Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

usa finasterida??

finasterida não deixa seu corpo transformar testo em

Dihidrotestosterona
Frank Stanczyk, Ph.D.

25/06/2005

Dihidrotestosterona (DHT) é o andrógeno mais potente produzido nos homens e mulheres. É considerado 2-3 vezes mais potente do que a testosterona. O DHT liga-se a receptores específicos com mais afinidade e especificidade do que os demais andrógenos [1]. Embora, de 20-25% do DHT circulante em homens seja derivado da secreção direta nos testículos, este é considerado como um produto predominante de formação periférica tanto nos homens como nas mulheres. O DHT pode ser formado em vários tecidos não endócrinos, mas primariamente é formado na pele e tecidos sexuais como, próstata e a pele da genitália feminina. O índice de produção de DHT é de aproximadamente 300 µg/dia em homens [2] e 25-55 µg/dia em mulheres [3].

O DHT é formado a partir da testosterona ou androstenediona. A Testosterona é o principal andrógeno circulante precursor do DHT nos homens. O DHT é formado diretamente da testosterona via enzima, 5?-reductase. Em mulheres, o precursor primário do DHT na circulação é a androstenediona. Estudos mostram que a androstenediona é responsável por aproximadamente 60%, e a testosterona por somente 15% da produção total de DHT; o restante é derivado da dehidroepiandrosterona, 5-androsteno-3? e 17?-diol [4,5].

A formação do DHT a partir da androstenediona em mulheres ocorre por duas vias diferentes, a mais importante envolve a conversão de androstenediona para 5?-androstana-3, 20-diona pela ação da 5?-reductase, e subseqüente conversão para DHT através da ação da 17?-hidroxiesteróide oxidoreductase [6,7]. A outra via de formação de DHT envolve a conversão de androstenediona para testosterona através da enzima 17?-hidroxiesteróide oxidoreductase, e a conversão subseqüente de testosterona para DHT como descrito anteriormente.

Os níveis plasmáticos de DHT variam durante o período de vida tanto nas mulheres [3] quanto nos homens [2]. Em mulheres normais, os níveis de DHT antes da puberdade estão muito baixos (<30 pg/mL), durante os anos que antecedem a menopausa os níveis estão entre 50 e 300 pg/mL. Após a instalação da menopausa, os níveis de DHT geralmente decaem, retornando aos níveis encontrados na pré-puberdade.

Nos homens, os níveis de DHT na pré-puberdade são inferiores a 100 pg/mL, com um intervalo entre 250 a 750 pg/mL na vida adulta.

A maior parte do DHT circulante está ligada ao SHBG. Esta proteína plasmática tem cerca de 3 vezes mais afinidade de ligação pela testosterona e 9 vezes mais afinidade pelo estradiol [8]. Uma considerável proporção do DHT também circula ligado a albumina, e cerca de 1% circula na forma livre. Existe também uma diferença sexual na proporção de DHT ligado a SHBG e a albumina. A porcentagem de DHT circulante ligado a SHBG e a albumina é de 60% e 39% nos homens, para 78% e 21% nas mulheres, respectivamente [9].

O DHT passa por processo de redução e conjugação. É reduzido primariamente a 5?-androstana-3?, 17?-diol (3?-androstenediol) via enzima 3?-hidroxiesteróide oxidoreductase. Da mesma forma, uma pequena proporção do DHT é convertida a 3?-androstenediol. Na seqüência, os isômeros de androstenediol 3? e 3? iniciam conjugação. Nos últimos anos, as atenções têm se focado no 3?-androstenediol glucoronídeo, o qual tem se mostrado um importante marcador da atividade da enzima 5?-reductase e da ação periférica dos andrógenos [10]. Outros produtos do metabolismo de DHT incluem sua forma conjugada, chamada de DHT glucoronídeo e DHT sulfato.

O DHT possui vários papéis fisiológicos importantes, na vida fetal, este andrógeno periférico parece ser crítico na diferenciação do sinus urogenital, o qual inicia o desenvolvimento da genitália externa masculina.

Em desordens de deficiência de 5?-reductase [11], as mulheres afetadas são fenotipicamente normais, já os homens afetados possuem genitália ambígua ao nascimento, mas se desenvolvem como homens normais. Na puberdade, a genitália externa consiste de um pênis que se assemelha mais a um clitóris. Em homens adultos, o DHT tem papel importante no desenvolvimento e na patogênese da próstata [12]. A hiperplasia benigna de próstata (HBP), uma desordem comum em homens após a idade de 50 anos, requer andrógeno na forma de DHT para sua manutenção. O tratamento de HBP com inibidor de 5?-reductase é acompanhado por uma diminuição no volume prostático e uma melhoria dos sintomas clínicos..

• Supermoderador
Postado (editado)

Aumenta fat na dieta e faça exercícios compostos pesados (agachamento, desenvolvimento, terra etc.).

Eu não usaria nenhum IA e pra mim seu e2 está perfeito.

Editado por Cássio Ramos
Postado

Amigao, segundo seus níveis livres de testo, vc está bem desse hormônio, como mencionei ali encima minha testo fics em 350 porém tenho bons resultados no treino (treino a 9 anos), mas tenho um amigo professor que é muito matao no treino, dieta, etc, mas sua testo é 700 e o engraçado que ele treina uns 4 meses e fica giga, 43cm braco e pouco bf. O estranho aí é que vc se sente mal, o brother ali falou sobre finasterida, estabilizantes de humor tbm podem influenciar a libido, até masturbacao já ouvi que pode baixar testo.

Postado

Aumenta fat na dieta e faça exercícios compostos pesados (agachamento, desenvolvimento, terra etc.).

Eu não usaria nenhum IA e pra mim seu e2 está perfeito.

Concordei.

Eu utilizou sem ciclar uma dose de 0.25mg ds2dn e deixou meu e2 em 26... O que é bom, perto de ótimo. O endócrino me sugeriu 0.5mg tsd e, por mim, tomo essa dosagem supracitada.

Estou onfire esperando as MV passarem para começar a tpc.. Farei o desmame ate 0.25mg dsdn e farei exame.. Se estiver baixo o e2 diminui a dose. Presumo que não estará.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...