Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que eu saiba sumo recruta menos o core do que o convencional, pelo simples fato de a inclinação ser menor, logo menor ROM.

Eu tbm percebi mais mudança no trapézio depois que comecei o sumo, provavelmente foi ele a causa já que eu nunca isolei trapézio antes, só usava nos exercícios de puxadas e remadas e no terra pra sustentação.

Publicidade

Postado

Qual o problema de alargar a cintura se o alargamento vai ser causado pela hipertrofia do core + lombar e abdome? pow, não vejo problema nisso, o esquema é fortalecer as dorsais e os ombros pra deixar o corpo mais proporcional

O problema é que a maioria (como eu) não quer um corpo proporcional, largo estilo monstro, e sim aquele visual em V

Postado

O problema é que a maioria (como eu) não quer um corpo proporcional, largo estilo monstro, e sim aquele visual em V

lol, quanto otimismo, jovem! Não é o terra sumô que vai te deixar largo estilo monstro, o nome disso é roids.. Sempre fiz o terra sumô, e minha cintura nunca alargou por causa disso.

E mesmo que haja um alargamento da cintura (que não vai ser grandes coisas) pelo fortalecimento do core+abdome+lombar só consigo ver vantagens nisso, são os músculos mais recrutados como estabilizadores durante a execução de boa parte dos exercícios. Vai te possibilitar pegar mais pesado no resto do treino.

O que dá pra fazer visando afinar a cintura é o stomach vacuum

Postado

lol, quanto otimismo, jovem! Não é o terra sumô que vai te deixar largo estilo monstro, o nome disso é roids.. Sempre fiz o terra sumô, e minha cintura nunca alargou por causa disso.

E mesmo que haja um alargamento da cintura (que não vai ser grandes coisas) pelo fortalecimento do core+abdome+lombar só consigo ver vantagens nisso, são os músculos mais recrutados como estabilizadores durante a execução de boa parte dos exercícios. Vai te possibilitar pegar mais pesado no resto do treino.

O que dá pra fazer visando afinar a cintura é o stomach vacuum

Concordo.. Fazer o terra sumô não te tornará um monstro.. A cintura pode até ficar um pouco mais larga,contudo ganhará bastante em quesito pernas e trapézio,o que se jogar numa balança com certeza não sairá perdendo.

O corpo é pura ilusão de ótica, trabalhe sua dorsal e pernas que ficará com o tal shape em V. Ah dica do vacuum também é muito válida, além de ajudar com a cintura, vai trazer mais sensibilidade para travar o abdomen quando for fazer um agachamento por exemplo.

Postado

Desencana, é coisa da sua cabeça, jamais vai ficar super desproporcional. Vai treinando de boa que com o tempo seu corpo se ajusta. Vc pode estar percebendo essa diferença pq cresceu rapidamente, mesmo que minimamente. Aos olhos dos outros com certeza está normal.

Postado

Quando eu citei "estilo monstro" era só pra diferenciar do V, eu não quis de fato dizer que fazer sumo vai deixar com a cintura larga de um fisiculturista de 100kgs, mas vcs entenderam isso né? (eu acho).

Deixa eu puxar um gancho sobre isso então, o mesmo é válido sobre treinar obliquios? também é mito que vão alargar tanto assim a cintura?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...