Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, sei la

acho meio madness

cetogenica com IF

eu não viveria um dia assim

uma porque não consigo

outra porque isso não é necessário

você ja vai fazer jejum, vai inserir déficit calórico, vai trabalhar com pesos, e ainda vai ficar sem carbo, fora que está sem hormônios pra ajudar.

pra que?

usa outra metodologia...

enfim, é minha opinião, respeito sua escolha, mas você deve saber esses pontos que citei

to acompanhando

Bom dia!!!

Esse tipo dieta restrita eh mais pra quem quer perder peso rapidamente, e a ideia de colocar a dieta ceto junta eh exatamente para que o corpo use a gordura como fonte de energia no lugar do carbo. Mas isso eh um teste de 30 dias. Meus treinos ao meio dia continuam normal, não perdi força mas tb não aumentou. Mas, o J.I eh um estilo de vida, tem pessoas que vivem assim a anos, logicamente que depois durante as refeições não existm restrições.

Qdo terminar o teste irei fazer exames, para vê como esta a saúde, os anteriores estão aqui para comparações, colesterol bom baixo da referencia, e triglicerídeos alto.

Mas, estou aqui para testar mesmo, fui em vários nutricionistas e soh consegui emagrecer mesmo com J.I, perdi MM sim, mas eu não malhava, agora não! Eh diferente..e o corpo em cetose, li em artigo que estimula o anabolismo e hormônios.

Vamos acompanhar e aceitos todas as criticas e sugestões

Vlw chegado

Publicidade

Postado

entendi.

então, eu sei bem desses benefícios

jejum intermitente é muito prazeroso de se fazer, mas nunca testei com cetose

por isso estou aqui pra acompanhar seu relato, adquirir essa experiencia

boa sorte

abração

Postado

jejum intermitente com cetogênica é tipo life hack

aumenta saúde e longevidade

claro que tem que saber escolher os alimentos, viver de bacon não dá certo

só não faço porque sou um fraco sem caráter, meu lugar é com cafetão

(quem viu tropa de elite entendeu)

Postado

Imagine um jogo no qual você começa level 1 e tem que ir para o level 10 rapidamente.

É como o amigo disse, J.I e Ceto é como se fosse um "hack ilegal" mas nesse caso, sendo "legal". Você vai direto para o level 7.

Mas como eu disse, tem seus pontos fracos.

O ponto chave que poderia te ajudar a manter a dieta firme e sem problemas seria fazer uma manutençao a cada 10 dias, no mês seguinte faz a cada 15 dias (e assim se mantem até chegar onde quer).

A frase "go hard or go home" se encaixa nessa dieta hein! :laughingsmiley:

Postado

jejum intermitente com cetogênica é tipo life hack

aumenta saúde e longevidade

claro que tem que saber escolher os alimentos, viver de bacon não dá certo

só não faço porque sou um fraco sem caráter, meu lugar é com cafetão

(quem viu tropa de elite entendeu)

Kkkkkkkk, boa!!!

Realmete viver soh de bacon não rola mesmo. Hj fiz um file a parmegiana da indicação de wesley ficou show!!! E mandei muita salada!!! Pra beber? Agua agua...as vezes vejo a galera esquecendo esse item insubstituível em qualquer dieta. Eu bebo em torno de 6 lts por dia, o ruim eh urinar toda hora, mas sempre esta clara a urina.

Estou pesquisando sobre a dieta paleolítica! Quem tiver material me envie por favor!

Imagine um jogo no qual você começa level 1 e tem que ir para o level 10 rapidamente.

É como o amigo disse, J.I e Ceto é como se fosse um "hack ilegal" mas nesse caso, sendo "legal". Você vai direto para o level 7.

Mas como eu disse, tem seus pontos fracos.

O ponto chave que poderia te ajudar a manter a dieta firme e sem problemas seria fazer uma manutençao a cada 10 dias, no mês seguinte faz a cada 15 dias (e assim se mantem até chegar onde quer).

A frase "go hard or go home" se encaixa nessa dieta hein! :laughingsmiley:

A ideia eh essa! 12 iniciais de dieta 2 de recarga de carbo no máximo 1000kcal de carbo, sendo necessario baixar a gordura. Depois recarrego em 5 em 5 dias.

Mas, estou pensando em quando acabar o teste, e dependendo dos exames, cortar o jejum e seguir apenas com lowcarb. E recarrego o carbo tb. Mas, uma coisa de cada vez.

Meu objetivo inicial era baixar o bf para fazer meu primeiro ciclo, mas agora estou vndo que pode ser um estilo de vida.

Postado

Sou a favor do: Escolha uma dieta que goste e seja facil fazer e faça, pois terá resultado. Única coisa que não defendo é o macro nutriente como único fator, ou seja o que importa ao meu ver não são só as calorias. 1500kcal de pão com margarina não são iguais a 1500 de boa comida.

Mas de resto, faça uma dieta que seja mais fácil para você. Defendo o low carb, ja tentei fazer, mas me sinto muito mal, perco densidade muscular, força, e minha rinite começa a atacar do nada. Por outro lado, 500ml de leite pós treino me deu mais resultado que Whey, Whey me da dor de cabeça e não sinto a mesma disposição no outro dia do que tomando leite, mesmo batendo os macros, e o primeiro teste que fiz era esperando uma puta melhora usando Whey, tinha meu psicológico tendendo a ele, mas não rolou, hj o uso apenas em cutting para ter proteina de alto VB em quantidade maior e mais ágil.

Muitos nutrólogos dizem que existe um limite de queima de gordura diário, que o fígado consegue metabolizar apenas entre 700gm, 1kg, 1,5kg de gordura por semana e só, mais que isso vai vir de musculo, glicogenio e etc...

Já para o nutrologo Alexandre Marheb, independente do treino ou dieta nosso corpo vai gastar no máximo 2kcal de gordura por minuto, e sempre, acima disso é do carbo e glicogênio. No entanto algumas pessoas cujo a tireoide trabalha em baixa queimará menos por minuto do que 2kcal e ainda que venha, o problema delas está no superavit criado pela dieta. Ou seja, para ele a dieta serve para evitar o acumulo e o corpo se encarrega de eliminar a gordura por conta própria, o exercício tem nada relacionado com isso, o que o exercício faz é no caso do ex. aeróbico aumentar a TMB para aqueles com baixa tireóide irão aumentar a queima de gordura, para aqueles que são ecto que já tem alto tmb o aeróbico só consome o carbo. Pois para ele mesmo que em um determinado momento seu corpo consuma mais gordura, como aeróbico em jejum, o corpo compensará usando mais carbo que gordura depois.

Por isso no ponto de vista do nutrólogo a musculação é melhor para perda de gordura, pois aumenta o gasto calórico total e ainda diminui o glicogênio do corpo, assim os carbos consumidos (que não sejam frutose) irão estocar nos músculos e não vão engordar, no entanto aquele que mesmo com deficit consuma muito carbo sem treino, irão ter acumulo por estarem com músculo cheios.

Existem divergências com algumas outras teorias, mas a ideia dele tem me proporcionado um dia de lixo sem culpa, pois minha rotina não passa de 150gm de carbo ao dia, ou seja, nunca trabalho com total de glicogênio no músculo.

E o mais importante, para ele e pelo o que já testei, é que de fato para quem treina faça uma recarga de carbo, que não irá engordar (só vai anular o dia como um dia de emagrecimento), mas ao estar com o músculo cheio, ou seja, preparado para sobrevivência, a leptina e a tireóide trabalham a favor e não contra. Por isso ele também critica quem usa low ou zero carbo apenas para emagrecer sem recarga, pois a tireóide vai diminuir a atividade e a leptina também, fazendo a pessoa poder engordar até mais quando voltar aos carbos. Ou seja, ou passa a vida sem carbo, ou faz recarga.

Postado

Eu defendo aqueles que defende a variedade.

Hoje pela manhã vi uma postagem de um cara que eu respeitava até ele postar algo como:

"A musculação é o melhor esporte de todos, dentre os outros, para todas as idades. Nele não se lesiona como em outros esportes [ ... ] Não digo que outros esportes sejam piores, mas sim que a musculação é verdadeira, superior. É de onde os resultados vem! [...]".

Quem segue essa pessoa nas redes sociais sabe quem é. E dizer que o que ele pratica é o unico modo de obter resultados, que é absoluto. É ser ignorante.

Mas creio também que essa pessoa quer vender o peixe na feira, ganhar mais alunos e etc. Porque o mesmo, já disse o contrario desse comentario que citei parte, a cima. Mas sempre é assim, gente querendo tirar dinheiro de gente, pode ser a pessoa com o coração bondoso ou "doçura" mas vai acabar caindo nessa.

Exemplo do que acabei de ver na TV, ligada por aqui perto e falou em uma tal de "Mahamudra", e fui ver que é a Calistenia com outro nome, apenas para pegar dinheiro de alunos. O mesmo acontece com o CrossFit, se criou o Freeletics.

E cito tudo isso para me referir aos nutricionistas. A minha dica é, tenha conhecimento e após isso olhe os profissionais do genero, veja o que fala mais coisas dentro do "cabimento" e comece a estudar o que ele diz. Já fui a uma nutricionista que me falou que chocolate, vinho e queijo fazem mal... Nada a comentar sobre, eu ri no inicio mas acabei ficando sem graça ao ver a cara dela séria olhando pra mim. (ela me disse que era para parar de comer/beber imediatamente o citado).

Dito isso, concordo com o Wesley, não siga algo que você não vá ter força de vontade para ir até o final, mas descordo no "dificil" pois se queremos algo MESMO, não importa se é dificil ou não, você consegue chegar até a o final. Aliás, alguém pode me contar o que há de facil na cetogenica ?

Postado (editado)

Pois eh! Galera! Vlw pela atenção ai no tópico, sugestões, comentários e criticas.

Vcs estão me incentivando cada vez mais para um estilo de vida confortável e saudável.

Depois de passar 4 anos gordinho, cheio de problemas de saúde, desde 2014 tenho buscado um estilo de vida saudável compatível com o que tenho disponível, não adianta fazer dieta com alimentos caro ou de difícil acesso. Já fui a nutricionista que queria que eu comesse alimentos que nunca tinha visto na vida em vez de fazer uma diet com que eu tenho em mãos. Instrutor de academia que mandou eu tomar oxandrolona para emagrecer, e eu comprei, mas lembrei deste Fórum e comecei a pesquisar e vi que havia necessidade do oxam no momento e sim de uma diet e treino focado, a cada post de vcs eu aprendo alguma coisa, to muito satisfeito!

Ahhhhhhh!!!! Vai rolar uma sobrecoxa assada agora com legumes e gergelim e BACON.

Kkkkkkkkk

Semana qu e vem eh carnaval vou pode recarregar carbo, hehehehe

Fiz ma vitamina com a geleia de linhaça e abacate e limao sem leite hj

Editado por Thel25
Postado

Concordo em gênero, número e grau com o post inteiro, mas o destaque é a parte mais importante.

É mais ou menos como método de estudo, o melhor método de estudo do planeta será ruim para a pessoa que não conseguir implementá-lo em sua rotina.

A melhor estratégia é SEMPRE, aquela que a pessoa consegue seguir.

O mesmo se aplica a modelo de treinamento, aliás, se aplica e tudo na vida.

Sem sombra de dúvidas este é um dos melhores tópicos do hipertrofia dos últimos tempos.

Muitas participações importantes e o feedback em tempo real de nosso companheiro Thael.

Gostei muito de ver como as pessoas respondem diferentes aos métodos. Essa variedade de opiniões é muito importante para se estabelecer um padrão.

Me diz uma coisa Wesley, já que claramente vc manja muito mais do assunto do que eu.

Acha que um refeed de carboidratos a cada 7 dias é bom?

Porque analisando meu contexto de vida, é fácil e tranquilo manter a dieta low carb de segunda a sábado no almoço.

Já sábado a noite e domingo no almoço é mais difícil. Não no sentido prático da coisa, mas no sentido social.

Porque no sábado a patroa quer comer uma pizza e no domingo é dia de almoço na casa dos parentes.

Posso até me recusar a comer, mas isso acaba criando incidentes diplomáticos.

No caso, pensei em usar a refeição do sábado à noite e o almoço do domingo como dia do lixo, não no sentido de me entupir de comida, porque nunca tive esse problema, mas no sentido de não me preocupar com contagem de carboidratos e comer uma pizza e depois tomar um sorvete com a patroa e aos domingos comer uma massa na casa da sogra etc.

Acha que essa estratégia seria eficiente para manter tireoide e leptina lubrificadas e trabalhando bem?

Li muito sobre refeed e a importância para manter a densidade muscular e a própria qualidade de vida.

Aliás, uma recomendação para quem treina pesado (algo que não estou fazendo no momento, já que estou em readaptação) é não reduzir muito o consumo de carboidratos.

Quando minhas cargas estiverem mais próximas dos patamares antigos é muito provável que eu aumente os carboidratos para algo em torno de 150 a 200g por dia.

Também penso em experimentar J.I. em algum momento. Não agora. Não vou ficar saltando de galho em galho.

Mas um dos meus objetivos é hackear a vida tanto quanto possível.

Essa eh a proposta da cetogenica, vc precisa recarregar o carbo de 600 a 1000kcal por dia. Mas, no inicio vc precisa ficar 12 dias sem recarregar e ideia da dieta eh qdo o corpo entra em cetose, a gordura vira fonte de energia,'e qdo vc fizer o reload de carbo no final de semana, ele armazenará para usar durante a semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...