Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Pessoal, gostaria de fazer, ao mesmo tempo, um relato que pode ajudar aos iniciantes e pedir ajuda aos amigos do forum:

Há uns três anos atrás, decidi mudar de vida e voltar a ser atleta. Eu havia treinando musculação ( tradicional ) dos 15 aos 21 anos, e dos 22 aos 38, sedentário total e bem gordo ( acho que devo ter ficado com uns 40 % de BF ).

Pois bem, aos 38 anos , resolvi mudar de vida e voltar a ser atleta ( entre outras metas de desenvolvimento pessoal ).

Passei um ano sofrendo com restrição calórica e aeróbicos de 1h a 2 h diários.

Perdi 10 Kgs nessa primeira etapa. Mas um esforço quase sobre-humano, pois passei fome mesmo.

No meio de uma viagem, descobri o site do dr. Souto. Passei aquela noite devorando os textos inteligentíssimos dele. Link: www.lowcarb-paleo.blogspot.com.br

Ali foi um ponto de mudança tremendo na minha vida, no sentido nutricional e atlético.

Comecei a fazer a paleo low carb e perdi fácil mais uns 10 Kg, em um mês aproximadamente. Era tudo muito fácil, sem fome e comendo coisas gostosas.

Nesse interim, já estava praticando o SL 5x5, e recuperando a musculatura.

Já perdi uns 35 Kg nesses 03 anos, mas, fazem alguns meses ( uns 05 meses ) que estagnei num platô fortíssimo. Aquela gordura abdominal, visceral, na barriga e nos pneus, não tem derretido mais. Na verdade, o corpo inteiro parou de queimar gordura.

Faz algum tempo que troquei o SL5x5 pela calistenia, mas feita em alta intensidade, estilo Crossfit, mas com body-weight. Enfim, me encontrei nesse tipo de modalidade, me dá muito prazer fazer esse tipo de treino, até maior do que quando levantava pesos pesados na academia.

Gostaria de opiniões para a queima final de gordura:

Sei que a calistenia em alta intensidade é muito boa para queimar gordura, pois, ao mesmo tempo que se descansa pouco, se faz muita força, para quem não sabe, calistênicos são muito difíceis. Já pratiquei AEJ, mas não vi resultados satisfatórios.

Hoje, tenho como base a seguinte dieta:

Café da manhã: Vitamina composta por meio copo de Yakult caseiro ( low carb ), 02 bananas verdes, morangos ou abacate, 1/2 scoop de whey e uma colher de psyllium

Almoço: Legumes na manteiga com queijo derretido, carne ( vermelha, frango ou peixe ) e três folhas de alface ou um pouco de couve.

Lanche da tarde: 04 colheres de nata com um scoop de whey ou nos dias que faço Jejum Intermitente, a vitamina do café da manhã. As vezes um bolinho low carb de cacau, ovos e iogurte caseiro low carb.

Jantar: Carne com legumes ou omelete ( 02 ovos ) com tomate e bastante queijo,

Tenho feito JI duas vezes por semana. Do jantar de sábado ao almoço de domingo, como carbos bons, sem exagero: mandioca, batata, banana madura e pão de queijo ou tapioca no café da manhã do domingo. Como chocolate 85% apenas.

Não gostaria de ter que fazer cetogênica, pois acho que seria agressiva ao organismo. Ao mesmo tempo, não sei mais o que posso modificar para baixar esse BF que estagnou. Gostaria da opinião dos amigos atletas.

Um abraço a todos!

Postado

@Ruy

Acredito que você deva interromper a dieta e ficar umas 2 semanas comendo o que quiser, para regular os hormônios. Essa talvez seja o que te impede! O que é que você terá que fazer? Regredir um pouquinho para progredir muito mais :)

Lyle McDonald disse isso (não tenho o link), para você fazer para dar tudo certo!

Abs

Postado

Quantas gramas de carboidratos está ingerindo por dia?

Perca o preconceito contra a cetogênica. Ela não é nem de longe esse vilão que o povo imagina, não é agressiva coisa nenhuma e tem mais, o segredo do sucesso é ficar apenas 2 ou 3 semanas em cetose para ativar a queima de gordura e depois mantém carboidratos baixos, entre 50 e 60g por dia para ficar num estado de cetose leve e ir queimando esse resto de banha.

Tem como curtir duas vezes? :P

Essa é a ideia que tá no coração da cetogênica hehe

Postado (editado)

Eu nunca contei carbos, desde que conheci a low carb, parei de contar, sejam calorias ou carbos.

Alguém me indica algum app de Windows Phone que calcule carbos?

Um dos problemas que vejo é que não vai ter precisão nenhuma, pois não uso balança para pesar alimentos.

Abraços,

Editado por Ruy de Freitas
Postado

Eu utilizo o site da UNESP:

http://www2.unifesp.br/dis/servicos/nutri/public/alimento

Aliada a Planilha do usuário Ricardo Queiroz (Link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-%E1%95%99%E2%87%80%E2%80%B8%E2%86%BC%E2%80%B6%E1%95%97-leangains-iifym/page-62#entry2402580)

Ela me ajuda demais a controlar a alimentação, você pode colocar ela no celular e utilizar ela (Formato excel), e caso não tenha o alimento nela, você vai adicionando utilizando os macros da UNESP (Que é base de dados para o governo Americano inclusive!).

Quanto à balança, compre uma! É baratinha (20R$)

Abs

Postado

Sobre a balança, eu nunca comprei, por que acho meio neura ficar pesando pequenas quantidades de alimentos.

Vou tentar calcular no olho mesmo e posto aqui.

Aliás, pelo meu post já dá para fazer um cálculo aproximado.

Sobre os exercícios, esqueci de dizer que os calistênicos tem o efeito de acelerar os batimentos cardíacos e mantê-los acelerados, e aumentar a temperatura corporal. Ou seja, o mesmo efeito que um termogênico pretende fazer.

Postado

Sobre a balança, eu nunca comprei, por que acho meio neura ficar pesando pequenas quantidades de alimentos.

Vou tentar calcular no olho mesmo e posto aqui.

Aliás, pelo meu post já dá para fazer um cálculo aproximado.

Sobre os exercícios, esqueci de dizer que os calistênicos tem o efeito de acelerar os batimentos cardíacos e mantê-los acelerados, e aumentar a temperatura corporal. Ou seja, o mesmo efeito que um termogênico pretende fazer.

Talvez seu erro esteja aí. Você não deve estar com o déficit calórico adequado!

Compre logo uma balança, custa 15 reais nas casas China.

Na aba de Dietas aqui no fórum, tem um tópico fixo com uma planilha que faz toda a soma pra você, acredito que seja esta planilha que os amigos disponibilizaram aí pra você. Nesta planilha basta preencher os alimentos e as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras que a planilha calcula as macros pra você (quantidade total de cada, quantidade de gramas por peso corporal e calorias da dieta).

Pra preencher a planilha é fácil, em todos os alimentos que possuem rótulo, no próprio rótulo você encontra as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras.

Para os alimentos que não tem rótulo, neste site tem 90% deles, e é tetinha ainda pois se você clicar em medida ele deixa você escolher se quer o cálculo em gramas do alimento, porções, unidades, colheres, etc:

http://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos

Os que você não achar, pesquisa no gogle e usa a famosa regra de 3 pra adequar com a quantidade que você quer.

Feito isso, eu no seu caso partiria pra uma cetogênica mesmo, tenho certeza que vai resolver seu problema. Faz 3 a 4 semanas, sendo o primeiro refeed somente ano 15º dia. Passado as 4 semanas, faz mais umas 4 semanas low carb.

Depois disso se ainda tiver gordura, daí faz 2 semanas de clean bulk (ou até bulk sujo sem zoar muito nas calorias) pra regular todas as suas taxas e recomeça tudo de novo (eu recomeçaria com low carb daí).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...