Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Pernas Com Peso Pode Me Atrapalhar A Correr?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Deve continuar sim, mas o treinamento principal, nesse caso é ser capaz de correr essa distância nesse espaco de tempo.

O corpo se acostuma com aquilo que ele faz continuamente. Se você sempre correr, seu corpo vai ficar apto a correr essa distância nesse intervalo.

Postado (editado)

Acho que poderia nas semanas finais focar na resistência, diminua a carga e aumente as repetições.

Deve continuar sim, mas o treinamento principal, nesse caso é ser capaz de correr essa distância nesse espaco de tempo.

O corpo se acostuma com aquilo que ele faz continuamente. Se você sempre correr, seu corpo vai ficar apto a correr essa distância nesse intervalo.

Bom conselho.
Editado por mauriciocostafitness
Postado

Não vai atrapalhar na corrida em si, mas pode ser que atrapalhe seus treinos dependendo de quando você treinou perna, e quando vai correr.

Postado

faça testes com a esteira, vc deve manter uma média de 11km/h durante 12 minutos de corrida

essa é a meta do teste, se vc conseguir fazer acima dessa velocidade nesses 12 minutos o teste sera um sucesso

Postado

Todos os amigos aí em cima já deram o caminho das pedras, mas vamos lá

Eu costumo correr algumas maratoninhas em montanha, por diversão (10km, 12km, espero conseguir chegar aos 21km). É outro tipo de corrida comparado a sua, porém, acredito que não difere muito em um ponto: o treino de corrida após treinar perna. Eu não conseguia correr no mesmo dia, e ainda no seguinte, de um treino de perna pesado. Mas como coloco a musculação antes da corrida, não me importava em ter esses intervalos nem mesmo nas últimas semanas de preparação. E também se eu corresse no dia anterior ao treino de perna, sentia no dia de hipertrofiar.

Mas como imagino que passar no concurso da PM é sua prioridade mais alta, eu se fosse você deixaria de treinar pernas umas 2 semanas antes, e focar apenas na corrida. Correr quase 2,5km em 12 min não é fácil, e no dia pode ser que esteja calor, você desgastado já de outros testes no dia e mesmo psicologicamente.

No mais, boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...