Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

o principal objetivo da progressão continua é a melhora da performance ( e assim trazendo junto outros tanto benefícios)

mas me surgiu uma dúvida, por exemplo, se eu sou capaz de agachar com 60kgs pra 5 reps, se eu agachar com 48kgs pra 10 reps, continuei na mesma estaca certo(minha performance foi a mesma) ?

e se eu agachar com 49kgs pra 10 reps, melhorei minha performance certo ? então houve progresso.

ou então tudo que eu falei esta errado, e para eu progredir teria que agachar com +60kgs pra 5 reps ?

tem alguma forma de calcular isso?

**** lembrando que estou perguntando somente na questão de intensidade de cargas, deixando os outros métodos de lado.

Editado por Lander18

Publicidade

Postado (editado)

progressão pode ser na amplitude do movimento, numero de repetições, peso levantado

se qualquer um desses ai tiver melhorando ta progredindo

Editado por Rataaao
Postado

progressão pode ser na amplitude do movimento, numero de repetições, peso levantado

se qualquer um desses ai tiver melhorando ta progredindo

acabei de falar ali em cima mano, estou me referindo a intensidade de carga, e não os outros métodos que vc citou

Se vc aumenta sua 5RM ou sua 10RM, vai estar aumentando sua 1RM, então ambas são válidas.

puts, como não pensei nisso.

Postado

acabei de falar ali em cima mano, estou me referindo a intensidade de carga, e não os outros métodos que vc citou

vc fazia 48kg 10rep, aumentou pra 49kg 10rep..

tem certeza que isso nao é progressão por carga? kkkk

Postado

vc fazia 48kg 10rep, aumentou pra 49kg 10rep..

tem certeza que isso nao é progressão por carga? kkkk

isso foi um exemplo, não disse que eu agacho com isso.

então mano, eu disse la em cima no *** que a minha pergunta era relacionada a progressão de carga/intesidade de carga,

e não os outros metodos de progressão continua como as que vc citou. entendeu ?

Postado

Se vc aumenta sua 5RM ou sua 10RM, vai estar aumentando sua 1RM, então ambas são válidas.

fim de topico.

Näo creio que isso seja sempre válido näo...

Postado

Então se eu amento minha 3RM, 4RM ou 10RM minha 1RM vai ser a mesma?

Eu penso que pode ser ou pode näo ser, depende.

Se tudo é "automático", entäo me diz aí: Se eu aumento minha 10RM em um quilograma, em quanto eu aumentei minha 1RM?

É diretamente proporcional o aumento? É exponencial? Qual a relacäo matemática entre os aumentos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...