Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GabiYoung

Posts Recomendados

Acho que você deve estar fazendo as 12 primeiras repeticöes com pouca carga. O ideal seria aumentar um pouco, fazer as 12 quase no limite e, depois, baixar e fazer mais algumas extras.

Eu sou daqueles que creêm que o treino feminino näo tem que ser leve e sim pesado e intenso.

Rsss, vou tentando aumentar. Penso o mesmo que vc, mas está fróids kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rsss, vou tentando aumentar. Penso o mesmo que vc, mas está fróids kkk

Pois é... É um saco você treinar usando muita carga, mas com o tempo você se acostuma e quando os resultados vierem, sua satisfacäo será enorme. =)

Link para o comentário

Curto muito o drop set, aliás, curto muito técnicas que saiam da mesmice, dentro do controle é claro.

Mas pelo que vi, se você faz 12 repetições com carga X, e daí abaixa apenas 5kg e faz mais 16 ou 17... será que não é melhor você aumentar a carga X, fazer de 8 a 12 repetições (com esforço mas com o movimento do exercício correto sempre), e aí abaixar uns 30% a 40% a carga, e fazer até a falha?

Assim você estaria trabalhando melhor com o drop, ao meu ver.

Abraços e bons ganhos

Link para o comentário

Então meu treino está fraco?

Curto muito o drop set, aliás, curto muito técnicas que saiam da mesmice, dentro do controle é claro.

Mas pelo que vi, se você faz 12 repetições com carga X, e daí abaixa apenas 5kg e faz mais 16 ou 17... será que não é melhor você aumentar a carga X, fazer de 8 a 12 repetições (com esforço mas com o movimento do exercício correto sempre), e aí abaixar uns 30% a 40% a carga, e fazer até a falha?

Assim você estaria trabalhando melhor com o drop, ao meu ver.

Abraços e bons ganhos

Então, eu coloquei 16~17, mas não é algo estabelecido, mas disse porque é por aí que ocorre a falha Editado por GabiYoung
Link para o comentário

O ideal no drop-set é você fazer até a fadiga, reduzir e novamente fazer até a fadiga.

Não se baseie nos números, coloque uma carga que você se aproxime + ou - nas 12 reps e faça até falhar, falhou? Tire uma porcentagem da carga (20~50%) e faça novamente até a falha, pronto o dever foi cumprido.

Link para o comentário

Drop set para mim serve apenas para exercicios isolados, onde a proguessao é mais dificil. Triceps puley por exemplo , pra aumentar uma placa a mais é bem complicado, entao acho valido o uso da tecnica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu gosto de usar drop set na ultima serie para acabar de vez com o músculo,

Link para o comentário

não vou comentar nenhum post, vou apenas dizer o básico..

VC NÃO ESTÁ FAZENDO DROP SET.

drop set é uma técnica avançada, e se vc conta até 12 e baixa a carga isso não é drop set..

estude sobre a técnica.

ela deve ser usada quase que exclusivamente em exercícios compostos, aonde vc usa uma carga que permita algo entre 6 e 10 reps, e quando já não conseguir mais realizar o movimento com prefeita execução vc simplesmente diminui a carga deixando algo em torno de 60 % da carga que estava utilizando, executando novamente até a falha..

isso que é um drop set...

se vc não é avançado ou no mínimo intermediário, NÃO USE..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...