Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Encaixa isometria cara, por exemplo na barra, se você só sobe 8 e estagnou, tenta fazer uma 9 segurando no topo e descendo devagar. Não curto muito periodização que acreito que força tem muito da questão neural, e se você para um tempo de dar determinado estimulo tende a perder, não 100%, mas uma parte de sua performance. Por exemplo, bastou eu ficar 2meses sem fazer barra aberta, que mesmo fazendo a fechada e aberta australiana (pensando que assim melhoraria a resistência) eu acabei perdendo performance na aberta, e o que era 3x10 fechada mais 4x10 aberta virou apenas 4x8 fechada e 5x5 aberta.

Então parei com isso e voltei a treinar, praticar, como dizem força é um conhecimento corporal que precisa ser praticado e não mera condição, hj voltei a fazer 4x10 fechada e agora 3x8 aberta com 7kg nas pernas.

Postado

Eu tava pensando nisso hoje. Uma forma de periodização pode ser usar um treino com mair número de repetições 12~15 em cutting?, e um treino de força 5x5 em bulking?

faz o contrario cara, mais reps = maior volume = maior estimulo a hipertrofia, se tiver em defict calorico n vai aproveitar bem

treino de força tem bastante ligação com adaptação neuromuscular. corta enquanto estiver fazendo, mantem prot e gord alta pra perder o minimo de força possivel

Postado

Encaixa isometria cara, por exemplo na barra, se você só sobe 8 e estagnou, tenta fazer uma 9 segurando no topo e descendo devagar. Não curto muito periodização que acreito que força tem muito da questão neural, e se você para um tempo de dar determinado estimulo tende a perder, não 100%, mas uma parte de sua performance. Por exemplo, bastou eu ficar 2meses sem fazer barra aberta, que mesmo fazendo a fechada e aberta australiana (pensando que assim melhoraria a resistência) eu acabei perdendo performance na aberta, e o que era 3x10 fechada mais 4x10 aberta virou apenas 4x8 fechada e 5x5 aberta.

Então parei com isso e voltei a treinar, praticar, como dizem força é um conhecimento corporal que precisa ser praticado e não mera condição, hj voltei a fazer 4x10 fechada e agora 3x8 aberta com 7kg nas pernas.

Meus problemas é que estagnei em alguns exercícios de empurrar como supinos e como fiz cirurgia de ginecomastia faz anos e de la pra ca não sinto mais meu peitoral acho que se eu fazer um treino com mais repetições poderia aperfeiçoar minha técnica assim melhorando minha força

Postado (editado)

Ja pensou em diminuir a carga e colocar elásticos nas pontas da barra de supino? Tem videos no youtube mostrando. Outra é fazer com halteres, diminui a carga e cadencia.

Eu faço com halteres e barra vou revezando, Acho que muita frescura não presta ainda mais no supino que ta sempre em tensão, Vou diminuir a carga pela metade no supino e aperfeiçoar a minha técnica observar os mínimos detalhes

Editado por KawaNx
Postado

E flexão em superfície instável para trabalhar bem os estabilizadores? tipo flexão segurando dois alteres, ou sobre bola de pilates, ou sobre aqueles "meia bola" - não sei o nome - que jogador utiliza para melhorar a estabilidade do calcanhar.

Postado (editado)

Ae galera, segue o link do livro Dinosaur Bodyweight Training, tem os exercícios que sugeri: Flexão em argolas, paralelas, em bola de pilates, com pés pendurados nas argolas ou na bola. Bom, olhem ai, eu acho muito bom para complementar o treino, seja quem é do BW ou quem não é, pois qualquer instabilidade ajuda no fortalecimento dos tendões e estbilizadores, não atoa recomendam halteres para quem quer melhorar os estabilizadores.

https://www.sendspace.com/file/0uzmv9

Espero que ajude de alguma forma e que acrescente para a galera.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Ae galera, segue o link do livro Dinosaur Bodyweight Training, tem os exercícios que sugeri: Flexão em argolas, paralelas, em bola de pilates, com pés pendurados nas argolas ou na bola. Bom, olhem ai, eu acho muito bom para complementar o treino, seja quem é do BW ou quem não é, pois qualquer instabilidade ajuda no fortalecimento dos tendões e estbilizadores, não atoa recomendam halteres para quem quer melhorar os estabilizadores.

https://www.sendspace.com/file/0uzmv9

Espero que ajude de alguma forma e que acrescente para a galera.

O amigo ali em cima já disse que não vai fazer essas "frescuras"... ele quer algo mais básico e de verdade, é muito difícil uma academia que tenha essas argolas, de resto até dá pra fazer..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...