Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Outra coisa, a natureza não fez o homem para contar calorias, não vê nenhum outro animal contando. Parece reducionista essa visão, mas reducionista é resumir a complexidade metabólica a termodinâmica. A cultura da caloria é recente, a 200 anos ninguém contava e nem por isso hj se tem menos obesos, muito pelo contráario, o acréscimo de açucar e aditivos de frutose, bem como a pirâmide alimentar são tão recentes quanto a crise de obesidade.

Devemos dispensar os avanços da ciência, não nunca, e justamente por isso, acredito, que defendemos a low carb, pois a ciência prova a funcionalidade dela. Experimentos, observações tudo tem pesado para o lado da diminuição dos carbos.

Postado

Entendo!

Eu também não ligo e nem defendo com unhas e dentes heheheh Apenas estou falando o que me foi dito!

Realmente concordo com você, dependendo da complexidade do carboidrato ele precisaria de mais tempo na boca para ser quebrado igual, meu prof até tinha comentado isso na época: Será que um dos problemas dos carboidratos as vezes não é nossa falta de paciência para mastiga-los? Ele até mandou nós fazermos um experimento, pegar um pedaço de pão e ficar mastigando até ficar doce, esse é o momento que você começa a sentir a quebra e o gosto açucarado, é interessante de se pensar.

E é como você mesmo falou, o corpo é muito complexo, várias variáveis em jogo nisso aí, então acaba que existe muita coisa que podemos fazer, como o esquema do "transplanto de fezes" que o Eduardo citou. O negócio é que o que funciona para mim pode muitas vezes não funcionar para você!

Estamos no mesmo barco, apenas repassando a informação que temos.. hahaha

É, o corpo depende de vários fatores internos e externos para funcionar, nós podemos repassar nossas experiências mas não podemos esperar que outrem tenha os mesmos resultados.

Interessante esse experimento do seu professor. Dá pra sentir o momento da quebra através dele então. Vou fazer qualquer hora.

Vamos parar o debate politico!!! kkkkkkk

vou mandar fechar o topico hein!!

Mas ta um debate legal.

É bom debates assim por que se aprende coisas interessantes..

Fecha não.. :/

Postado

É incrível como essa obviedade passa batido né?

Só fui me dar conta disso depois que comecei a estudar o assunto.

Foi só se disseminar a bendita pirâmide alimentar que todo mundo engordou.

Meu bisavô materno (para ninguém falar que tem a ver com dna) vivia à base de banha e carne de porco e morreu com 95 anos. Foi magro a vida inteira.

Meu avô paterno está com 102 anos e completamente lúcido (agora está começando a variar um pouco), e foi magro a vida inteira. Agora que está com a saúde debilitada é que engordou um pouco. Mas me recordo muito bem que aos 85 anos ele subia em escada para podar as árvores e sempre comeu muita carne gorda, muita banha de porco. Mas tem um detalhe, nunca gostou de doces.

Nenhum dos dois fez dieta ou contou calorias na vida.

M

Hahaha...

Meu bisavô morreu com 94 anos.

Guardava carne de porco na lata, dentro da banha e nem geladeira usava.

Café da manha dele eu lembro bem da minha tia falar, era ovo frito misturado com farinha de mandioca, e não comia depois das 18h.

Agora que me liguei que o velho fazia paleo + JI kkkkk

Morreu pq caiu na rua, com uns 90 anos de idade (andava pra todo lado), daí ficou de cama até os 94, pegou pneumonia e se foi.

Postado

A maior parte da existência humana (já com civilização ou período anterior) foi low carb, tendo apenas frutas como opção, turbeculos (que podem comer crus), e algumas oleaginosas que podem ser comidas cruas e de fácil acesso. Mas ai sempre tem um que quer empurrar trigo, aveia (apesar de gostar de aveia).

Se nós ficarmos discutindo, tentando convencer os pró carbos (não que eu seja contra, mas tem quem faça da dieta 70% carbo, 60%) o tópico não desenvolve e não avançamos em nada.

Cara eu já tinha pesquisado uma vez

A aveia em si é boa, o problema dela é a contaminação cruzada. Se você tiver acesso a uma fonte segura de aveia pode usar sem medo (como é low carb seria um pouco apenas)

Eu que moro em São Paulo não vale a pena o custo benefício de procurar aveia, pesquisar modo de praparo, se eu usa-se seria o mínimo então prefiro ficar sem mesmo.

Caro sobre o cilo de krebs eu perguntei no outro tópico mas ninguém responde.

Eu queria saber como funciona a geração de ATP a partir de corpos cetônicos, assisti um vídeo do Jubilut bem simples sobre o cilo de krebs, que é geração de energia a partir da glicose, mas gostaria de saber como seria com gordura

Segue o vídeo, bem simples

É incrível como essa obviedade passa batido né?

Só fui me dar conta disso depois que comecei a estudar o assunto.

Foi só se disseminar a bendita pirâmide alimentar que todo mundo engordou.

Meu bisavô materno (para ninguém falar que tem a ver com dna) vivia à base de banha e carne de porco e morreu com 95 anos. Foi magro a vida inteira.

Meu avô paterno está com 102 anos e completamente lúcido (agora está começando a variar um pouco), e foi magro a vida inteira. Agora que está com a saúde debilitada é que engordou um pouco. Mas me recordo muito bem que aos 85 anos ele subia em escada para podar as árvores e sempre comeu muita carne gorda, muita banha de porco. Mas tem um detalhe, nunca gostou de doces.

Nenhum dos dois fez dieta ou contou calorias na vida.

M

Quando você começa a estudar a piramide alimentar, chega a dar nojo de como isso chegou nos tempos atuais. Esse piramide foi embasada em qualquer propósito menos saúde da população e em ciência.

Hahaha...

Meu bisavô morreu com 94 anos.

Guardava carne de porco na lata, dentro da banha e nem geladeira usava.

Café da manha dele eu lembro bem da minha tia falar, era ovo frito misturado com farinha de mandioca, e não comia depois das 18h.

Agora que me liguei que o velho fazia paleo + JI kkkkk

Morreu pq caiu na rua, com uns 90 anos de idade (andava pra todo lado), daí ficou de cama até os 94, pegou pneumonia e se foi.

Por isso que eu sempre achei que paleo é só nome bonitinho pra se comer o que evoluímos pra comer, nem dieta é, ou uso o termo porque fica mais fácil conceituar quando se tem um nome. Mas é bem simples coma comida de verdade, se não vier dentro de uma caixa e de um plastico pode comer

Postado

Cara eu já tinha pesquisado uma vez

A aveia em si é boa, o problema dela é a contaminação cruzada. Se você tiver acesso a uma fonte segura de aveia pode usar sem medo (como é low carb seria um pouco apenas)

Eu que moro em São Paulo não vale a pena o custo benefício de procurar aveia, pesquisar modo de praparo, se eu usa-se seria o mínimo então prefiro ficar sem mesmo.

Caro sobre o cilo de krebs eu perguntei no outro tópico mas ninguém responde.

Eu queria saber como funciona a geração de ATP a partir de corpos cetônicos, assisti um vídeo do Jubilut bem simples sobre o cilo de krebs, que é geração de energia a partir da glicose, mas gostaria de saber como seria com gordura

Segue o vídeo, bem simples

Quando você começa a estudar a piramide alimentar, chega a dar nojo de como isso chegou nos tempos atuais. Esse piramide foi embasada em qualquer propósito menos saúde da população e em ciência.

Por isso que eu sempre achei que paleo é só nome bonitinho pra se comer o que evoluímos pra comer, nem dieta é, ou uso o termo porque fica mais fácil conceituar quando se tem um nome. Mas é bem simples coma comida de verdade, se não vier dentro de uma caixa e de um plastico pode comer

Aqui eu não consigo ver o video..

Mas eu acho que quem vai saber te responder com propriedade isso é o coveiro..

Postado

Outra coisa, a natureza não fez o homem para contar calorias, não vê nenhum outro animal contando. Parece reducionista essa visão, mas reducionista é resumir a complexidade metabólica a termodinâmica. A cultura da caloria é recente, a 200 anos ninguém contava e nem por isso hj se tem menos obesos, muito pelo contráario, o acréscimo de açucar e aditivos de frutose, bem como a pirâmide alimentar são tão recentes quanto a crise de obesidade.

Devemos dispensar os avanços da ciência, não nunca, e justamente por isso, acredito, que defendemos a low carb, pois a ciência prova a funcionalidade dela. Experimentos, observações tudo tem pesado para o lado da diminuição dos carbos.

antes a comida era escassa, por isso ngm contava calorias, se comia o que tivesse

além do que 99% das pessoas trabalhava o dia todo com o corpo, trabalho pesado a maioria

não existia controle remoto, não existia TV

não existiam muitos carros

sério,a vida era diferente

Postado

Aqui eu não consigo ver o video..

Mas eu acho que quem vai saber te responder com propriedade isso é o coveiro..

Eu perguntei pra ele, mas ele não teve saco pra responder HAHAHAHAHAHAHAAH

mandou um material em inglês, vou postar aqui o material, eu até consigo ler algumas coisas em inglês mas minha interpretação cai MUITO, imagina com termos de bioquimica ? FODEU

Postado

antes a comida era escassa, por isso ngm contava calorias, se comia o que tivesse

além do que 99% das pessoas trabalhava o dia todo com o corpo, trabalho pesado a maioria

Hehe boa.

Pois é, a parte do contar calorias foi única coisa que "discordei" (entre aspas) do Wesley.

Acho que contar calorias, verificar as macros, procurar descobrir sua REAL TMB, entre outros... são benefícios que maximizam o efeito físico que você deseja obter da Dieta.

Pra quem quer apenas viver bem e tranquilo, beleza, nem precisa contar. Mas pra quem é fissurado pelo corpo, musculação, hipertrofia, baixo BF, etc... eu acho extremamente válido contar calorias e verificar as macros, pra deixar a Dieta extremamente bem ajustada com os benefícios que você deseja, seja ele perder peso, perder gordura, ganhar MM, etc.

Fica melhor até pra evitar a homeostase, pois vai aumentando ou diminuindo as kcals (sem fugir do padrão low carb) em busca do resultado desejado.

Postado

ow, uma das coisas que mais me deixam satisfeito por bastante tempo é misturar arroz(int) com feijão

se tiver um frangoe uma couve então, vé, fico horas sem nem pensar em comer...

e normalmente eu como por compulsão, ansiedade....

será o feijão??

gordura tb me sacia legal, se for sem carbs industrializados, senão não adianta, doritos, ruffles, chocolates... véi, se como essas porras de manha passo o dia todo descontrolado...

se eu só tomar um café com manteiga de manhã, fico bem mais tranquilo e sem compulsão...

comentem ae, por que será??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...