Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Tempos atrás eu fazia o terra convencional e percebi que aquela posição não era a melhor pra mim pois tenho as pernas bastante longas. Assim, optei por fazer o terra sumo, me sinto muito mais confortável durante o movimento do que no convencional.

No entanto eu notei um alargamento na cintura em questão de poucas semanas e eu não queria isso, alguns vão falar que é frescura, mas enfim, não está dentro do meu objetivo.

Qual a diferença entre o terra sumo e o convencional nesse aspecto - cintura - ? o sumo tende a de fato alargar a cintura? notei que no terra convencional eu trabalhava a lombar diretamente, no sumo eu vejo que trabalha bastante as laterais do core, seria essa a razão de eu sentir esse alargamento?

É isso mesmo ou eu estou viajando?

Publicidade

Postado (editado)

Cara,não me lembro o vídeo em sí.Mas nele falava que com o terra,a sim um aumento da cintura,mas pelo fato de voce construir uma camada de musculo nela,como assim ? Simples,no terra,sua lombar e trabalhada,logo força os musculos da região lomba,e cintura como um todo,então,é normal ter um aumento de resistência e musculo naquela região.se eu achar o vídeo postarei aqui

Editado por xXVictorXx
Postado

Cara,não me lembro o vídeo em sí.Mas nele falava que com o terra,a sim um aumento da cintura,mas pelo fato de voce construir uma camada de musculo nela,como assim ? Simples,no terra,sua lombar e trabalhada,logo força os musculos da região lomba,e cintura como um todo,então,é normal ter um aumento de resistência e musculo naquela região.se eu achar o vídeo postarei aqui

Tenta achar aí Victão!

Achas que com o decorrer das cargas tende a aumentar mais e mais?

Sou bastante magro e com esse aumento já me tornei um pouco desproporcional. Imagino se houver um aumento significante com o aumento das cargas.

Atualmente faço terra-sumo com 80kgs.

O convencional já aboli pois já estava com sintomas de hérnia no disco.

Postado

Seu BF aumentou desde que vc tem feito terra sumô? Eu estava preocupado também com a cintura em relação ao terra e agachamento, mas agora que estou em cutting, percebo que o alargamento da cintura era por causa de gordura e não dos exercícios. Eu acho que alguns exercícios alargam um pouquinho a cintura, mas nada demais.

Postado

Seu BF aumentou desde que vc tem feito terra sumô? Eu estava preocupado também com a cintura em relação ao terra e agachamento, mas agora que estou em cutting, percebo que o alargamento da cintura era por causa de gordura e não dos exercícios. Eu acho que alguns exercícios alargam um pouquinho a cintura, mas nada demais.

Pior que não, cara. Percentual de gordura parece o mesmo.

Postado

Aumenta seus dorsais e ombros, saca carga e desencana da cintura. Quadril forte = corpo forte, base fraca = corpo fraco e pouco funcional. Um core forte faz todos os seus exercicios serem mais eficientes e poder pegar mais pesado para crescer mais. É comum se fosse é ectomorfo e tem uma cintura mais fina que o quadril acabar ganhando rapidamente músculo nessa região, mas fique tranquilo não será nada que fará você parecer gordo, pelo contrário, se tem cintura mais fina que quadril e preenche ela, te da um aspecto muito mais atlético e estético.

Postado

Aumenta seus dorsais e ombros, saca carga e desencana da cintura. Quadril forte = corpo forte, base fraca = corpo fraco e pouco funcional. Um core forte faz todos os seus exercicios serem mais eficientes e poder pegar mais pesado para crescer mais. É comum se fosse é ectomorfo e tem uma cintura mais fina que o quadril acabar ganhando rapidamente músculo nessa região, mas fique tranquilo não será nada que fará você parecer gordo, pelo contrário, se tem cintura mais fina que quadril e preenche ela, te da um aspecto muito mais atlético e estético.

O problema que sou bastante magro, imagino se isso continue aumentando com o decorrer do tempo. A desproporcionalidade será imensa devido a falta de genética pra braços.

Acho que há outros meios que fortalecer o core sem trabalhar com cargas altas e levantamentos.

Postado

Tá ai uma coisa que eu não sabia. Já nem trabalho os obliquios pra não alargar a cintura, e posso estar alargando ela ao fazer o Terra sumo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...