Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GabiYoung

Posts Recomendados

To falando de pratica mesmo pq de gente q n treina os compostos direito e faz mil isolados em drop, super, giant, sets, e n tem resultado as academias estão cheias, agora me diga vc se isso é mentira?

É logico q é possivel fazer os 2 mas lembra q estamos tratando de iniciantes.

Concordo , tem muita gente na academia desse tipo que nao crescem , assim como tb tem uns que crescem, msm treinando " errado". E tem os que treinam " certo " e nao crescem. Isso prova mais do que nunca que cada corpo reage de um jeito , nao tem como formar um padrao de treino e dizer q esse eh o certo e ponto final. Esse é o problema que eu vejo aqui no forum , não todos , mas tem muita gente que fala como se fosse " ou vc faz assim ou vc nao vai crescer" . E isso nao é nem um pouco legal. O iniciante entra aqui e le uma porrada de gente falando a msm coisa e vai fazer igual, sem nem ao menos testar outras coisas , ve oq o corpo dele reage melhor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá GabiYoung,
Vou dar minha humilde opinião, talvez ajude, porque "cada corpo é um corpo".
(Porem todos tem bastante coisas parecidas ^^ )
Se vc consegue fazer umas 16, 17 reps dps de 12, axo que vc deveria aumentar a carga.
(se visar hipertrofia, pois na minha opinião (e um toque de pesquisa), muitas repetições são boas para aumentar a resistência (ossos e tendoes) muscular...).
(Axo que cada barrinha lá tem 5kg, né ?)
Faça um teste com:
12 com 30kg;
10 com 35kg;
8 com 40kg;
F com 35kg - drop; (F = falha, ou quantas derem, vá no seu limite com cautela)
F com 30kg - outro drop ( eu não gosto de dropar somente 1x, coisa minha)
Porem, se vc quiser só dropar uma vez, sugiro testar:
12 com 35kg;
10 com 40kg;
10 com 40kg;
F com 35kg;
Ah, outra coisa, EU ACHO que nao tem perigo de overtraining com esses 2 treinos com drops por semana, porem isso você que tera que sintir sozinha... se na hora do segundo treino na semana suas pernas/gluteos estiverem ainda muito doloridos e você nao conseguir fazer o "mesmo"(relaçao a cargas) treino do primeiro, é um sinal que vc precisa descansar mais (entrando em over...)
E tambem concordo em mudar o treino com multi-articulares antes, poucos isoladores no final. (Por mais que nao tenha sido você quem fez, vc pode dar uma pesquisada e mudar seu treino ^^ )
Espero ter ajudado! :laughingsmiley:
Link para o comentário

Ia escrever o que acho das drop-sets, mas lembrei que o craw já escreveu sobre isso (provavelmente melhor do que eu faria). Segue:

"Vou tentar resumir porque esse tipo de coisa é muito complexa: a idéia do drop-set é aumentar o tempo sobre tensão do musculo. Quanto mais tempo sobre tensão um musculo estiver, mais ele tende a ativar fibras "lentas", de "resistencia", se aproximar das fibras tipo I etc. Estas fibras, por sua vez, nao sao as que tem maior potencial de hipertrofia para o natural. O que o drop-set tambem favorece é, como já dito, aumentar os niveis de metabolitos no musculo treinado, além de fadigar o musculo por um tempo maior. Para quem nao usa esteroides, o volume sarcoplasmatico do musculo é infinitamente menor; logo, usar uma tecnica que foca aumentar algo que já é MUITO limitado é non-sense. Ainda, focar em um tipo de fibra a qual já nao tem lá muito potencial de hipertrofia, tambem nao tem tanto sentido, principalmente quando voce poderia estar focando estas mesmas fibras com menos desgaste, permitindo treinar o mesmo musculo mais frequentemente.

Claro que se alguem aqui usa drop-set e gosta, continue usando. Na teoria, para 90% dos naturais nao é uma boa escolha de método. A pessoa está apenas tentando aumentar o "pump" no musculo temporariamente (e por isso muita gente gosta, porque se impressiona com o pump e acha que isso está influenciando em algo) e treinando fibras as quais poderiam ser treinadas de outra forma. Sou totalmente a favor do uso tanto de repeticoes baixas (como 3 pra menos) como o uso de altas (como 20 pra mais). A partir do momento que voce usa altas repeticoes (ex, 2x15-20), voce já tem um acumulo maior de metabolitos no musculo e já treina fibras de resistencia; em outras palavras, voce fez exatamente o que um drop-set faz, porém com menos desgaste."

....

"Tem dois motivos pra fazer um drop-set: 1) fazer uma serie na qual o musculo é treinado por mais tempo do que o normal (uma série de 10 repeticoes dura 30 segundos, uma de 10 reps + drop-set dura 45 por exemplo); 2) aumentar o pump. O primeiro ponto eu faco com uma simples série padrao - ao invés de colocar carga pra 10 repeticoes e ai ir reduzindo, coloco carga pra 20 e boa; o segundo (pump) é comprovadamente de minima importancia para os naturais, mas mesmo que a pessoa queira atingi-lo, dá para faze-lo tambem com uma serie padrao de 20 repeticoes (por exemplo). Os dois motivos para se usar um drop-set sao facilmente copiados por uma série padrao de altas repeticoes, porem esta (serie padrao) tendo a vantagem de nao desgastar tanto e por isso permitindo que eu treine o mesmo musculo com mais frequencia. Como já foi afirmado aqui e em varios outros tópicos, para a grande maioria dos naturais (o que significa que alguns sao excecoes) é - muito - melhor treinar o musculo 2 ou até mais vezes por semana; logo, usar uma técnica como drop-set a qual pode acrescentar 5% a mais na hipertrofia com a desvantagem de aumentar o tempo de descanso em 50% é non-sense. Pode ser legal realizar na hora pelo pump extra, pela queimacao, pela sensacao de dever cumprido etc... mas estrategica e racionalmente é furada para a maioria esmagadora dos naturais. Vantagens minimas, aumento necessario no descanso muito maior.

Rest-pause, por sua vez, é semelhante ao drop-set porem muito mais util por outros varios motivos. Eu tento explicar muito bem explicado porque tem MUITA gente que usa, MUITA gente que pode se sentir ofendida e MUITA gente que nao gosta de ler esse tipo de coisa, entao eu tento fugir um pouco das discussoes desnecessarias (como as diversas que ja arranjei por aqui)... mas eu poderia resumir minha opiniao sobre o drop-set em "técnica fresca pra dar um pump inutil"."

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...