D4RKNESS Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:18 Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:18 Que eu saiba sumo recruta menos o core do que o convencional, pelo simples fato de a inclinação ser menor, logo menor ROM. Eu tbm percebi mais mudança no trapézio depois que comecei o sumo, provavelmente foi ele a causa já que eu nunca isolei trapézio antes, só usava nos exercícios de puxadas e remadas e no terra pra sustentação.
Adriano Lima Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:22 Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:22 Pessoal me desculpem sou novo aqui e preciso muito de ajuda, como faço para criar um tópico pras pessoas irem me respondendo e dando dicas? Desculpa qualquer coisa.
MrCrowley Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:25 Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:25 Qual o problema de alargar a cintura se o alargamento vai ser causado pela hipertrofia do core + lombar e abdome? pow, não vejo problema nisso, o esquema é fortalecer as dorsais e os ombros pra deixar o corpo mais proporcional
MrFera Postado Fevereiro 3, 2015 às 23:46 Postado Fevereiro 3, 2015 às 23:46 Qual o problema de alargar a cintura se o alargamento vai ser causado pela hipertrofia do core + lombar e abdome? pow, não vejo problema nisso, o esquema é fortalecer as dorsais e os ombros pra deixar o corpo mais proporcional O problema é que a maioria (como eu) não quer um corpo proporcional, largo estilo monstro, e sim aquele visual em V
MrCrowley Postado Fevereiro 4, 2015 às 00:06 Postado Fevereiro 4, 2015 às 00:06 O problema é que a maioria (como eu) não quer um corpo proporcional, largo estilo monstro, e sim aquele visual em V lol, quanto otimismo, jovem! Não é o terra sumô que vai te deixar largo estilo monstro, o nome disso é roids.. Sempre fiz o terra sumô, e minha cintura nunca alargou por causa disso. E mesmo que haja um alargamento da cintura (que não vai ser grandes coisas) pelo fortalecimento do core+abdome+lombar só consigo ver vantagens nisso, são os músculos mais recrutados como estabilizadores durante a execução de boa parte dos exercícios. Vai te possibilitar pegar mais pesado no resto do treino. O que dá pra fazer visando afinar a cintura é o stomach vacuum Fabininja reagiu a isso 1
Fabininja Postado Fevereiro 4, 2015 às 00:32 Postado Fevereiro 4, 2015 às 00:32 lol, quanto otimismo, jovem! Não é o terra sumô que vai te deixar largo estilo monstro, o nome disso é roids.. Sempre fiz o terra sumô, e minha cintura nunca alargou por causa disso. E mesmo que haja um alargamento da cintura (que não vai ser grandes coisas) pelo fortalecimento do core+abdome+lombar só consigo ver vantagens nisso, são os músculos mais recrutados como estabilizadores durante a execução de boa parte dos exercícios. Vai te possibilitar pegar mais pesado no resto do treino. O que dá pra fazer visando afinar a cintura é o stomach vacuum Concordo.. Fazer o terra sumô não te tornará um monstro.. A cintura pode até ficar um pouco mais larga,contudo ganhará bastante em quesito pernas e trapézio,o que se jogar numa balança com certeza não sairá perdendo. O corpo é pura ilusão de ótica, trabalhe sua dorsal e pernas que ficará com o tal shape em V. Ah dica do vacuum também é muito válida, além de ajudar com a cintura, vai trazer mais sensibilidade para travar o abdomen quando for fazer um agachamento por exemplo.
Saintgraal Postado Fevereiro 4, 2015 às 00:48 Postado Fevereiro 4, 2015 às 00:48 a escolha da variação do terra depende mais do corpo de cada um cada um se adapta melhor com x variação eu conheço caras grandes que só fazem o sumo
Rodrigopq Postado Fevereiro 4, 2015 às 01:18 Postado Fevereiro 4, 2015 às 01:18 Desencana, é coisa da sua cabeça, jamais vai ficar super desproporcional. Vai treinando de boa que com o tempo seu corpo se ajusta. Vc pode estar percebendo essa diferença pq cresceu rapidamente, mesmo que minimamente. Aos olhos dos outros com certeza está normal.
MrFera Postado Fevereiro 5, 2015 às 20:13 Postado Fevereiro 5, 2015 às 20:13 Quando eu citei "estilo monstro" era só pra diferenciar do V, eu não quis de fato dizer que fazer sumo vai deixar com a cintura larga de um fisiculturista de 100kgs, mas vcs entenderam isso né? (eu acho). Deixa eu puxar um gancho sobre isso então, o mesmo é válido sobre treinar obliquios? também é mito que vão alargar tanto assim a cintura?
Dreams Postado Fevereiro 5, 2015 às 20:18 Postado Fevereiro 5, 2015 às 20:18 se recruta a musculatura da regiao, como vc n quer que cresca? ..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora