopler e punção, e a tres anos eles não crescem. Se puderem enviar mais artigos sobre a correlação entre dieta e tireoide agradeço

tenham uma otima semana e acompanha ai...hj vou postar meu treino!

Editado por Thel25
Link para o comentário

Wesley, qual é o vinho que você mais recomenda de todos? O melhor custo x benefício.

Vou adotar a ideia de tomar 1 taça antes de dormir tsd... já sabia de outros benefícios como ser anti-câncer e outros devido aos flavonoides, agora mais este estudo aí do tal resveratrol, agora decidi mesmo mandar pra dentro uma taça por dia, além de ajudar no sono também.

Mas não manjo nada de vinho então gostaria muito de uma indicação. Não to nem aí pro sabor, eu quero o que tenha mais benefícios pra saúde (mais resveratrol e mais flavonoides). E que tenha um preço acessível, não precisa ser um tão barato tipo campo largo e sangue de boi, mas também não pode ser um de 400 reais a garrafa pois se vou tomar tsd vai ser difícil bancar hahahahaha. Um que custe na casa dos 20~30 reais ta sussi.

Agradeço muito.

Moro em Curitiba, aqui tem o Mercado Municipal, então de repente posso ir lá procurar algum que você indicar caso eu não ache no mercado.

Abraços!

Link para o comentário

Wesley, qual é o vinho que você mais recomenda de todos? O melhor custo x benefício.

Vou adotar a ideia de tomar 1 taça antes de dormir tsd... já sabia de outros benefícios como ser anti-câncer e outros devido aos flavonoides, agora mais este estudo aí do tal resveratrol, agora decidi mesmo mandar pra dentro uma taça por dia, além de ajudar no sono também.

Mas não manjo nada de vinho então gostaria muito de uma indicação. Não to nem aí pro sabor, eu quero o que tenha mais benefícios pra saúde (mais resveratrol e mais flavonoides). E que tenha um preço acessível, não precisa ser um tão barato tipo campo largo e sangue de boi, mas também não pode ser um de 400 reais a garrafa pois se vou tomar tsd vai ser difícil bancar hahahahaha. Um que custe na casa dos 20~30 reais ta sussi.

Agradeço muito.

Moro em Curitiba, aqui tem o Mercado Municipal, então de repente posso ir lá procurar algum que você indicar caso eu não ache no mercado.

Abraços!

Olha cara, eu paguei 39, mas ja achei por 34, um vinho Uruguaio da Uva Tannat, que é o mais potente em resveratrol, e no caso foi envazado em 2010, envelhecido 2 anos fora da garrafa, e mais 5 anos em garrafa. O lance é saber procurar, mas escolha sempre entre Tannat e Cabernet. Na impossibilidade de encontrar eles, vai de seco de mesa mesmo, será mais fraco no quesito resveratrol, mas também é um santo remédio.

Link para o comentário

Olha cara, eu paguei 39, mas ja achei por 34, um vinho Uruguaio da Uva Tannat, que é o mais potente em resveratrol, e no caso foi envazado em 2010, envelhecido 2 anos fora da garrafa, e mais 5 anos em garrafa. O lance é saber procurar, mas escolha sempre entre Tannat e Cabernet. Na impossibilidade de encontrar eles, vai de seco de mesa mesmo, será mais fraco no quesito resveratrol, mas também é um santo remédio.

Valeu parceiro vou procurar!

Link para o comentário

Na verdade o Lambrusco no quesito Resveratrol é bem menor que tannat e carbernet. Motivo: O resveratrol é uma proteção da planta, quanto mais agredita ela for, mas resveratrol ela vai produzir, e o clima geral da América do Sul costuma agredir demais essa planta do que sua região de origem. O Brasil proporcionalmente é o que mais produz resvertrol em suas uvas, mas é que as uvas em maioria aqui cultivada são uvas de mesa, ou uvas americanas, que não menos ricas do que as viniferas, ou seja, mesmo o nosso clima rbasileiro potencializando o resvertatrol ele não se aproxima da Tannat.

Porém sempre me pergunto o que seria da Tannat se produzida por aqui? kkkkk, não conheço nenhuma vinicultura dela pelo Brasil.

Link para o comentário

Vou fazer uma avaliação da 1ª semana.

Com ajuda e sugestões de todos consegui adaptar ao novo estilo de vida, ingeri mais fibras não processadas para o funcionamento do intestino, gorduras de varias fontes e proteínas de qualidade.

O corpo adaptou com a dieta e jejum, tive enjoos, dores de cabeça e fome nos primeiros dias, mas depois e até agora nem sinto fome, mas não tenho tonturas e nem fraquezas, pelo contrario me sinto ativo e disposto.

Treino hoje foi focado Treino A:

Peito: supino 3x8 dropset3x

crucifixo reto 3x8

fly inclinado 3x8

Ombro: Desenvolvimento barra 3x8

elevação lateral 3x8

Tricipes: supino fechado 3x8

triceps na polia corda 3x8

Essa dieta e J.I juntos é eficaz para perda de peso rápida, junto com uma alimentação correta.

Até o momento não obtive ganho de força, não reduzi a carga e nem aumentei, continuei o mesmo peso,

Mas, é nítida a definição e perda de medidas, no momento creio que não de massa magra e sim de gordura corporal.

Iniciei na segunda passada com 82,600 kg e hj pesei na mesma balança e estou com 79,900 kg

Cintura abd estava com 88cm e agora 85cm.

Então até o momento meu objetivo esta sendo alcançado com o teste, baixando o bf,e cintura abdominal, massa gorda e mantendo a massa magra.(Embora ache que possa ganhar massa magra intensificando cada vez mais os treinos).

Comprei uma creatina para ver se ganho força nos treinos, irei mandar no postreino 5graminhas

Até breve

Editado por Thel25
Link para o comentário

Coloque paralelas no seu treino (que é um ex. composto), e assim tira o triceps na polia.

Ombro, desenvolvimento é legal (militar press né?), e sugiro colocar elevação frontal segurando com a mão como se estivesse fazendo rosca martelo.

Essas adaptações irão começar a te dar força e aumentar seu metabolismo. No drop set de peito eu colocar flexão de braço na largura do ombro, com o core contraído, cadenciado.

Não sei como é seu treino de costas, não lembro se li, mas coloque terra, barra, remada de pé segurando a barra olimpica ou de supino.

Creatina é bom, mas pode ter dar um ilusão de insucesso, pois seu peso aumenta, mas como cutting não se ve só na balança eu usaria de boa.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...