Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tenho o mesmo problema meu bf esta 7,5% meu abdomem aparece um pouco quando contraio, tenho um amigo q luta a anos e o abdomem dele normalmente eh um tanque mesmo sem contrair, excelente topico e valeu andre pela explanacao.

Publicidade

Postado

mto boa explicação andré!!!

tbm tinha essa duvida...

pois estou secando no momento, e no panceps perdi poca gordura.

oq foi mais notavel foi peito e ombro mesmo.

• Moderador
Postado
Eu já sigo essa idéia de carbo somente o suficiente para manter um bom nível de treino, mandando apenas proteínas e gorduras boas nas duas últimas refeições do dia. Não chega a ser um cutting, mas é um off bem limpo.

Fiquei interessado nessa questão da densidade muscular... André, vc citou estimular os músculos mais de uma vez na semana, mas isso se daria de que forma? Treinos para resistência, força ou hipertrofia... tem algum que funciona de forma melhor para esse propósito?

Andre,

Tb estou interessada na resposta das perguntas acima. Se puder nos ajudar, ficaremos agradecidos.

Postado

É, eu imagino que seja uma vez com mais intensidade, e outra mais volume, pra resistencia.... mas não sei e aguardo resposta.

André, eu também gostaria de saber se trocando dextrose por malto no pós treino, ou por algum outro carbo ajudaria em algo.

Postado

Rayann, eu fiz essa pergunta, pq uma vez falando sobre algo parecido, ele me indicou fazer isso... mas não falou o pq nem nada, ai eu queria entender... e se pode ser substituido por outra coisa com o IG mais baixo ainda que isso... ou até eliminar o carbo.

Postado

Eu defendo treinar o mesmo grupo 2x na semana

no primeiro treino, vc usa mais exercicios basicos e foca mais no treinamento de força, com o intuito de romper fibras mesmo,

no segundo treino, usa exercicios mais isolados, trabalha com mais drop-sets, super-sets e seríes combinadas para dar o pump, ou seja, para puxar o glicogenio pra dentro

então, enquanto um treino rompe as fibras o outro puxa o glicogenio pra isso

comecei a notar isso no trabalho em pernas, se eu treinasse apenas uma vez pesado pernas na quarta por exemplo, nos 3 dias consequintes ela ainda estava no pump, retendo mais glicogenio e ficando mais inchada, mas depois desses dias ela vai esvaziando novamente até a hora de treinar novamente

entao eu comecei a treinar pesado 2x na semana na quarta e no sabado, aí eu sentí que estagnou, parace que nao estava desenvolvendo mais

entao eu comecei a treinar na quarta pesado, estilo agachamanto, leg etc e no sábado eu eu começo fritando altas repeticoes na extensora, depois faço passadas, ou seja, faço aqueles que sao mais isolados, mais para ir talhando e esculpindo que pra gerar o volumao da forma como eu fiz no primeiro treino da semana

comecei a notar que isso funcionava pra outros grupos tbm

por exemplo ombro, num dia os desenvolvimentos pesados etc

no outro, a fritação dos laterais conjugados com os frontais, deltoides posteriores etc, enquanto um dia vc rompe fibras e dá volumao pra porção maior, no outro vc vai fritando e fibrando os feixes laterais, frontais e posteriores dos ombros

é mais ou menos assim que eu gosto de treinar,

em relação ao que usar depois dos treinos, é simples, quer definir mesmo, não dê glicogenio facil p teu corpo (nao use carbo com whey), mas se quer volumizar trabalhe com carbo pois pode ajudar sim,

grande abraço

andré

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...