Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,74
Peso: 74kg
Objetivo do treino: Ganhar massa muscular/hipertrofia

TREINO A (PEITO/DELTÓIDES/TRÍCEPS):

4x6~10 - Supino Reto c/ barra

4x6~10 - Supino Inclinado c/ halteres

4x5~10 - Desenvolvimento Militar em pé

3x5~10 - Paralelas

4x8~10 - Facepull

2x6~10 - Tríceps Testa unilateral c/ halter

TREINO B (COSTAS/TRAPÉZIO/BÍCEPS):

3x5 - Levantamento terra (apenas terça-feira)

4x5~12 - Barra fixa/Chin-Ups (barra fixa na terça e chin-ups na quinta)

4x6~10 - Puxador Frontal pronado (apenas na quinta-feira)

4x6~10 - Remada curvada pronada

2x15~20 - Kroc row

4x6~12 - Encolhimento

4x6~10 - Rosca direta/Rosca martelo (martelo na terça e direta na quinta)

TREINO C (QUADRÍCEPS/POSTERIOR/PANTURRILHAS):

4x5~10 - Agachamento livre

4x6~10 - Leg Press

4x6~12 - Cadeira Extensora

4x6~10 - Stiff

4x6~10 - Cadeira flexora

4x6~10 - Mesa flexora

4x~15~20 - Panturrilha sentado

OBS: Bom galera, como puderam perceber, faço terra apenas uma vez na semana, não sei se é o ideal ou não. Também gosto de variar as puxadas e o exercício de bíceps para dar estímulos diferentes!

Publicidade

Postado

simmmm ta bom

só tira essa cadeira flexora do treino C

Por?

Altura: 1,74

Peso: 74kg

Objetivo do treino: Ganhar massa muscular/hipertrofia

TREINO A (PEITO/DELTÓIDES/TRÍCEPS):

4x6~10 - Supino Reto c/ barra

4x6~10 - Supino Inclinado c/ halteres

4x5~10 - Desenvolvimento Militar em pé

3x5~10 - Paralelas

4x8~10 - Facepull

2x6~10 - Tríceps Testa unilateral c/ halter

TREINO B (COSTAS/TRAPÉZIO/BÍCEPS):

3x5 - Levantamento terra (apenas terça-feira)

4x5~12 - Barra fixa/Chin-Ups (barra fixa na terça e chin-ups na quinta)

4x6~10 - Puxador Frontal pronado (apenas na quinta-feira)

4x6~10 - Remada curvada pronada

2x15~20 - Kroc row

4x6~12 - Encolhimento

4x6~10 - Rosca direta/Rosca martelo (martelo na terça e direta na quinta)

TREINO C (QUADRÍCEPS/POSTERIOR/PANTURRILHAS):

4x5~10 - Agachamento livre

4x6~10 - Leg Press

4x6~12 - Cadeira Extensora

4x6~10 - Stiff

4x6~10 - Cadeira flexora

4x6~10 - Mesa flexora

4x~15~20 - Panturrilha sentado

OBS: Bom galera, como puderam perceber, faço terra apenas uma vez na semana, não sei se é o ideal ou não. Também gosto de variar as puxadas e o exercício de bíceps para dar estímulos diferentes!

Ta quase idêntico ao meu treino hahaha

manda vê, foco na progressão de carga...

Postado

ja tem mesa flexora, stiff

existe necessidade da cadeira?

Isso vai depender de como ele vai executar cada um dos exercícios para posterior e isso depende exclusivamente da necessidade pessoal de cada um. O que esta em demasia para você, pode não estar para ele, uma avaliação assim tao crua, não seria capaz de analisar o que ele realmente necessita e julgar tal exercício colocado no treino.... o treino dele esta bem composto e isso me alegra, talvez ele tenho colocado tais isolados por algum motivo aquém desse tópico, talvez correções assimétricas. Abraços.

Postado

Isso vai depender de como ele vai executar cada um dos exercícios para posterior e isso depende exclusivamente da necessidade pessoal de cada um. O que esta em demasia para você, pode não estar para ele, uma avaliação assim tao crua, não seria capaz de analisar o que ele realmente necessita e julgar tal exercício colocado no treino.... o treino dele esta bem composto e isso me alegra, talvez ele tenho colocado tais isolados por algum motivo aquém desse tópico, talvez correções assimétricas. Abraços.

concordo com vc, se vc analisar o treino esta sim mais forte para o posterior

EU dispensaria a cadeira, vc nao, isso que torna cada pessoa diferente da outra.. um treino de inferiores pra mim apenas com agachamento, leg press, rdl e panturrilha ja me da o resultado desejado

Postado

Na verdade optei por mais exercícios isolados para perna pois só tenho conhecimento e domino de compostos apenas agachamento e stiff

Eita, entao pesquise mais...

Isolados só server para corrigir assimetrias e como alguns outros recursos... é totalmente dispensável crescer a base de isolados.

concordo com vc, se vc analisar o treino esta sim mais forte para o posterior

EU dispensaria a cadeira, vc nao, isso que torna cada pessoa diferente da outra.. um treino de inferiores pra mim apenas com agachamento, leg press, rdl e panturrilha ja me da o resultado desejado

Sim te da o resultado desejado para tal momento, mas vai chegar um momento que vai ter que utilizar os isolados para dar maior ênfase e obter maior hipertrofia em uma periodização. Mas os iniciantes devem fugir dos isolados... eu até hoje estou fugindo hahaha.

Postado

Sim te da o resultado desejado para tal momento, mas vai chegar um momento que vai ter que utilizar os isolados para dar maior ênfase e obter maior hipertrofia em uma periodização. Mas os iniciantes devem fugir dos isolados... eu até hoje estou fugindo hahaha.

E como saber qual o momento exato de usar isoladores e aumentar a periodização? (ABCDE)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...