Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Fazendo Academia A 11 Meses E Minha Perna Esquerda Esta Afinando Oq Pode Ser?

thaisaf

Posts Recomendados

tipo pq quando eu comecei a fazer academia tenho certeza que minhas pernas nao tinham diferença, ai comecei a fazer pra ganha massa nas pernas e bumbum e tava dando resultado e ate esse tempo todo nao tinha notado nada errado so que esses dias olhando minhas pernas no espelho notei que a esquerda esta mais fina isso a mais ou menos 1 mes e meio atras mas como nao era muita diferença deixei queto. So que agora percebi que minhas calças estao sobrando na perna mais fina e isso ja esta me incomodando.alguem sabe oque pode ter causado isso? Tem como resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Trabalhe de forma unilateral (seria trabalhar series com uma perna ,depois com a outra) é uma forma eficiente de corrigir assimetria. Um exemplo é o leg unilateral,faria tantas repetições com 1 perna,depois a mesma quantidade com a outra."jamais pense em fazer mais pesos com a perna mais fina,ou por mais carga com ela" faça um trabalho com ambas as repetições nas duas,com o tempo irá corrigir

Link para o comentário

Você fez as medidas para ter certeza que só uma perna está hipotrofiando? O ideal pra confirmar isso é que você tenha as medidas. Pode ocorrer de mulheres que entram em academia reduzirem o volume de suas pernas por causa da perda de gordura decorrente de dieta e atividade física. Também é comum haver uma leve diferença entre os membros de lados opostos de acordo com o seu lado preferencial.

Como o amigo citou acima, caso realmente exista essa assimetria, priorize exercícios unilaterais (com a mesma carga para os dois antímeros).

Editado por Douglas Tc
Link para o comentário

Quando você fala que a perna está afinando, entendo que ela esteja diminuindo. Se isso for o caso, procure um médico o mais rápido possível. Você pode estar com uma doenca gravíssima como a Doença de Charcot-Marie-Tooth.

Mas caso eu esteja interpretando errado, e uma perna está crescendo mais que a outra, você vai ter que mudar sua estratégia de treino para membros inferiores.

Link para o comentário

perda de gordura

gordura só faz volume, por isso vemos roliços que se dizem fortes por ai

musculo na verdade é super pequeno dadas as proporções

como é sua dieta?

sabe o que é um plano alimentar ou só fechou a boca como 99% das mulheres?

Link para o comentário

kkkkk :lol: Assusta o jeito que ela escreveu!!!kkkk ...Provavelmente uma perna cresceu mais que a outra.

Também tenho este problema, minha perna direita tem os músculos anteriores mais saltados que a esquerda, porém a esquerda tem os músculos posteriores mais saltados, então na fita métrica não tem diferença mas eu vejo. Para corrigir estou fazendo exercícios unilaterais.

O complicado é o glúteo que também vejo diferença, ninguém vê, só eu pareço perceber, mas também não tem como medir só um lado.. :P rsrsrs...mas sinto um bem mais firme que o outro :tired:...é um trabalho árduo, mas estou na luta!

Link para o comentário

kkkkk :lol: Assusta o jeito que ela escreveu!!!kkkk ...Provavelmente uma perna cresceu mais que a outra.

Também tenho este problema, minha perna direita tem os músculos anteriores mais saltados que a esquerda, porém a esquerda tem os músculos posteriores mais saltados, então na fita métrica não tem diferença mas eu vejo. Para corrigir estou fazendo exercícios unilaterais.

O complicado é o glúteo que também vejo diferença, ninguém vê, só eu pareço perceber, mas também não tem como medir só um lado.. :P rsrsrs...mas sinto um bem mais firme que o outro :tired:...é um trabalho árduo, mas estou na luta!

garibalda

essas assimetrias, são "normais"

com o tempo elas se acertam, entende?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...